Qual o melhor horário para tomar o Venvanse?

Perguntado por: elancastre3 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 15 votos

Por se tratar de um medicamento psicoestimulante, o Venvanse pode causar insônia. Desse modo, recomenda-se que seja tomado pela manhã, podendo ser ingerido com ou sem alimentos. Como o medicamento pode durar até 12 horas no organismo, a ingestão durante até às 11h, por exemplo, terá efeito garantido até às 23h.

Quanto tempo dura o efeito do Venvanse? Seu efeito começa geralmente 2 horas após a ingestão e dura em média 12 a 14 horas.

Nos dois principais estudos em adultos com dimesilato de lisdexanfetamina (princípio ativo do Venvanse ® e Juneve ®) nas doses de 50 mg ou 70 mg ao dia para tratamento do Transtorno de Compulsão Alimentar (TCA) moderada à grave, a média da perda de peso após 12 semanas foi de 5,8 kg para pacientes que receberam ...

Os efeitos esperados após o uso do Dimesilato de Lisdexanfetamina (Venvanse®) são os seguintes: Aumento da atenção; Diminuição da impulsividade; Melhora da memória (sobretudo de curto prazo);

Problemas psiquiátricos. O Venvanse pode piorar sintomas de ansiedade, depressão e outros problemas psiquiátricos.

Venvanse: efeitos colaterais
Insônia. Aumento da pressão e frequência cardíaca (palpitações) Constipação. Diminuição da libido.

Qual é mais forte: Ritalina ou Venvanse? Por os dois serem medicamentos usados no tratamento de TDAH, essa dúvida é muito comum. Entretanto, não existe um mais forte que o outro, mas sim aquele que se adequa melhor às necessidades do paciente.

Venvanse é apresentado na forma de cápsulas em três concentrações diferentes. O médico pode ajustar a dose até atingir a dose adequada para o paciente. Venvanse deve ser tomado uma vez por dia pela manhã, com ou sem alimentos. A ingestão na parte da tarde deve ser evitada devido ao potencial para insônia.

Não há benefícios sobre a concentração para aqueles que não têm TDAH; Não ocorre melhora do desempenho acadêmico para aqueles que não têm TDAH e faz uso das medicações (Venvanse e ritalina);

Os riscos do uso inadequado do medicamento são altos. As reações adversas mais comuns são diminuição de apetite, insônia, agitação, dor de cabeça, além de causar aumento moderado na pressão arterial e frequência cardíaca, que podem ser importantes, dependendo do indivíduo.

A dose inicial e recomendada de Venvanse é de 30 mg uma vez por dia pela manhã. A dose pode ser aumentada até o máximo recomendado de 70 mg uma vez por dia pela manhã, conforme orientado pelo médico.

O especialista reforça os riscos de tomar o medicamento sem necessidade ou orientação médica. “Essa droga não pode ser usada fora da prescrição e nunca dessa forma recreativa, achando que você vai melhorar o seu trabalho, vai resolver os seus problemas no dia a dia ou resolver a sua apatia. Não é o caso.

De uma maneira geral, a principal diferença prática entre estas drogas é fundamentalmente o seu tempo de ação: Ritalina 3 a 5 horas; Ritalina LA 6 a 8 horas; Concerta 10 a 12 horas; e Venvanse 10 a 12 horas.

A dose de uma única cápsula não deve ser dividida. De tempos em tempos, o médico suspenderá o tratamento com Venvanse e verificará os sintomas do transtorno de déficit de atenção / hiperatividade. A dose inicial e recomendada de Venvanse é de 30 mg uma vez por dia pela manhã.