Qual o melhor laxante que não agride o intestino?

Perguntado por: nduarte3 . Última atualização: 1 de junho de 2023
4.8 / 5 11 votos

LACTITOL e Lactulose são dissacarídeos sintéticos que funcionam plenamente como laxantes osmóticos. Dentre estes, o LACTITOL devido ao seu sabor mais palatável é melhor tolerado e, portanto, mais eficaz do que a Lactulose (5).

Dulcosoft® Solução Oral tem uma elevada capacidade de reidratar e amolecer as fezes duras, ajudando na evacuação e possibilitando uma sensação de alívio. É adequado no caso de prisão de ventre e para o amolecimento de fezes duras.

LACTITOL e Lactulose são dissacarídeos sintéticos que funcionam plenamente como laxantes osmóticos. Dentre estes, o LACTITOL devido ao seu sabor mais palatável é melhor tolerado e, portanto, mais eficaz do que a Lactulose (5).

Qual o melhor remédio para soltar o intestino rápido?

  • Leite de magnésia Eno Hortelã;
  • Lactuliv Ameixa;
  • Lacto Purga em comprimidos;
  • Supositório de glicerina Granado;
  • Dulcolax gotas;
  • Limonada Purgativa.

Beber muita água e manter-se hidratado é uma ótima maneira de regular a digestão. Durante a lavagem intestinal, é necessário tomar de seis a oito copos de água morna por dia. Além disso, incluir alimentos com alto teor de água, como frutas e vegetais, também ajuda a limpar o intestino.

Frutas – de preferência, com casca e/ou bagaço
Além dela, o mamão e a ameixa são grandes conhecidos por terem um bom desempenho na hora de “soltar” o intestino. Ainda, figo, kiwi, uva, manga, abacaxi também podem ajudar. Lembre-se de consumir a casca daquelas em que é possível fazer isso, – como a uva, por exemplo.

SUCO DE MAÇÃ E AZEITE DE OLIVA
A combinação de suco de maçã e azeite de oliva é uma fonte abundante de fibras e pode desempenhar um papel importante na facilitação do trânsito intestinal, atuando como um laxante natural para uma melhor evacuação das fezes.

Oito alimentos que ajudam a desintoxicar seu intestino

  1. Alimentos ricos em água. Alguns alimentos podem ajuda nesse processo de desintoxicação, tais como a melancia, melão, alface e pepino. ...
  2. Alimentos ricos em fibras. ...
  3. Brócolis. ...
  4. Chá de hibisco e Chá verde. ...
  5. Frutas cítricas. ...
  6. Frutas e Legumes Frescos. ...
  7. Gengibre. ...
  8. Hortelã

Aumente a ingestão de fibras
Priorizar alimentos ricos em fibras, como frutas, folhas, nozes, sementes, legumes e produtos integrais, não apenas aumenta a ingestão de fibras, como também pode prevenir a constipação, tornando as fezes mais volumosas, macias e fáceis de eliminar.

Para amolecer as fezes e soltar o intestino, você pode utilizar alimentos ou medicamentos que ajudem o funcionamento do trato intestinal, além de beber bastante água e caminhar . Alimentos: feijão, grãos integrais, farelo de cereais, frutas frescas e vegetais. Medicamentos: laxantes e óleo mineral.

Beber água morna com limão logo pela manhã; Fazer massagem na barriga; Estabelecer uma rotina de horários disciplinada para se alimentar, se exercitar e evacuar; Ingestão maior de probióticos para recuperar a flora intestinal.

Aumente a ingestão de água. “Minha barriga dói, mas não consigo fazer cocô”. Se você já tem uma boa alimentação, é ativo, respeita o funcionamento do intestino, mas ainda assim não consegue ir ao banheiro, a resposta para se livrar da sensação de cocô preso pode ser aumentar a hidratação.

O docusato de sódio, medicamento da classe dos laxantes catárticos, é velho conhecido (e temido) dos gastroenterologistas. Se usado de forma crônica para tratar a constipação — e sem orientação de um especialista –, o laxante pode levar a uma ineficiência da evacuação.

A água e outros alimentos e líquidos hidratantes amolecem naturalmente as fezes, evitando que fiquem duras e secas. Para estar sempre hidratado, tente manter uma garrafa de água grande e reutilizável cheia por perto ao longo do dia.