Qual o melhor remédio para dormir rápido?

Perguntado por: ecardoso . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 18 votos

Quais são os remédios para dormir mais indicados pelos médicos?

  1. Amitriptilina. Da classe dos antidepressivos tricíclicos, a amitriptilina inibe a recaptação da serotonina e da norepinefrina no cérebro. ...
  2. Nortriptilina. ...
  3. Clonazepam. ...
  4. Diazepam. ...
  5. Zolpidem. ...
  6. Zopiclona. ...
  7. Melatonina. ...
  8. Trazodona.

Como aumentar o sono profundo?

  1. 1 – Tenha hábitos regulares. ...
  2. 2 – Mantenha a temperatura do ambiente baixa. ...
  3. 3 – Adeque o ambiente. ...
  4. 4 – Não fique acordado na cama esperando o sono. ...
  5. 5 – Exponha-se à luz do sol.

Comprar Sonifero com o melhor preço é na farmácia online Drogaria Minas-Brasil. Entregamos Sonifero em todo do Brasil.

As drogas que possuem a denominação de “Boa Noite Cinderela”, também conhecidas como drogas do estupro ou rape drugs, são geralmente o GHB (ácido gama-hidroxibutírico), a Ketamina (Special K) e o Rohypnol (Flunitrazepam).

Entre as substâncias químicas utilizadas no golpe “Boa noite, Cinderela”, temos a escopolamina, os subprodutos da dimetiltriptamina, a cetamina, o flunitrazepam, o gama-hidroxibutírato (GHB) e alguns anti-histamínicos.

Caso você tome uma dose excessiva da medicação (superdose), podem ocorrer os seguintes sintomas: sonolência intensa, aumento dos batimentos cardíacos ou batimentos irregulares, dificuldade para respirar e espessamento no escarro, confusão, alucinações, convulsões, podendo chegar a insuficiência respiratória e coma.

Os expectorantes como Acetilcisteína e guaifenesin também causam sonolência. Comumente são classificados como remédios que não apresentam perigo, pois são frequentemente utilizados em crianças. Mas o efeito nos idosos polimedicados pode ser um agravante de sono, além de ter o poder de aumentar a aspiração de saliva.

Com as diferenças apresentadas no parágrafo anterior, podemos concluir que o Dramin comum é o mais forte (em dimenidrinato) comparando-o aos modelos B6.

Benzodiazepínicos
Os benzodiazepínicos mais indicados pelo médico para o tratamento da insônia são o alprazolam, triazolam, estazolam, flurazepam ou flunitrazepam, por exemplo, pois agem pois age diminuindo as funções do cérebro, causando um efeito tranquilizante e sonolência.

Quando esses sentimentos tomam dimensões desproporcionais e a mente não se desliga ao dormir, apresenta-se o quadro de ansiedade noturna. O estresse acumulado durante o dia, assim como as preocupações constantes, são fatores que interferem diretamente na qualidade do sono, causando esse transtorno.

A dificuldade em conseguir dormir pode ter causas psicológicas além de causas físicas. A ansiedade, o estresse e a falta de equilíbrio interno, de modo geral, podem ser raízes da insônia.

Após ingerido, o efeito calmante aparece em apenas 30 minutos, e chega a durar entre 10 a 15 horas. Além de “acalmar” o cérebro, atuando no receptor GABAA (gama-aminobutírico), esse tipo de remédio gera sono, favorecendo o sono de quem tem dificuldades para dormir.

O tempo necessário para a ação varia de 15 minutos a 2 horas depois de ingerir a medicação. “O tratamento com medicamentos pode começar a fazer efeito logo após iniciar o uso”, informa.

A dose inicial do clonazepam em gotas é de 2 a 3 gotas (0,2 mg a 0,3 mg) tomadas duas vezes por dia. Pode-se aumentar 1 a 2 gotas em cada tomada a cada três dias, até atingir a dose alvo diária de 1,0 a 2,0 mg por dia.

Erva-cidreira
Colocar a erva-cidreira num bule e cobrir com água fervente. Tampar, deixar amornar, coar a beber a seguir, de preferência 30 a 60 minutos antes de ir dormir. A erva-cidreira pode ainda ser consumida na forma de cápsulas, com dosagens entre 300 a 500 mg por dia, ou gotas.

Clonazepam está indicado isoladamente ou como adjuvante no tratamento das crises epilépticas mioclônicas, acinéticas, ausências típicas (pequeno mal), ausências atípicas (síndrome de Lennox-Gastaut). Clonazepam está indicado como medicação de segunda linha em espasmos infantis (Síndrome de West).