Qual o melhor produto na massa de reboco para evitar infiltração?

Perguntado por: aconceicao . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 13 votos

Os impermeabilizantes mais utilizados para reboco e parede interna são: Argamassa polimérica. Manta asfáltica. Emulsão acrílica.

O melhor tipo de impermeabilizante para não comprometer a estrutura da sua parede é o Impermeabilizante Vedajá Aerosol Preto 400ml Vedacit, que forma uma camada emborrachada capaz de estancar qualquer tipo de vazamento, sem comprometer o acabamento da sua casa ou sua estrutura.

Uma delas é a cola PVA A700: aditivo para chapisco, estucamento, argamassa, reboco, concreto, gesso, entre outras aplicações. Um adesivo PVA (Acetato de Polivinila), que proporciona excelente aderência a diversos materiais e tem a função de proporcionar flexibilidade, coesão na argamassa e evitar rebote e escorrimento.

Os aditivos são compostos de polímeros vinílicos e devem ser misturados no momento de preparo da argamassa. Dessa forma, o reboco passa a ter propriedades impermeabilizantes que vão evitar as infiltrações nas paredes.

O composto é formado por cimento, areia, água e um adesivo de alto desempenho. O traço sugerido é de 1:2 para cimento e areia e a relação de 1:2 de água e adesivo. Você poderá aplicar esse composto com uma vassoura diretamente sobre o substrato que será impermeabilizado.

Os melhores impermeabilizantes e os mais utilizados são a argamassa polimérica, manta asfáltica, emulsão acrílica, emulsão asfáltica e hidrofugantes.

tecplus 1 quartzolit é um aditivo líquido impermeabilizante para concreto e argamassa, quando é adicionado à água de amassamento proporciona a redução da permeabilidade para evitar a umidade e infiltração d'água na argamassa.

A mistura para fazer esse produto é bem simples. Pegue 1 litro de cola branca (não cola instantânea) e misture em 50 kg de cimento. Quanto mais produto você precisar, mais cola e cimento deve comprar para fazer a aplicação.

A argamassa AC-I é bem resistente aos esforços, à temperatura e à umidade de ambientes internos. Por isso, pode ser utilizada em área molhadas, como banheiros, cozinhas e áreas de serviço, mas também em áreas secas e no assentamento de revestimentos cerâmicos de pisos.

Comece retirando toda pintura e reboco existente na parede interna e rodapé. Com a alvenaria exposta, sele todas as fissuras e, então, aplique o reboco impermeável quartzolit. Essa argamassa pronta é uma solução 3 em 1: impermeabiliza, chapisca e reboca.

É comum achar que o selador e o impermeabilizante possuem a mesma função, mas essa suposição é equivocada. Os dois produtos possuem funções bem distintas, que não podem ser confundidas. O selador possui base líquida acrílica e é utilizado na etapa de preparação da parede, antes da pintura.

VEDACIT VEDALIT é um aditivo concentrado que proporciona ótima trabalhabilidade a argamassas e rebocos. Por ser líquido, facilita o trabalho, proporcionando economia de material e excelente acabamento. Agrega uma série de vantagens às argamassas: maior aderência, coesão, ausência de fissuras e menor exsudação.

Viacal é um aditivo plastificante para argamassas de assentamento de pisos e azulejos, enchimento, reboco, revestimento interno ou externo.

Sikanol® Alvenaria é um aditivo de base sintética concentrado que proporciona às argamassas frescas ótima liga e efeitos altamente plastificantes e estabilizadores, tornando-as com consistência mais plástica e com constante lubrificação.

Uma boa opção de impermeabilizante para paredes internas e externas é a Suvinil Suviflex, ideal para proteger as superfícies contra infiltrações, chuva e fissuras. Esse produto tem ótima cobertura e durabilidade: com apenas duas demãos, a parede já está pronta para receber a tinta de acabamento.

Segundo a fabricante, Vedacit é um aditivo impermeabilizante para concretos e argamassas. A ação acontece por hidrofugação do sistema capilar e permite a respiração dos materiais, mantendo os ambientes salubres.

Nesse caso você pode utilizar pintura impermeável, base acrílica. Atenção para as condições do reboco: Deve estar devidamente regularizado, e não estar soltando areia, para garantir maior aderência da tinta. Caso o reboco esteja soltando, é preciso lixar.