Qual o melhor magnésio para dores nas articulações?

Perguntado por: agil . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.7 / 5 11 votos

O magnésio dimalato, por exemplo, é uma forma altamente absorvível pelo organismo e a sua biodisponibilidade superior já foi verificada em estudos. Isso significa que ele é melhor aproveitado pelo nosso corpo e, por isso, pode ser a melhor opção para quem busca benefícios específicos para as articulações.

O magnésio malato apresenta uma maior biodisponibilidade em comparação a outras formas de magnésio, o que significa que é mais facilmente absorvido pelo organismo.

Quanto tempo leva para o magnésio fazer efeito no organismo? A estabilização dos níveis do magnésio no corpo humano, junto a correção de inadequações e deficiência ocorre com o consumo diário do nutriente por cerca de 5 a 10 meses.

A principal diferença entre o magnésio quelato e o dimalato está no elemento que o mineral está associado na sua forma química. No caso do magnésio quelato, um aminoácido ou composto orgânico pode estar protegendo o magnésio. Já no magnésio dimalato, é o ácido málico que protege o mineral.

Terapia de calor ou gelo
O calor pode ajudar a aliviar a rigidez muscular e articular, aquecer as articulações antes da atividade e/ou aliviar um espasmo muscular. Já a terapia fria pode ajudar a reduzir a inflamação, o inchaço e a dor nas articulações. Você também pode aquecer e congelar alternadamente.

Aplicar frio (por exemplo, com gelo) pode ajudar a aliviar a dor causada pela inflamação da articulação. As compressas quentes ou frias devem ser aplicadas durante pelo menos 15 minutos por vez para permitir a penetração profunda. A pele deve estar protegida do calor e frio extremo.

Uma boa forma de cuidar da dor nas articulações, muitas vezes, é fazendo a imobilização, com talas e tipoias. Além disso, aplicar bolsa térmica pode ajudar a diminuir a sensação dolorida. Contudo, em muitos casos, a imobilização pode piorar o quadro.

A vitamina D é muito importante para a saúde dos ossos e músculos. Quando está em níveis baixos no nosso organismo, pode acarretar desconforto nas articulações, na estrutura óssea e dores musculares. Dores na coluna lombar também são muitos comuns em casos de pessoas com vitamina D baixa.

MSM. O dimetil sulfona, mais conhecido como MSM, possui ação anti-inflamatória. Ele ajuda a fortalecer as unhas, articulações, cartilagem e possui ação antioxidante que também ajuda a diminuir as dores.

COLÁGENO TIPO I, TIPO II E VITAMINA C É um suplemento Alimentar específico para pessoas que sofrem com dores nas articulações devido a artrite e artrose.

Para o tratamento de artrose e artrite o cloreto de magnésio é um dos suplementos minerais mais importantes e fundamentais para o tratamento.

O magnésio dimalato ajuda nas dores de cabeça e enxaquecas, auxiliando para reduzir suas intensidades.

O malato de magnésio da Meissen é muito popular entre os consumidores e está entre os melhores do mercado. A dose recomendada é de 2 cápsulas contendo 300 mg do mineral puro, além disso, ele entrega um valor diário superior de 115%.

A dose diária recomendada de magnésio dimalato é de 200 a 350 mg ao dia. Sendo assim, indica-se o uso de uma ou duas cápsulas do suplemento ao dia, onde não deve-se ultrapassar a ingestão de 1500 mg em 24 horas.

O magnésio dimalato Katiguá é uma ótima escolha para maior parte das pessoas. Feito com cápsulas veganas e sem utilização de ingredientes de origem animal na composição, ele oferece 100% da ingestão diária recomendada de magnésio.

Quanto tomar por dia? A posologia usual é uma ou duas cápsulas ao dia, mas a dose deve ser prescrita individualmente pelo médico ou nutricionista, de acordo com as necessidades da pessoa. Geralmente, a dose diária recomendada de magnésio para adultos varia de 320 mg (mulheres) e 420 mg (homens).

De forma bem simples, o magnésio malato é mais indicado para melhor produção de energia, auxilia na absorção de cálcio, combate caibras e fraqueza muscular. Já o mágnesio dilamato é mais indicado para dor por ex: fibromialgia, fadiga, melhora da TPM.