Qual o melhor horário para tomar o cloreto de magnésio?

Perguntado por: emoreira . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 6 votos

Qual melhor horário para tomar Cloreto de Magnésio PA? A melhor forma de tomar cloreto de magnésio PA é junto as refeições, principalmente na presença de lactose, carboidratos e proteínas. Evite consumir o magnésio junto com alimentos ricos em fitatos, oxalatos, fosfatos e fibras alimentares.

O suplemento em cápsulas deve ser ingerido com bastante água, seguindo a média de 1 a 2 cápsulas ao dia. Como o magnésio não é produzido naturalmente pelo organismo, é necessário consumir por fórmula ou através dos alimentos.

Chegando ao final do nosso artigo, é importante lembrar que ingerir magnésio todos os dias não faz mal, muito pelo contrário! A suplementação de magnésio é indicada pelos profissionais especializados em nutrição como uma forma de garantir o bom funcionamento do organismo.

Os benefícios da suplementação de magnésio podem ser obtidos logo após os primeiros dias de uso. Mas, para isso, é importante estar atento às suas necessidades individuais e acertar sua dose diária.

Os suplementos de magnésio podem ser tomados a qualquer hora do dia (ou da noite) e independentes das refeições.

Ele ajuda a aumentar a qualidade do sono, pois promove o aumento da síntese de neurotransmissores como a serotonina (“hormônio” da felicidade”), assim, causando maior sensação de relaxamento, combatendo o estresse, bem como sintomas da ansiedade e da depressão.

O Cloreto de Magnésio P.A é ideal para melhorar a formação de ossos e dentes, o metabolismo energético, de proteínas, carboidratos e gorduras, o equilíbrio dos eletrólitos e o funcionamento muscular.

Existem efeitos colaterais com o uso do cloreto de magnésio? De acordo com a bula, pode haver irritação no sistema digestório, bem como diarreia aquosa, principalmente quando o cloreto de magnésio for tomado em jejum. Caso isso aconteça, é recomendado diminuir a dose ou suspender o uso.

Para o tratamento de artrose e artrite o cloreto de magnésio é um dos suplementos minerais mais importantes e fundamentais para o tratamento.

O cloreto de magnésio pode ser consumido durante as refeições, com outros alimentos que ajudem a melhorar a absorção do mineral.

Quais as contraindicações do Cloreto de Magnésio? O uso do cloreto de magnésio é contraindicado em pacientes com insuficiência renal severa. Deve ser evitado o uso em mulheres grávidas, uma vez que o magnésio ultrapassa a placenta, podendo interferir nos níveis séricos do feto.

Quais os efeitos colaterais do cloreto de magnésio? Em quantidades adequadas, o magnésio não apresenta reações adversas. Entretanto, quando consumido em excesso, podem ser verificados episódios de enjoo, vômitos, diarreia, urticária, queda de pressão e fraqueza.

A hipomagnesemia pode provocar náusea, vômitos, sonolência, fraqueza, alterações na personalidade, espasmos musculares, tremores e perda de apetite. Caso seja grave, a hipomagnesemia pode causar convulsões.

O magnésio malato apresenta uma maior biodisponibilidade em comparação a outras formas de magnésio, o que significa que é mais facilmente absorvido pelo organismo. Além disso, devido à presença do ácido málico, pode ser mais eficaz no alívio da fadiga e na melhoria da produção de energia celular.