Qual o melhor remédio para cistite?

Perguntado por: ecortes3 . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 15 votos

Os principais antibacterianos indicados para o tratamento da cistite são ciprofloxacina, norfloxacina, amoxacilina e, sulfametoxazol com trimetropina. Por se tratarem de remédios antibióticos, sua compra é feita somente mediante retenção da prescrição médica.

Enquanto a cistite é uma inflamação da bexiga que pode se tornar uma infecção, a infecção urinária abrange todo o trato urinário, dos rins à uretra. Em ambos os casos, porém, dor ao urinar e uma constante vontade de ir ao banheiro são os sinais mais comuns, podendo existir também presença de sangue na urina.

Os principais antibacterianos indicados para o tratamento da cistite são ciprofloxacina, norfloxacina, amoxacilina e, sulfametoxazol com trimetropina. Por se tratarem de remédios antibióticos, sua compra é feita somente mediante retenção da prescrição médica.

O tratamento da cistite varia de acordo com a causa do problema. Porém, em todos os tipos, é recomendado a ingestão de líquidos e urinar com frequência. Seria como uma tentativa de “lavar” a bexiga. Infecção bacteriana: os antibióticos são a primeira linha de tratamento da cistite quando ela é causada por bactérias.

Não. A nimesulida é um antiinflamatório não esteroidal, classe de medicação que trata dores e inflamações. A infecção do trato urinário é uma condição causada, na maioria das vezes, por bactérias. O seu tratamento envolve o uso de antibióticos.

O sintoma clássico da cistite é dor ou ardor para urinar e a necessidade frequente de urinar eliminando apenas pequena quantidade em cada micção. Em alguns casos, o paciente pode urinar sangue ou apresentar dor na pélvis (parte baixa da barriga). A cistite, porém, pode ser absolutamente assintomática.

O tratamento é simples:
Num copo com 200 mL de água, adicione uma colher (chá) de bicarbonato de sódio. Depois, acrescente umas gotinhas de limão. Beba imediatamente. Faça isso em jejum ou com o estômago vazio ao menos duas horas antes de uma refeição.

Toda cistite deve SEMPRE ser tratada com antibióticos para evitar recorrências e evolução para pielonefrite. Em geral, apenas três dias são suficientes.

A cistite intersticial se confunde com as infecções urinárias causadas por bactérias (causa mais frequente de cistite), por acometer o sistema urinário inferior. Os principais sintomas se dão pela irritação ou inflamação da parede da bexiga, sendo a doença também chamada de Síndrome da Bexiga Dolorosa.

Cystex EMS é indicado como antisséptico das vias urinárias nos casos de disúria (dificuldade de urinar), dor, ardor e desconforto para urinar.

A infecção urinária simples pode ser tratada com medicações como Sulfametoxazol-trimetoprim, Fosfomicina, Nitrofurantoína ou as Cefalosporinas. Os antibióticos da classe das quinolonas (ciprofloxacina e outros) devem ser evitados como primeira escolha porque os efeitos colaterais podem ultrapassar os benefícios.

Para que serve: Pyridium é indicado para o alívio de disúria (dor no momento de urinar), dor, ardor e outros desconfortos decorrentes da irritação da mucosa do trato urinário inferior, causados por infecção, trauma, cirurgia ou outros procedimentos hospitalares.

Deve haver grande melhora dos sintomas após 48-72h do início do tratamento.

Gino-Canesten® creme vaginal é um medicamento utilizado para tratar infecções da vagina causadas por fungos. A substância ativa, clotrimazol, inibe o crescimento e a multiplicação das células dos fungos e de algumas bactérias.

Este medicamento está indicado para o tratamento de curta duração de infecções bacterianas não-complicadas das vias urinárias baixas (infecção urinária), como: cistite aguda e recidivante (recorrente), síndrome uretrovesical bacteriana aguda, uretrite não específica, bacteriúria assintomática na gravidez (presença de ...