Qual o melhor remédio para alergia nos olhos?

Perguntado por: oferreira . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.9 / 5 6 votos

Medicamentos Para Alergia Para Os Olhos

  • Koide-D Xarope Eurofarma 120ml. ...
  • Colírio Octifen 0,25mg/ml União Química 5ml. ...
  • Celestrat 2mg + 0,25mg União Química 20 Comprimidos. ...
  • Flutinol Colírio Latinofarma 5ml. ...
  • Dexametasona 4mg Genérico Legrand 10 Comprimidos. ...
  • Lastacaft Colírio 3ml. ...
  • Meticorten 20mg Organon 10 Comprimidos.

A alergia ocular não tem cura, porém através do tratamento é possível diminuir os sintomas, evitar as crises e impedir que haja alguma sequela. O tratamento deve ocorrer da seguinte forma: Cuidados em casa: nas doenças alérgicas, a prevenção é a base do tratamento.

Utilizar compressas de água fria
Se você deseja reduzir a sensação de ardência nos olhos, a aplicação de compressas de água fria é uma ótima opção. Comprimir levemente os olhos com uma gaze ou algodão – mergulhado em água fria – alivia a irritação e atenua a coceira.

Tratamento para alergia ocular
O soro fisiológico, por sua vez, é um forte aliado de quem sofre com alergias oculares, já que limpa os olhos. Deve ser utilizado pelo menos uma vez ao dia, com auxílio de algodão. Outra alternativa é colocar o soro em um recipiente e mergulhar o olho dentro.

REACTINE® age três vezes mais rápido por até 24 horas no combate dos sintomas da alergia.

As compressas também podem ser feitas com rodelas de batata (crua), chás de camomila e calêndula. Vale lembrar que a calêndula tem propriedades calmantes bastante conhecidas e, por isso, é utilizada para diminuir os sintomas de vários tipos de alergias (que podem causar coceira nos olhos).

Um comprimido de Loratadina (10 mg) uma vez por dia. Não administrar mais de 1 comprimido em 24 horas. No caso de esquecimento de alguma dose, oriente seu paciente a tomar a medicação assim que possível e a manter o mesmo horário da tomada do medicamento pelo restante do tratamento.

Lubrificante Também conhecido como lágrimas artificiais, o colírio lubrificante é vendido sem receita médica para umedecer os olhos, hidratando e evitando alguns desconfortos.

A resposta é não. O soro fisiológico embora possa ser um grande aliado em alguns momentos - para limpar feridas, lavar as narinas, tratar a desidratação - ele não é recomendável para ser aplicado nos olhos e nem nas lentes de contato. Em sua composição carrega muito sódio e pode irritar ainda mais os olhos.

Lacrifilm é um medicamento indicado para aliviar sintomas que ocorrem nos olhos após a exposição ao sol, vento, calor e ar seco.

As conjuntivites são o principal tipo de alergia ocular, e são divididas em quatro categorias diferentes: sazonal (normalmente relacionada à rinite ou asma); conjuntivite primaveril ou vernal; conjuntivite papilar gigante (associada ao uso de lentes de contato); e conjuntivite atópica (associada à dermatite atópica).

O que causa alergia nos olhos
As substâncias transportadas pelo ar e que mais comumente causam alergia nos olhos são pólen, mofo, poeira e pelos de animais.

Sua causa normalmente é um agravamento de um quadro de asma ou de dermatite, por exemplo. O tratamento, nesse caso, precisa de intervenção medicamentosa, com corticoides e anti-histamínicos tópicos, Como identificar alergia nos olhos?

Entretanto, se não for feito um acompanhamento com oftalmologista ou mesmo com o uso de soro fisiológico, podem durar mais de uma semana.

Qual o melhor antialérgico? Os melhores antialérgicos são os de segunda e terceira geração, pois não costumam causar sonolência e podem ser administrados apenas 1x/dia. Para o tratamento de rinite, conjuntivite alérgica e urticária esses são os medicamentos de escolha.

Para reduzir o inchaço induzido pela alergia, tente colírios ou enxague com solução salina para lavar os alérgenos dos olhos. Para a pele irritada, as pomadas lubrificantes não apenas atuam como uma barreira entre a pele e os alérgenos, mas também podem acalmar e aliviar a vermelhidão.

Cylocort é indicado em casos de blefarites (inflamação das pálpebras), blefaroconjuntivites (inflamação conjunta das pálpebras e da conjuntiva) e conjuntivites causadas por germes sensíveis, incluindo Staphylococcus aureus, Staphylococcus epidermidis e Streptococcus pneumoniae.

Já ouviu falar de rinite ocular? O problema na verdade se trata de um quadro de conjuntivite alérgica, que é frequentemente associado aos casos de rinite. A ligação entre os problemas acontece porque a alergia nos olhos é mais comum de acontecer em pessoas que possuem alergia respiratória, rinite ou sinusite.