Qual o melhor remédio para Pré-diabético?

Perguntado por: vmedeiros . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.3 / 5 3 votos

Para estes casos, o uso da metformina, um antidiabético oral, pode ser indicado. A metformina ajuda a reduzir os níveis de glicose e diminui o risco de progressão para o diabetes, principalmente em pessoas jovens e obesas.

Você não deve tomar Glifage® XR:
Se tiver qualquer tipo de acidose metabólica (como acidose láctica, cetoacidose diabética, pré-coma diabético). A cetoacidose é uma condição na qual substâncias denominadas “corpos cetônicos” se acumulam no sangue.

Dentre as tiazolidinedionas mais conhecidas estão a rosiglitazona (Avandia) e a pioglitazona (ACTOS). Essa classe de remédios para diabetes ajuda a insulina a trabalhar melhor nos músculos e nas gorduras, além de reduzir a produção de glicose pelo fígado.

Alimentos que devem ser evitados na pré-diabetes:
Frituras e gorduras animais; Queijos amarelos, leite ou iogurte integral; Suco de fruta; Bebidas industrializadas e alcoólicas.

Cereais integrais, como arroz integral, macarrão integral, arroz selvagem, quinoa, milho e aveia; Laticínios com pouca gordura, como leite desnatado, iogurte desnatado e queijos brancos, como ricota e cottage; Gorduras saudáveis, como azeite, nozes, amêndoas, pistache e óleo de abacate.

Sim. Além de adotar uma alimentação saudável, a prática regular de exercícios físicos, assim como parar de fumar e reduzir o consumo de álcool, também ajuda a reverter o quadro de pré-diabetes.

Dar preferência a frutas com baixo índice glicêmico, como kiwi, morango, melão, abacate, maçã, pera, pêssego, laranja com bagaço. E sempre com fontes de fibras, como frutas com casca, farelo de aveia, linhaça, chia. As fibras lentificam a digestão do açúcar, diminuindo a liberação de glicose no sangue.

Qual a diferença entre Glifage e Metformina? Os dois medicamentos são a mesma coisa, a única diferença é que Metformina é a versão genérica de Glifage.

A metformina pode demorar até 3 ou 4 semanas para alcançar o efeito esperado; Fale com seu médico antes de parar de tomar a metformina.

  • Repaglinida;
  • Nateglinida.

maçã

A maçã contém uma fibra chamada pectina, conhecida por auxiliar no controle da glicemia ao retardar a absorção de glicose. Além disso, esse componente diminui a absorção do colesterol ruim, prolonga a sensação de saciedade e contribui para o bom funcionamento do intestino, principalmente quando consumida com a casca.

1 – Suco detox com couve, limão e pepino
As fibras ajudam a controlar os níveis de glicose no sangue, pois retardam a absorção de carboidratos.

Diabético pode comer ovo, mas com moderação!
Os ovos não devem ser consumidos em excesso por pacientes com diabetes e, por isso, as recomendações sugerem que um indivíduo com a doença e problemas de colesterol, por exemplo, não consuma mais de 200mg de colesterol por dia.

não pode comer arroz branco. Mas na verdade, pode sim!

De modo geral, – os indicadores podem variar um pouco entre laboratórios – o pré-diabetes é definido por valores entre 100 e 125 mg/dl de glicemia em jejum. Acima de 126 md/dl, o paciente é considerado portador de diabetes. O pré-diabetes é um “alerta” para o diabetes.