Qual o melhor livro espírita para ler?

Perguntado por: alacerda . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 9 votos

O Livro dos Espíritos

O livro mais importante do espiritismo, sem dúvidas, é “O Livro dos Espíritos”, obra que deu início à doutrina e primeira das publicações fundamentais feitas por Allan Kardec.

O livro dos espíritos
Esse é o principal livro sobre espiritismo e é leitura obrigatória para quem quiser saber mais sobre o assunto. Na forma de perguntas e respostas, os espíritos explicaram tudo o que a humanidade estava preparada para receber e compreender.

É Assim Que Acaba

O livro mais vendido de 2022 é dela: “É Assim Que Acaba”, um romance sobre relações tóxicas. Foram comercializados 516 mil exemplares.

Reúne as obras básicas da Doutrina Espírita, codificadas por Allan Kardec: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno, A Gênese.

Para compreender o espiritismo em sua totalidade é imprescindível ler as obras de Allan Kardec, tais como: o Livro dos Espíritos, o Evangelho Segundo o Espiritismo, o Livro dos Médiuns, o Céu e o Inferno, a Gênese e a Revista Espírita.

Livros da Codificação Espírita: O Livro dos Espíritos, 1857; O Livro dos Médiuns, 1861; O Evangelho segundo o Espiritismo, 1864; O Céu e o Inferno, 1865; A Gênese, 1868. É uma das cinco obras básicas da Codificação do Espiritismo.

5 Livros para estudar Mediunidade

  1. 1 O LIVRO DOS ESPÍRITOS. Autor: Allan Kardec | Tradutor: Guillon Ribeiro | Ano de Lançamento: 1857. ...
  2. 2 O LIVRO DOS MÉDIUNS. Autor: Allan Kardec | Ano de Lançamento: 1861. ...
  3. 3 MEDIUNISMO. ...
  4. 4 MECANISMOS DA MEDIUNIDADE. ...
  5. 5 CONSCIÊNCIA.

12 livros para ler em 2022

  • Amor e gelato (Jenna Evans Welch)
  • O avesso da pele (Jeferson Tenório)
  • Lucas: a Esperança do Último (Juliano Loureiro)
  • Vermelho, branco e sangue azul (Casey McQuiston)
  • Enquanto eu não te encontro (Pedro Rhuas)
  • A riqueza da vida simples (Gustavo Cerbasi)
  • Outros livros para ler em 2022.

“A segunda função do livro espírita é o esclarecimento, de modo a tocar a nossa mente, a nossa razão, nos proporcionando entendimento e compreensão. Não é a mera informação, mas, sim, o conhecimento, a razão do ser para além do prazer de uma simples leitura.

O Espiritismo tem três preceitos fundamentais: o da evolução do espírito através da reencarnação, o da existência de vida em outros mundos e o da prática mediúnica como forma de comunicação entre os vivos e os mortos.

a Bíblia Sagrada

Como acontece em todas as pesquisas, e sem nenhuma surpresa, a Bíblia Sagrada figura no topo de todos os rankings, sendo o livro mais lido do mundo e também o mais lido do Brasil.

A Codificação é composta por cinco livros, que foram escritos e publicados em um intervalo de onze anos, entre 1857 e 1868.
...
Os livros são:

  • Livro dos Espíritos (1857);
  • Livro dos Médiuns (1861);
  • Evangelho Segundo o Espiritismo (1864);
  • O Céu e o Inferno (1865);
  • A Gênese (1868).

O objetivo de Kardec era naturalizar o domínio espiritual, fazendo dele um objeto de investigação racional e empírica para identificar as leis naturais que regeriam as supostas relações entre espíritos desencarnados e a humanidade encarnada.

Allan Kardec em seus ensinamentos espíritas explica que “os Espíritos, em consequência das suas diferenças de capacidade, estão longe de possuir individualmente toda a verdade; que não é dado a todos penetrar certos mistérios; que o seu saber é proporcional à sua depuração” (Kardec, 2009, p.

“Senhor! dignai-vos assistir os nossos humildes tutelados, enviando-nos a luz de vossas bênçãos santificantes. Aqui estamos, prontos para executar vossa vontade, sinceramente dispostos a secundar vossos altos desígnios.

Como casa de recuperação espiritual, o Centro Espírita auxilia nos na cura de nossas deficiências e fraquezas espirituais, medicando nos com a oportunidade do trabalho junto ao próximo através da assistência social, dos passes, das reuniões mediúnicas e de estudo, cumprindo nos assim tudo fazer pelo sucesso de suas ...

Abaixo, separamos cinco atitudes que podem lhe ajudar a cumprir essa missão.

  1. 1- Reconhecer seu papel no mundo. A reflexão da espiritualidade é o primeiro passo para encontrar seu próprio lugar no mundo. ...
  2. 2- Ser grato. ...
  3. 3- Praticar o perdão. ...
  4. 4- Oração. ...
  5. 5- Dialogar com Deus.

Allan Kardec (1804-1869) foi um importante propagador (codificador) da doutrina espírita. Foi educador, escritor e tradutor francês. Allan Kardec, pseudônimo de Hippolyte Léon Denizard Rivali, nasceu em Lyon, França, no dia 3 de outubro de 1804.

Pela pesquisa que fizemos descobrimos que os espíritas acreditam na existência de um único Deus, na imortalidade da alma, na comunicabilidade dos espíritos dos mortos (desencarnados); com os vivos (encarnados), na pluralidade das existências ou reencarnações e na pluralidade de mundos habitados.

Reúne “o ensino especial dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o mundo invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os tropeços que se podem encontrar na prática do Espiritismo”.