Qual o melhor horário para tomar topiramato para emagrecer?

Perguntado por: lmagalhaes7 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 17 votos

O tratamento deve ser iniciado com 25 a 50 mg, administrados à noite, durante uma semana.

As concentrações máximas de topiramato são atingidas dentro de duas horas após a administração oral. Alguns efeitos aparentes poucos dias após o uso do topiramato. No entanto, pode levar até oito semanas antes dos efeitos completos vistos.

Adultos

  • O tratamento deve ser iniciado com 25 mg à noite durante 1 semana. A dose deve então ser aumentada em 25 mg/dia, uma vez por semana. ...
  • A dose total diária de Topiramato recomendada na profilaxia de enxaqueca é 100 mg/dia, divididos em duas tomadas.

Os resultados mostraram que os pacientes tratados com topiramato perderam uma média de 5,34 kg (95% intervalo de confiança [IC 95%] -6,12 para -4,56) acima do peso perdido pelos pacientes em uso de placebo.

A dose média de topiramato utilizada foi de 100 mg/dia, variando de 25 a 400 mg/dia. Os pacientes tratados com topiramato apresentaram redução de 44,8% no número médio de dias da semana com compulsão alimentar e/ou práticas purgativas, enquanto essa redução foi de 10,7% para o grupo que utilizou placebo.

Topiramato é um medicamento anticonvulsivante, com múltiplos mecanismos de ação, eficaz no tratamento da epilepsia e na profilaxia da enxaqueca. O topiramato influencia vários processos químicos no cérebro, reduzindo a hiperexcitabilidade de células nervosas, que pode causar crises epilépticas e crises de enxaqueca.

O topiramato controla a impulsividade, a ansiedade e age no cérebro bloqueando a ação de uma substância chamada glutamato, relacionada com os sintomas de abstinência do álcool. E isso, pelo jeito, pode ser aplicado também ao tabaco.

Se a administração de topiramato for interrompida bruscamente, podem ocorrer convulsões mesmo em quem nunca sofreu de epilepsia na vida. Portanto, essa droga deve ser descontinuada gradualmente, especialmente quando as doses forem altas.

As reações adversas com incidência > 5% no intervalo de dose recomendado (200 a 400 mg/dia) em adultos em estudos duplo-cegos, controlados por placebo de terapia adjuvante para epilepsia em ordem decrescente de frequência incluíram sonolência, tontura, fadiga, irritabilidade, perda de peso, bradipsiquismo, parestesia, ...

não ingerir bebida alcoólica. cuidado ao dirigir ou executar tarefas que exijam atenção. ingerir bastante líquido para prevenir formação de pedras nos rins. não interromper abruptamente a medicação; a retirada do produto deve ser feita aos poucos.

No geral, as diretrizes psiquiátricas recomendam que a descontinuação seja feita de forma gradual, num período de 2 a 4 semanas, nas quais se reduz devagar a dose terapêutica mínima. Por exemplo: se a dose recomendada era de 20 mg, o paciente pode tomar 15 mg por duas semanas, depois 10 mg e assim por diante.

Como tomar topiramato
O remédio é comercializado em comprimidos de 25 mg, 50 mg e 100 mg, que devem ser engolidos inteiros, com a ajuda de um copo d'água. Não triture, corte nem mastigue os comprimidos. O mais comum é que o paciente tome dois comprimidos por dia.

Normalmente prescrito para crises epiléticas, o medicamento topiramato é um desses casos. Para especialistas consultados pelo iG, seu uso eleva o risco de desenvolvimento de glaucoma – doença causada pela lesão do nervo óptico, relacionada ao aumento da pressão do olho – e pode causar cegueira nos usuários.

O Topiramato (TPM), um novo medicamento antiepiléptico, pode ser utilizado em várias afecções neurológicas e psiquiátricas; é uma droga antiepiléptica (DAE) altamente efetiva, indicada tanto para o tratamento dos pacientes com crises parciais quanto generalizadas.

O medicamento Topiramato auxilia no transtorno de compulsão alimentar periódica, aumentando os níveis de abstinência alimentar com mecanismos que interferem positivamento no tratamento, em que os efeitos colaterais do medicamento favorecem a clínica.

Picolinato de Cromo
É especialmente indicado no caso de pessoas que não conseguem emagrecer por consumirem altas quantidades de doces.

O topiramato é indicado, para adultos e crianças, como adjuvante no tratamento de crises epilépticas parciais, com ou sem generalização secundária e crises tônico-clônicas generalizadas primárias.

Venda sob prescrição médica.

Excipientes: Lactose 1, celulose microcristalina, colpovidona, amidoglicolato sódico, amido, dióxido de silício, estearato de magnésio vegetal, hidroxipropilmetilcelulos e, polietilenoglicol, dióxido de titânio, álcool etílico, água deionizada.

Para o controle ideal, tanto em adultos como em crianças, recomenda-se iniciar o tratamento com uma dose baixa, seguida de titulação até uma dose eficaz. Recomenda-se não partir os comprimidos. Não é necessário monitorar as concentrações plasmáticas de topiramato para otimizar o tratamento com topiramato.

Topiramato é um medicamento anticonvulsivante, com múltiplos mecanismos de ação, eficaz no tratamento da epilepsia e na profilaxia da enxaqueca. O topiramato influencia vários processos químicos no cérebro, reduzindo a hiperexcitabilidade de células nervosas, que pode causar crises epilépticas e crises de enxaqueca.