Qual o melhor removedor de verrugas HPV?

Perguntado por: rnogueira9 . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.7 / 5 8 votos

Tratamento Tópico: É possível eliminar as verrugas genitais por meio da aplicação de ácidos (ácido tricloroacético/ATA) ou creme (imiquimode a 5%).

Você também pode tentar remover a verruga com o bicarbonato de sódio.Dissolva o bicarbonato em água e depois lave a mão ou o pé que contém a verruga com a mistura. Deixe que sua mão ou a parte afeta seque naturalmente, com o bicarbonato ainda nela. Repita o processo com frequência, até que a verruga desapareça.

O imiquimode funciona como um imunomodulador, ou seja, modifica a resposta imunológica, favorecendo a remissão de lesões específicas da pele, quando aplicado de acordo com a indicação médica.

É impossível eliminar completamente o vírus HPV das pessoas. Dessa maneira, é possível apenas o tratamento das lesões de pele (verrugas genitais e de pele). Tratamento Tópico: É possível eliminar as verrugas genitais por meio da aplicação de ácidos (ácido tricloroacético/ATA) ou creme (imiquimode a 5%).

Não existe um tratamento específico para o vírus em si, mas felizmente, o nosso sistema imunológico costumar dar conta da eliminação do vírus. Quando isso não acontece e surge uma lesão pré-maligna relacionada ao HPV, podemos removê-las. Certamente, quando falamos em HPV, a palavra de ordem é prevenção com vacinação.

  • Holistix.
  • Forever Liss.
  • Use Orgânico.
  • Hopper.
  • Philips.

Ter hábitos saudáveis certamente ajudará a evitar a volta das verrugas do HPV. Uma boa alimentação e evitar o estresse contribuem para sua saúde em geral. Realizar a vacina contra o HPV diminui a chance de recidiva das lesões.

Podemos concluir que, independente do subtipo, a cura do HPV só ocorre de forma espontânea. Não existem tratamentos ou remédios que ataquem diretamente o vírus, eliminando-o do organismo.

Verrugas genitais podem desaparecer espontaneamente, sem tratamento. Vacina protege contra a doença. Condiloma acuminado (verruga genital) é uma infecção sexualmente transmissível causada pelo vírus HPV.

Se estiver na fase ativa de uma verruga genital, não é recomendado depilar a área, pois há um processo inflamatório local, que pode machucar e aumentar o risco de contaminação em outras áreas. É importante ficar atento, pois, às vezes, a lesão pode não ser visível.

Embora aparentemente a verruga dê a impressão de ser possível arrancá-la, não faça isso. Você não conseguirá tirar o vírus e ele continuará “germinando”. Também não a corte, pois o aparelho pode estar contaminado e gerar uma infecção.

Interferon beta recombinante é indicado como adjuvante ao tratamento físico (cirurgia, cauterização e laser), nas lesões condilomatosas, nas lesões associadas á neoplasia intraepitelial (colo, vagina, vulva, perianal ou peniana), nas lesões refratárias, recidivantes e extensas.

Verrux é um removedor de verrugas comuns, plantares e de calosidades. É composto de 0,20 g/ml de Ácido Salicílico e 0,15 g/mL de Ácido Láctico. Possui maior precisão na aplicação, com secagem rápida e que não deixa o produto escorrer. Solução tópica de uso externo em adultos e crianças a partir de 2 anos.

Desenvolvido a partir de cascas do tronco de uma árvore conhecida como barbatimão, o medicamento causa regressão das verrugas e diminui a quantidade do vírus no organismo sem causar efeitos colaterais. A ideia de usar o barbatimão para tratar as verrugas genitais surgiu da sabedoria popular.

Não é incomum uma reação de desespero quando se descobre estar infectada pelo vírus HPV. Seu mundo acaba e o stress emocional e a ansiedade tomam conta de sua vida. E todos esses medos e angústias são justificados pelo seu desconhecimento sobre essa infecção.

O diagnóstico da infecção pelo HPV se faz pelo exame preventivo (Papanicolau) e também pelos exames de biologia molecular, em que se avalia a presença do DNA do vírus nas células do material coletado, através de técnicas moleculares.

3. Sintomas avançados

  1. sangramento vaginal anormal;
  2. dor na pelve;
  3. dor durante a relação sexual.

Apesar do HPV ser muito frequente, trata-se de uma infecção benigna, já que apesar muitas pessoas terem contato com HPV a maioria nunca vai desenvolver doença.