Qual o melhor remédio de verme para porco?

Perguntado por: ecamilo . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 11 votos

Dectomax 50ml é parasiticida injetável indicado para suínos, bovinos e ovinos. Assim uma aplicação é bastante eficaz para o controle de vermes redondos e artrópodes que comprometem a saúde de seu animal. Além de comprometer sua carne após o abatimento.

nas seguintes ocasiões: -1.0 dase - 7 dias antes da parição; ~.o dose - 20 dias após a porição; 3. ° dose - Na desmama. b -- Durante o período de gestação. de acorda com as curvas estacionais.

Suínos: aplicar por injeção subcutânea na dose de 1 mL para cada 33 kg de peso vivo. Em leitões jovens, abaixo de 16 kg de peso vivo, recomenda-se o emprego de doses precisas por meio de seringas calibradas a cada 0,1 mL.

*IVOMEC Injetável aplicado em porcas 7 a 14 dias antes do parto, controla efetivamente a transmissão de Strongyloides ransomi, pelo leite, aos leitões.

Inc, sendo usada amplamente para controle de nematoides e da sarna em bovinos, cavalos, porcos e cães. A formulação injetável para gados, chamada Ivomec, tornou-se o medicamento veterinário mais rentável do mundo.

É indicado para o tratamento de distúrbios do aparelho locomotor com presença de dor e inflamação, além de mastites e dores pós-traumáticas ou pós-operatórias. A administração do medicamento deve ser feita por via endovenosa ou intramuscular profunda.

Dectomax é um parasiticida injetável de amplo espectro para bovinos, suínos e ovinos. Uma aplicação de pequeno volume, na dose de 1 mL/50 Kg controla eficazmente e, consequentemente uma ampla variedade de vermes redondos e artrópodes que comprometem a saúde e a produtividade de bovinos, suínos e ovinos.

O albendazol não interage com alimentos, não havendo contraindicação ao consumo de carnes.

A infecção intestinal por vermes adultos T. solium geralmente pode ser diagnosticada por exame microscópico das amostras de fezes e identificação dos ovos e/ou proglotes.

Vitamina A
É importante para os suínos em crescimento, reprodutores, fêmeas em gestação e lactação. E mesmo os animais adultos em fase de terminação não podem ficar sem a suplementação desta vitamina. É epitélio protetora, por manter a pele e mucosas íntegras e mais resistentes às infecções.

Os parasitas que frequentemente acometem os suínos e demandam bastante atenção por parte do produtor são: Vermes gastrointestinais (Ascaris suum, Ascarops strongylina, Oesophagostomum spp e Hyostrongylus rubidus); Vermes renais (Stephanurus dentatus); Vermes pulmonares (Metastrongylus spp);

Ivomec® Gold tem metodologia de fabricação única e patenteada. O efeito tixotrópico, que se acentua com a agitação, faz com que a viscosidade da formulação diminua, incrementando a fluidez e facilitando a aplicação do produto, auxiliando indiretamente a absorção lenta deste e garantindo o perfil plasmático esperado.

Quanto tempo demora para fazer efeito do Ivomec? O remédio Ivomec tem efeito rápido. Cerca de quatro a cinco dias depois da aplicação já começa a fazer efeito no organismo de bovinos, suínos e ovinos.

Ivomec ® Gold é indicado para o tratamento e controle eficaz das cepas sensíveis à ivermectina das mais importantes espécies de vermes redondos gastrintestinais, berne e carrapatos. A dose recomendada é de 1 mL para cada 50 kg de peso, administrada por via subcutânea na frente ou atrás da paleta.

A Ivermectina Premix para suínos é um endectocida avançado, de amplo espectro de ação, indicado para o tratamento e controle dos parasitas internos e externos dos suínos. É mais largamente empregado para o combate de endoparasitas, porém seu uso constante é eficaz também no controle da sarna.