Qual o melhor óleo vegetal hidratante para o corpo?

Perguntado por: ralves . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.3 / 5 10 votos

Melhores óleos para a pele

  • 1 – Óleo de argan para nutrir. ...
  • 2 – Óleo de coco para hidratar. ...
  • 3 – Óleo de camélia para iluminar. ...
  • 4 – Óleo de maracujá para acalmar. ...
  • 5 – Óleo de calêndula para cicatrizar. ...
  • 6 – Óleo de alecrim contra a celulite. ...
  • 7 – Óleo de camomila contra a acne. ...
  • 8 – Óleo de avelã para amaciar.

Hidratante: óleos como os de amêndoas, coco e jojoba são os mais utilizados para hidratação. Além de alto poder hidratante, eles trazem uma série de vitaminas e antioxidantes para nutrir e tratar profundamente. Cicatrizante: alguns óleos têm o poder de prevenir estrias e diminuir a aparência de cicatrizes.

Os mais utilizados são os de amêndoas, argan e coco, já que possuem diversas vitaminas e agentes antioxidantes, que são capazes de nutrir e hidratar a pele sem aditivos químicos.

óleo de jojoba

O óleo de jojoba pode ser usado em todos os tipos de pele e é um ótimo aliado no combate às espinhas, pois ajuda a controlar e equilibrar a produção de sebo, prevenindo a oleosidade da pele.

Pode usar óleo todo dia no cabelo? Se você for usar como finalizador, para reparar as pontas duplas e ressecadas, dar brilho e maciez, pode usar óleo no cabelo todos os dias, no comprimento dos fios.

Os óleos vegetais podem ser usados de diversas formas, seja totalmente puro direto nos cabelos e na pele, e também misturado a bases cosméticas, óleos essenciais, manteigas, e outros produtos, sendo um dos principais ingredientes para criação de cosméticos e saboaria.

Pode ser encontrado em versões diferentes para cada tipo de pele e para cada região do corpo. Mas a boa notícia é que os dois produtos podem ser usados juntos. Se você é do tipo que não dispensa o óleo corporal, passe primeiro o creme hidratante e depois aplique o óleo por cima.

Ele tem a capacidade de reforçar a produção de colágeno e elastina, responsáveis por fortalecer e trazer firmeza à pele, por isso, é indicado para a diminuição de linhas de expressão, rugas, manchas, estrias e cicatrizes.

O óleo só impede a perda de água e, portanto, não hidrata verdadeiramente a pele. O hidratante é imprescindível para tratar o ressecamento da pele”, ensina Denise.

Para melhor tratamento durante esta época é necessário combinar o creme hidratante com o óleo corporal, aplicando primeiro o hidratante e em seguida o óleo, assim o autocuidado será potencializado. Agora confira as nossas indicações de produtos para manter sua pele bonita e saudável.

No geral, os óleos são substâncias que formam um filme protetor na pele, protegendo contra a perda de água. Assim, são importantes para a hidratação. Já os cremes, geralmente, penetram com mais profundidade na derme, repondo a hidratação do tecido. A melhor escolha depende das necessidades da pele.

Os óleos de corpo também penetram bem na pele resgatando o aspecto saudável, e alguns deles, possuem fórmulas que conferem ação desodorante. Além do poder de hidratação para a pele, os óleos também proporcionam perfumação, potencializando a sua fragrância favorita.

Como usar óleo corporal
A frequência de aplicação vai de acordo com cada pele e também pode mudar com as estações. No inverno, por exemplo, você pode aplicar o óleo corporal todos os dias. Ah, e os efeitos são mais visíveis se você estiver com a pele úmida ou molhada.

Para isso, crie uma rotina, tomando de seis a oito copos de água por dia.

  • Faça limpezas de pele. ...
  • Proteja sua pele do Sol. ...
  • Use cremes hidratantes logo após o banho. ...
  • Evite altas temperaturas no chuveiro.

Coloque uma gota em um pedaço de papel.
Óleos essenciais puros evaporam por completo, podendo deixar apenas uma leve coloração no papel após algumas horas. Se o óleo estiver adulterado com óleos vegetais, minerais ou outro, o papel ficará com manchas mais salientes, como se estivesse molhado.

óleo de linhaça

e cicatrizante da pele por triângulos fazem isso tá gente tanto óleo de rosa mosqueta quanto óleo de linhaça são. cicatrizantes e regeneradores da pele ele é obtido da semente da planta linho. a mesma planta que ela nos te se E é. exatamente a mesma plantinha pode-se usar o óleo de linhaça marrom.

Para que o óleo essencial seja 100%, o papel não pode ficar com nenhum vestígio do produto – como manchas ou umidade. Os óleos essenciais que não tem pureza 100%, vão deixar uma grande mancha, como se você tivesse pingado algum outro tipo de óleo – como um óleo vegetal, por exemplo.

O que é um óleo 100% vegetal
Ricos em Vitamina E, um poderoso antioxidante, são um cosmético biodegradável por si só. E justamente por serem naturais e terem origem 100% em plantas, sementes e frutos, são multifuncionais: vão no corpo, nos cabelos, na pele do rosto, e serve de base para cosméticos diversos.

Quando usar: o recomendável é utilizar o óleo entre duas e três vezes por semana. Por formar a película de proteção na pele, o uso contínuo sem outros cuidados (como esfoliação) pode acabar obstruindo os poros. Se quiser utilizar todos os dias, não se esqueça de esfoliar a pele uma vez por semana também.

Óleo aplicado puro, diretamente na pele
Especialmente para uso no rosto, os óleos podem ser aplicados puros e diretamente na pele, antes de dormir. Essa recomendação se deve ao fato de que a pele está limpa, então tem todo o período de sono para absorver os nutrientes dos óleos, garantindo ótimos resultados.

Óleo essencial de gerânio
Ele ainda promove o aumento da elasticidade e da firmeza da pele, reduzindo a formação de rugas e o efeito do envelhecimento sobre a pele. Outro benefício desse óleo essencial muito conhecido é a promoção da circulação sanguínea onde é aplicado.