Qual o melhor magnésio para insônia e ansiedade?

Perguntado por: dlessa . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.6 / 5 2 votos

Magnésio dimalato – Auxilia na redução do stress, ansiedade e depressão. Também tem comprovada eficácia na redução de arritmias cardíacas e dores no peito, fadiga crônica e dores musculares associadas à fibromialgia e osteoporose. Além disso, melhora a memória e reduz a insônia.

O magnésio, apesar de ser pouco reconhecido para esta função, também auxilia na promoção de uma boa noite de sono, isso porque este mineral atua na regulação do humor, na redução dos níveis de cortisol (hormônio do estresse), na promoção do relaxamento muscular, e no aumento da liberação de melatonina, fatores ...

A principal diferença entre o magnésio quelato e o dimalato está no elemento que o mineral está associado na sua forma química. No caso do magnésio quelato, um aminoácido ou composto orgânico pode estar protegendo o magnésio. Já no magnésio dimalato, é o ácido málico que protege o mineral.

Conheça o Magnésio Dimalato: o melhor para insônia
São essas últimas características que fazem do magnésio dimalato uma estratégia interessante para ter noites de sono mais tranquilas e produtivas. O magnésio é capaz de aumentar a quantidade de neurotransmissores como a serotonina, considerado o hormônio da felicidade.

De fato, uma revisão sistemática de 2017 publicada na revista científica internacional Nutrients analisou os resultados de 18 estudos clínicos diferentes e concluiu que a suplementação de magnésio pode melhorar a ansiedade em pessoas vulneráveis à doença.

Quanto tempo leva para o magnésio fazer efeito no organismo? A estabilização dos níveis do magnésio no corpo humano, junto a correção de inadequações e deficiência ocorre com o consumo diário do nutriente por cerca de 5 a 10 meses.

O magnésio dimalato da mineral nutri plus, contém a dose diária exata recomendada somente com a ingestão de apenas 1 cápsula ao dia. Outra função do magnésio dimalato é ajudar a regular a reação da insulina aos níveis de açúcar no sangue, colaborando para manter os mesmos sob controle.

Se for tomado com o objetivo de prevenir cãibras noturnas, é recomendado que a toma seja realizada à noite; Se tiver de tomar uma hormona da tiroide, geralmente tomada de manhã, é aconselhável que o magnésio seja ingerido apenas à noite, para não ocorrer interação entre os dois.

Ao contrário da melatonina, usada para induzir o sono, o magnésio é indicado para obter um sono profundo e restaurador.

Trata-se de um suplemento alimentar que combina o magnésio com o ácido málico. É indicado para aumentar a energia, melhorar o desempenho físico e também como coadjuvante no tratamento de algumas condições de saúde como osteoporose, hipertensão e dores musculares.

O magnésio dimalato e o quelato possuem biodisponibilidade e a absorção do mineral semelhante! A diferença dos dois se dá pela substância quelada ao magnésio. No caso do suplemento de magnésio Dimalato o mineral está protegido pela molécula de ácido málico.

De forma bem simples, o magnésio malato é mais indicado para melhor produção de energia, auxilia na absorção de cálcio, combate caibras e fraqueza muscular. Já o mágnesio dilamato é mais indicado para dor por ex: fibromialgia, fadiga, melhora da TPM.

Magnésio cloreto: melhor absorção tópica. Pode ser indicado para alívio da tensão muscular e cãibras. Magnésio carbonato: possui propriedade antiácida. É indicado para pessoas que sofrem com indigestão e refluxo.

A técnica infalível para conciliar o sono é a respiração 4-7-8 ou “respiração relaxante”: inspirar durante 4 segundos, prender a respiração durante 7 segundos e exalar de modo lento e profundo durante 8 segundos. Com esta técnica se reduz a produção de cortisol, o hormônio do estresse, e é mais fácil relaxar.

Ambos são bem absorvidos no intestino e podem ser administrados juntos.

Algumas pessoas perguntam se existe um melhor horário para tomar o magnésio treonato, normalmente é sugerido ingerir o magnésio l-treonato antes das primeiras refeições, ou seja, o melhor horário para tomar o magnésio treonato é pela manhã e com a quantidade máxima de duas cápsulas de magnésio treonato ao dia!

a suplementação diária com magnésio leva a uma diminuição significativa nos sintomas de depressão e ansiedade, independentemente da idade, do gênero, da gravidade da depressão ou do uso de drogas antidepressivas do paciente.

Tomar magnésio ajuda o organismo a equilibrar a produção de serotonina, com a grande vantagem de não provocar nenhum dos efeitos colaterais causados por medicamentos antidepressivos.

Não há interação entre o suplemento mineral cloreto de magnésio e sertralina ou Rivotril.

O magnésio dimalato deve ser consumido preferencialmente antes das principais refeições, ingerido com água, duas (02) cápsulas ao dia.

A melhor opção de horário para quem começa o tratamento com magnésio dimalato é fazer a ingestão das cápsulas, preferencialmente, antes ou após as refeições.