Qual o melhor remédio para parar de coçar?

Perguntado por: ivilela . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.5 / 5 3 votos

Remédios Antialérgicos Para Coceira

  • Loratadina 10mg Genérico Neo Química 12 Comprimidos. ...
  • Loratamed 10mg Cimed 12 Comprimidos. ...
  • Antialérgico Allexofedrin Pediátrico 6mg/ml EMS 60ml. ...
  • Antialérgico Histamin Creme 10mg/g 30g. ...
  • Xarope Loratamed 1mg/ml Cimed 100ml. ...
  • Maleato de Dexclorfeniramina 10mg Genérico EMS 30g.

Outras doenças contagiosas que podem causar coceira na pele incluem: Infecções virais como zika, catapora e dengue; HIV, como resultado de alterações de autoimunidade; E também o câncer de pele, que tem feridas que aumentam, não se curam e, consequentemente, coçam.

A urticária alérgica é caracterizada pelo surgimento de lesões avermelhadas nas camadas superficiais da pele que migram (mudam de lugar) a cada 24 horas. Ela apresenta muita coceira e pode se espalhar por todo o corpo, mas não é contagiosa.

Hortelã: As propriedades de resfriamento e adstringentes da hortelã são bastante admiráveis. O mentol rico anti-inflamatório e antisséptico acalma a região afetada, oferecendo alívio imediato. Você pode esmagar as folhas de hortelã lavadas, esticar e usar este suco para aplicação tópica.

O principal motivo da coceira, segundo o médico, é a falta de hidratação da pele, mas ela também pode ser desencadeada por estresse ou por uma doença crônica, hereditária e não contagiosa chamada dermatite atópica.

Qual o melhor antialérgico? Os melhores antialérgicos são os de segunda e terceira geração, pois não costumam causar sonolência e podem ser administrados apenas 1x/dia. Para o tratamento de rinite, conjuntivite alérgica e urticária esses são os medicamentos de escolha.

Os principais fármacos usados são:

  • Dexclorfeniramina. Possui ação antimuscarínica para bloquear os receptores de histamina. ...
  • Dexclorfeniramina. Possui ação antimuscarínica para bloquear os receptores de histamina. ...
  • Hidrocortisona. ...
  • Calamina.

Dermatite atópica, seborreica, de contato e herpetiforme.

Os casos mais graves são comumente tratados com anti-histamínicos como a desloratadina e ebastina, ou com corticoides como a hidrocortisona e mometasona. Casos menos graves podem ser tratados com produtos hipoalergênicos calmantes e loções com substâncias como camomila ou alfazema.

Algumas doenças sistêmicas, como o hipotireoidismo, podem levar a um maior ressecamento da pele e, consequentemente, à coceira.

No geral, para diminuir as coceiras é válido tomar banhos com água mais fria, a água quente piora as alergias. Evite coçar a pele, remédios e pomadas antialérgicas ajudam a amenizar o incômodo, porém precisam de prescrição médica.

REACTINE® age três vezes mais rápido por até 24 horas no combate dos sintomas da alergia.

O que é bom para alergia na pele?

  • Lavar a região afetada com água e sabão neutro;
  • Colocar compressas frias;
  • Evitar o contato com os gatilhos;
  • Evitar expor a região a outros tipos de alérgenos;
  • Utilizar creme ou loção calmante.

Quanto mais você se coça, mais vai se coçar
Cuidado com o ciclo da coceira! Coçar a pele libera histamina extra, enviando mais sinais de coceira ao cérebro. Se fizer isso muito, você vai machucar a pele, correndo o risco de ter uma infecção.

Como o quarto é um ambiente em que habitam diversos alérgenos e muitas vezes está fechado, a hora de dormir acaba sendo um período de contato com esses agentes. Ácaros podem habitar o colchão, travesseiros, cortinas e tapetes do quarto.

O gengibre é um anti-histamínico natural e contém muitas propriedades que aliviam os sintomas da rinite. Rale a quantidade de 1 colher de sopa de gengibre e ferva com um copo de água por 5 minutos. Depois adicione mel ou limão e tome.

Testes de leitura imediata e de contato com a pele; Exames laboratoriais de IgE total e IgE específica no sangue; Testes de provocação.

Controle de condições alérgicas graves ou incapacitantes refratárias aos meios adequados de tratamentos convencionais; rinite alérgica perene ou sazonal; dermatite de contato; dermatite atópica; doenças do soro; reações de hipersensibilidade a drogas.

Histamin é indicado para o alívio sintomático das seguintes manifestações alérgicas: Dermatite atópica e de contato. Eczemas alérgicos. Urticária aguda crônica.

Uma opção segura, disponível e bem tolerada é a Loratadina, outras opções incluem a cetirizina, a desloratadina e a fexofenadina, porém com custo mais elevado.