Qual o melhor laxante para grávidas?

Perguntado por: dcaetano . Última atualização: 13 de maio de 2023
4.6 / 5 17 votos

Leite recomenda laxantes naturais, como os feitos à base de ameixa ou fibras. Além disso, probióticos e lactobacilos são indicados.

Dulcolax® somente deverá ser administrado durante a gravidez com recomendação médica.

Tamarine® geleia e Tamarine® cápsula dura: Este medicamento pode ser utilizado durante a gravidez desde que sob prescrição médica ou do cirurgião-dentista.

Algumas dicas de ouro para ajudar a soltar o intestino durante a gravidez são: Ingerir ameixa preta seca diariamente. Ingerir grandes quantidades de fibras. Fazer exercícios regulares.

5 dicas para tratar e prevenir a prisão de ventre na gravidez

  1. Água. A água é um hidratante natural. ...
  2. Aveia. A aveia contém fibras, que ajudam na redução do colesterol ruim, proporciona saciedade e ajuda a combater o intestino preso. ...
  3. Frutas laxativas. ...
  4. Iogurte. ...
  5. Vegetais folhosos.

O Muvinlax, é um deles, que pode levar apenas de 3 a 6 horas para fazer efeito, promovendo alívio rápido e com menos tendência a efeitos colaterais como cólicas, inchaços e gases.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Se você estiver grávida ou amamentando, você deve informar seu médico antes de usar este medicamento. Não são conhecidas interações de LUFTAL com alimentos. A levotiroxina pode se ligar à simeticona.

Há risco de toxicidade por aspiração. Crianças não devem tomar este medicamento sem orientação médica. Este medicamento não deve ser utilizado durante a gravidez e amamentação sem orientação médica.

Use alimentos como um laxante natural
Beber suco de ameixa também tem se mostrado benéfico. Um ensaio clínico de 2021 aponta que comer dois kiwis por dia é tão poderoso quanto as ameixas no aumento da frequência das fezes e na redução do esforço –e tem o benefício adicional de ajudar contra o inchaço.

Não usar o produto
abdômen cirúrgico agudo; apendicite; criança menor de 6 anos; desidratação; dor ou dificuldade para engolir; durante a gravidez (uso repetido); idoso acamado; impactação fecal; obstrução intestinal; perfuração intestinal; sangramento retal não diagnosticado.

Gravidez: Embora não existam estudos adequados em mulheres grávidas, a grande experiência com o uso de RAPILAX não tem demonstrado efeitos indesejáveis ou prejudiciais durante a gravidez. Mesmo assim, RAPILAX só deve ser usado durante a gravidez sob prescrição médica.

Beba água: a palavra-chave para combater a prisão de ventre é hidratação! O consumo de água ajuda a evitar a formação de fezes secas e de difícil evacuação. Uma boa dica para se adquirir este hábito é ter sempre por perto uma garrafa com água.

QUANTO TEMPO O TAMARINE FITOTERÁPICO LEVA PARA FAZER EFEITO? O Tamarine Fitoterápico, de 6mg e 12mg, é um laxante fitoterápico, com tempo de ação é de 8 a 10 horas.

Tratamento e Prevenção
As fibras ajudam a aumentar o volume das fezes e facilitam a eliminação das mesmas. Outra medida importante é beber bastante água e outros líquidos saudáveis, como sucos naturais (laranja, mamão, ameixa) e chás. A hidratação adequada é fundamental.