Qual o melhor sedan médio hoje?

Perguntado por: nassuncao . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.5 / 5 12 votos

excelente de mecânica desvalorizando muito pouco e bom de revenda o Corolla se mantém sendo hoje o melhor sedan médio do mercado entre o 0 km. em preços o modelo tem ao todo 5 versões e é mais vendida é a XEI que custa r$. 153.390 a topo de linha dos aspirados é a GRS que custa 175.590 já topo de linha mesmo é.

Confira o ranking dos 10 sedãs mais vendidos do Brasil em 2023. No primeiro trimestre de 2023, o Chevrolet Onix Plus, sedã mais vendido do País desde 2022, emplacou 18.392 unidades, aumento de 50,99% no comparativo com o mesmo período passado, quando 12.181 carros foram emplacados.

Nos primeiros cinco meses deste ano, o segmento de sedans foi marcado pelo excelente desempenho de vendas de alguns modelos. Um destaque notável é o Chevrolet Onix Plus, que liderou a lista dos 10 sedãs mais vendidos no Brasil em junho de 2023.

Afinal, tem o SUV e o carro mais vendido do mundo (RAV4), o campeão entre os sedãs (Corolla), o sedã grande mais vendido (Camry) e a caminhonete número um (Hilux).

Contemplado pelo programa de incentivo do governo, a liderança entre os sedans mais vendidos de junho não teve surpresa e ficou com o Chevrolet Onix Plus.

O Toyota Corolla foi o carro mais vendido no mundo em 2022. O sedan médio é, mais uma vez, um dos responsáveis pelo domínio da montadora japonesa como a que mais emplacou automóveis ...

Segundo o estudo da entidade, o Etios Sedan está na primeira colocação, empatado com outros quatro modelos, no quesito manutenção mais barata do mercado entre 45 veículos avaliados. Além disso, o Etios Hatch 1.5L conquistou o segundo lugar, também em um empate múltiplo.

Ranking: 7 sedans com mais espaço interno

  • E eles têm muito mais a oferecer além de espaço! Vem com a gente saber mais. 1º lugar: Jetta.
  • 2º lugar: C180.
  • 3º lugar: Cruze e Virtus.
  • 4º lugar: Corolla.
  • 5º lugar: Cobalt.
  • 6º lugar: Onix Plus.

Nacionalização afeta preço. Nesse ponto, temos o Renault Logan Life de R$ 91.090 como o sedã compacto mais barato produzido no Brasil.

Volkswagen Jetta
E entre os sedãs "populares" do nosso mercado (entenda "popular" como "carro de marcas tradicionais e não premium", não como "baratos"), o mais veloz é o Volkswagen Jetta em sua configuração esportiva, GLi, que usa motor 2.0 turbo de 230 cv e 35,7 kgf. m de torque.

Por fim, o primeiro lugar fica por conta do BMW Série 7. O sedã da montadora alemã tem 3,21 metros de entre-eixos e 5,26 metros de comprimento. A versão mais potente tem embaixo do capô um motor 3.0 litros a gasolina que atua em conjunto com outro propulsor elétrico.

Além disso, a primeira posição da lista de emplacamentos cabe ao Toyota Corolla Cross Hybrid, que somou mais de 12 mil vendas em 2022. O SUV é seguido pelo sedã Corolla, com 7.109 emplacamentos.

Uma carroceria sedã (do estrangeirismo sedan), também denominada berlina, turismo ou três volumes, é um dos tipos mais comuns de carroceria e é o formato que a maioria das pessoas atualmente associa com o carro moderno.

Lucid Air Sapphire: conheça o sedã mais potente do mundo

  • Carros elétricos. Lucid Air ganha potência de F1 e vira carro elétrico mais poderoso dos EUA.
  • Carros elétricos. Lucid Air: sedã elétrico de 1.126 cv e painel 5K estreia ideia de pós-luxo.
  • Notícias. Lucid Air é sedã elétrico de 1.080 cv que quer brigar com a Tesla.

Levando em conta os pontos que contribuem para o aumento dos valores inseridos na tabela Fipe, a expectativa é que haja aumento de em média 14,4%. Já nas motos a diferença do valor antigo para o atual será em média 8,3%, nos caminhões, o percentual de aumento será de 5%.

6 carros que vão sair de linha no Brasil em 2023

  1. Chevrolet Bolt EUV.
  2. Renault Logan. ...
  3. Renault Captur. ...
  4. Ford Mustang. ...
  5. Chevrolet Camaro. ...
  6. Chevrolet Cruze. Abrindo a lista de carros que vão sair de linha em 2023 está o Chevrolet Cruze. ...

Pilotado pelo ás em desenvolvimento Vicent Radermecker, o Jaguar XE SV Project 8 é também o primeiro veículo a fixar um recorde oficial na classe de carros de produção médios de Nürburgring, fazendo a volta no tempo de 7 minutos, 23 segundos e 164 milésimos de segundo.

As marcas de automóveis com menos avarias
Subaru, com 93% de confiabilidade; Toyota, com 91% de confiabilidade; Mitsubishi, com 89% de confiabilidade; Kia, com 89% de confiabilidade.