Qual o melhor procedimento para levantar as pálpebras?

Perguntado por: arodrigues . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.5 / 5 18 votos

A mais famosa e recomendada é a Blefaroplastia, cirurgia plástica que consiste em retirada do excesso de pele, gordura e o levantamento da pele da pálpebra.

Indicada para remoção do excesso de pele e tratamento de rugas ao redor dos olhos, a versão não cirúrgica é realizada com aparelho aprovado pela Anvisa e ficou conhecida como Plasma Lift. A sessão é realizada com creme anestésico aplicado de 30 a 40 minutos antes do tratamento de plasma, que dura cerca de 15 minutos.

Tratamentos e exercícios para melhorar e evitar as pálpebras caídas

  1. Blefaroplastia. iStock. ...
  2. Ultrassom. A ultrassonografia microfocada (Ultraformer III) é ideal para melhorar a tensão muscular. ...
  3. Laser fracionado. iStock. ...
  4. Jato de plasma fracionado. ...
  5. 3 exercícios para fazer em casa e evitar o problema.

Por outro lado, a toxina, mesmo não sendo um elemento preenchedor, pode ser usada para levantar essa área do rosto.

Após a cirurgia, é normal que os olhos fiquem um pouco inchados ou que haja a sensação de “areia” nos olhos, o que costuma passar dentro de alguns dias. Além disso, a cicatrização total do procedimento pode levar até 12 meses, considerando o tempo de a incisão se tornar quase imperceptível.

A cirurgia da pálpebra também tem uma duração média que varia de 5 a 8 anos, quando então novas “pelinhas” vão se formando e você sentirá, talvez, o olho pesado novamente. Não fique triste, procure seu dermatologista ou cirurgião plástico novamente.

Conheça opções de tratamento para flacidez e rugas nas pálpebras

  1. Toxina botulínica. A aplicação de Botox geralmente traz uma melhora parcial, reduzindo as rugas e a flacidez. ...
  2. Preenchimento com ácido hialurônico. ...
  3. Ultrassom microfocado e Laser Erbium Fracionado. ...
  4. Peelings. ...
  5. Fios de sustentação.

Embora a cirurgia de pálpebra não seja perigosa, a região dos olhos é delicada e é o “cartão de visitas” da face. Assim, os pacientes devem considerar apenas cirurgiões plásticos e oculoplásticos com certificado de especialista pelas Sociedades afins.

É um tratamento não cirúrgico de flacidez de pálpebras superiores e inferiores com melhora extrema da qualidade da pele deste local. Ele também pode ser usado em outras áreas e como código de barras, melhorando a pele do local e ajudando assim em rugas finas, além de melhora de manchas senis, etc.

INDICAÇÕES PARA A BLEFAROPLASTIA
Excesso de pele nas pálpebras superiores; Excesso de pele nas pálpebras inferiores; Bolsas salientes nas pálpebras superior e inferior; Pálpebras caídas ou mal posicionadas devido a flacidez e redundância da pele (fazer o diagnóstico diferencial ou adicional de ptose palpebral)

O tempo de afastamento das atividades laborais é de 30 dias, em média. No decorrer dos dias após a cirurgia plástica nas pálpebras, o paciente vai retomando a rotina diária. Por exemplo, é solicitado repouso nos sete dias após a plástica, sendo que essa medida tem impacto direto na recuperação da blefaroplastia.

Coloque o seu dedo indicador no extremo das sobrancelhas e puxe para baixo enquanto tenta levantar as pálpebras para cima. Repita este exercício 15 vezes e alterne com o movimento seguinte, que passa por por colocar a ponta dos dedos junto à têmpora e esticar a pele para trás e abrir e fechar os olhos 25 vezes.

A técnica consiste em utilizar o laser CO2 para cortar a pele e ao mesmo tempo cauterizar os vasos. Esse processo diminui o sangramento, reduz a quantidade de hematomas e ameniza o inchaço, proporcionando uma recuperação mais rápida. Na pálpebra superior o corte é realizado no côncavo, assim a cicatriz é imperceptível.

O Beautifeye® é um ativo inovador utilizado para a o tratamento da área dos olhos. Ele é capaz de combater a glicação, fenômeno que deixa a pele flácida, enfraquecendo a pálpebra superior e deixando com aspecto caído. Além disso, o Beautifeye® também é capaz de diminuir a formação de rugas e bolsas ao redor dos olhos.

A blefaroplastia a laser, assim como a cirurgia tradicional, é voltada à correção de características inestéticas na região dos olhos, englobando as pálpebras superiores e inferiores, de acordo com as demandas do caso.

Será efeito do botox? A sensação de olhos pesados e queda da sobrancelha ou pálpebra pode ser decorrente da aplicação do botox, causando uma ptose palpebral. Há colirios e estimulação elétrica que podem auxiliar na redução do problema.

Na cidade do Rio de Janeiro, o preço médio de uma cirurgia de blefaroplastia é de R$7.000,00. O valor final do procedimento pode mudar bastante de acordo com cada caso. Isso porque a cirurgia pode ser realizada nas pálpebras superiores, inferiores ou em ambas.

O cirurgião oculoplástico é um médico oftalmologista com especialização em plástica das pálpebras, sistema lacrimal, órbita e áreas anexas.