Qual o melhor remédio para sensibilidade nos dentes?

Perguntado por: rsubtil . Última atualização: 26 de maio de 2023
4.9 / 5 17 votos

Um anti-inflamatório para sensibilidade nos dentes bastante popular é o Spidufen. Ele é indicado para alívio de dor leve ou moderada em pós-cirúrgico dental e outros tipos de dores.

Após a realização de uma obturação ou de qualquer outro tratamento odontológico, a sensibilidade aparece e diminui com o tempo. O processo pode durar 2 a 3 meses até que o desconforto desapareça completamente..

Se você tem dentes sensíveis, alimentos e bebidas do dia a dia podem desencadear rapidamente um desconforto inesperado nos dentes. Esse desconforto curto e agudo é um dos sinais que pessoas com sensibilidade dentinária sentem. A sensibilidade não precisa ser sentida em todos os dentes para ser identificada.

Dor de dente: ibuprofeno e paracetamol são os mais eficazes O ibuprofeno e outros anti-inflamatórios não-esteroides sozinhos ou em combinação com paracetamol são melhores para aliviar a dor de dente, de acordo com uma nova pesquisa realizada pela Faculdade de Odontologia da Universidade Case Western Reserve, nos ...

Na opinião dos voluntários, Colgate Total 12 e Sensodyne Original tiveram os melhores resultados na alteração de sensibilidade, e Colgate Sensitive Pro-Alívio, Colgate Sensitive Original e Sensodyne Rápido Alívio tiveram os piores resultados.

A aplicação de flúor é um tratamento comum para tratar a sensibilidade na região dental. Ele é aplicado diretamente nos dentes que estão sensíveis, ajudando a reconstruir o esmalte e reduzindo a dor e incômodo. Além disso, ele é um ótimo produto para evitar problemas com cáries e gengivite.

Entre as vitaminas para os dentes estarem sempre fortes e saudáveis, também está a C. Quando ela está em falta no organismo, pode causar sangramentos e diminuição da massa óssea. Ao consumir vitamina C, também estamos preservando a saúde da gengiva, o que é essencial para manter os dentes fortes e bem sustentados.

Sim, serve! O Nimesulida serve para dor de dente em diversas condições diferentes, já que é um remédio ideal para diversos tipos de tratamentos. Ele ajuda a oferecer mais qualidade de vida para pacientes que passaram por algum procedimento, como a própria extração de dentes.

Várias formas de tratamento para sensibilidade dos dentes têm sido usadas para proporcionar alívio, tal como a aplicação tópica de flúor, enxaguantes bucais fluoretados, uso de adesivos e selantes dentinários, aplicações de laser, dentifrícios de dessensibilização, recobrimento da área radicular exposta com ...

Tratamento

  1. Medicamentos orais ou tópicos, para tratar a inflamação da gengiva;
  2. Antibióticos, para tratar infecções nas gengivas e abscessos dentários;
  3. Limpeza profunda das superfícies da raiz do dente abaixo da linha da gengiva;
  4. Cirurgia corretiva das gengivas;
  5. Extração dental.

Quem sofre com dentes sensíveis também convive com a sensação de pontadas na boca, como se fosse um choque. Normalmente, isso acontece pelo simples contato com alimentos ou bebidas. Ou até mesmo com o ar, principalmente em dias em que as temperaturas são mais extremas (muito frio).

Dor de dente prolongada, sensibilidade à alimentos quentes ou frios, dor pulsante, sensibilidade durante a mastigação e dor irradiada para outros dentes. Estes são os sinais de que você precisa de um tratamento de canal.

Ele pode ser a consequência de problemas neurológicos ou psicológicos, como estresse e ansiedade, e acaba desgastando a superfície do dente, provocando a dor. Além de trazer o incômodo do dente doendo sem cárie, ele também pode causar dor: De cabeça. No pescoço.

Na dentina, existem os túbulos dentinários, pequenos canais que ligam a polpa dental (região com vários nervos) à porção externa da dentina, que pode estar recoberta por cemento (na raiz) ou esmalte (na coroa). Caso o esmalte ou o cemento esteja ausente, os estímulos de quente e frio chegam até o nervo, provocando dor.

Ibuprofeno 600 mg e nimesulida de 100 mg têm efeitos muito parecidos. Só a duração do efeito é menor no ibuprofeno, que deve ser administrado 3 ou 4 vezes ao dia, já a nimesulida são duas vezes.

Para infecções dentárias, os dentistas muitas vezes prescrevem penicilina ou amoxicilina, segundo o Merck Manuals. E se você tem alergia à penicilina, a alternativa é a clindamicina. O(a) dentista certamente identificará a dose e a duração adequadas da medicação para a sua situação particular.

Ibuprofeno
O Ibuprofeno, por sua vez, pode agir tanto como um analgésico, como também como um anti-inflamatório. Isso quer dizer que além de reduzir a dor ele será responsável por oferecer um combate à inflamação que causa o incômodo.

Se você deseja aliviar rapidamente o desconforto causada pela sensibilidade, o creme dental Sensodyne Rápido Alívio fornece alívio rápido da sensibilidade em 60 segundos*.

R$ 12,46Ativar Desconto Lab.