Qual o melhor horário para tomar o orlistat?

Perguntado por: egil . Última atualização: 24 de janeiro de 2023
4.2 / 5 19 votos

A dose recomendada de orlistate é de uma cápsula dura de 120mg, junto com cada uma das três refeições principais (durante ou até uma hora após cada refeição). Caso uma refeição seja omitida ou não contenha gordura, orlistate pode não ser administrado.

Em grande parte dos casos, o paciente deve tomar o fármaco durante as principais refeições do dia, isto é, no café da manhã, no almoço e no jantar. O consumo também pode ser feito por até uma hora após as refeições.

A dose diária recomendada de orlistate é de uma cápsula dura de 120 mg, tomada, por via oral, durante ou até uma hora após cada uma das três refeições principais. Tome a cápsula dura com um pouco de água. Caso você não faça uma refeição ou sua refeição não contenha gordura, você não precisará tomar orlistate.

Proporciona melhora dos fatores de risco associados ao excesso de peso, dentre eles: hipercolesterolemia, diabetes mellitus não insulinodependente (do tipo 2), intolerância à glicose, hiperinsulinemia, hipertensão, e proporciona também a redução da gordura visceral.

No entanto, é preciso destacar que o Orlistate é um medicamento que promove o emagrecimento a longo prazo. Normalmente os resultados na perda de peso aparecem algumas semanas após começar a usar a medicação.

Como o orlistate bloqueia a absorção de até 30% das gorduras ingeridas por meio da inibição da enzima lipase, responsável pela digestão de gorduras, alguns pacientes podem apresentar fezes amolecidas ou até mesmo diarreia associado com cólica intestinal durante o uso do orlistate, principalmente se exceder no consumo ...

O Xenical é considerado o orlistat de referência, mas já há no Brasil medicamentos similares, contendo orlistat em comprimidos de 120 mg. São eles: Orlistate, Lystate e Lipiblock.

Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): perda do controle das evacuações, fezes amolecidas, desconforto/dor retal, distúrbios dentais ou gengivais, infecções do trato respiratório inferior (como traqueobronquite ou broncopneumonia), irregularidades menstruais, ansiedade, ...

Olá, orlistat não é solução para emagrecimento e a diminuição da absorção da gordura pode acarretar carência de vitaminas, o que não é aconselhável, além de alterar sua microbiota intestinal. Vale a pena pensar em reeducação alimentar.

O efeito do orlistat resulta num aumento do conteúdo em gordura das fezes 24 a 48 horas após a administração. Normalmente, o teor em gordura das fezes retoma os valores anteriores ao tratamento, nas 48 a 72 horas após a descontinuação do mesmo.

A dificuldade em evacuar, pode ser pela diminuição de fibras da alimentação! Procure um nutricionista para te auxiliar!

Gostaria de saber se depois que eu parar de tomar orlistate, eu irei engordar? Não há relato de efeito rebote com a suspensão do uso do Orlistate. Mas você terá um aumento na absorção da gordura dos alimentos que o Orlistate estava bloqueando.

O Orlistate é uma medicação para combater a obesidade e sendo assim, também pode melhorar a esteatose hepática e os níveis de colesterol.

Posso tomar bebida alcoolica fazendo uso do orlistate? Oi. Não há interações medicamentosas significativas entre o álcool e orlistate (inclusive está na bula). Portanto ao consumo bebidas alcoólicas é contra indicado para quem deseja perder peso.

O orlistat reduz a absorção de gordura em 30% e a elimina nas fezes, mas não deve ser usado por quem tem dificuldade para absorver nutrientes. A sibutramina age sobre a serotonina, dá a sensação de saciedade, mas seu uso foi restrito pela Anvisa pelo risco cardiovascular. A sibutramina não funciona para todo mundo.

Não atua alterando a ansiedade não, qualquer dúvida mais, posso tentar lhe ajudar por telemedicina. Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.