Qual o melhor horário para tomar homeopatia?

Perguntado por: achaves . Última atualização: 5 de abril de 2023
4.3 / 5 16 votos

Tomar em torno de 15 minutos antes ou depois das refeições. Evitar o contato das mãos nos glóbulos, comprimidos, tabletes.

O efeito do medicamento homeopático varia de acordo com o grau da doença e o estado do paciente. Em casos de doenças agudas e também emergenciais, como asma, quadro de febre, convulsões ou envenenamento, por exemplo, o alívio causado pelo medicamento homeopático leva poucos minutos para ser sentido.

- procure sempre mantê-los nos frascos originais e bem fechados; - leve o medicamento diretamente à boca sem contato com as mãos no momento de tomá-lo. Evite também que o conta-gotas ou tampa do frasco toquem a boca para que não ocorra contaminação.

Os remédios de homeopatia podem ser administrados juntamente com outro medicamento, como alopatia, em casos de inflamação, como pneumonia, sinusite e outras causas. Em situações como essas, a recuperação é mais rápida, proporcionando mais qualidade de vida.

Rubens Dolce afirma que embora a homeopatia trate casos agudos e crônicos, o tratamento homeopático não deve ser usado em situações nas quais o paciente não pode esperar. Doenças que evoluem rapidamente, como as crises de asma e a pneumonia, não deve ser tratadas somente com homeopatia.

Pode ser diluído em um pouco de água filtrada. Glóbulos: separe o número de glóbulos prescritos e coloque-os na boca deixando dissolver lentamente. Dose única: tome todo o medicamento de uma só vez, sendo ele líquido (agite antes de tomar) ou glóbulos.

Fatores naturais, como calor e umidade, podem levar a uma perda da eficácia dos medicamentos, tanto homeopáticos quanto alopáticos. Esses equipamentos emitem ondas eletromagnéticas que podem alterar e diminuir a ação do medicamento homeopático.

Reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como medicina alternativa complementar para o tratamento de diversas patologias, a homeopatia tem encontrado cada vez mais adeptos.

Confira algumas opções para usar homeopáticos para promover o equilíbrio e reduzir a ansiedade.
...
Homeopax

  • Aconitum napellus 6CH;
  • Argentum nitricum 6CH;
  • Arsenicum album 6CH;
  • Aurum metallicum 6CH;
  • Phosphorus 6CH;
  • Valeriana officinalis 3CH.

Não há evidência científica de que a homeopatia seja eficaz contra qualquer problema de saúde. De acordo com uma extensa revisão de estudos promovida pelo Conselho Nacional de Saúde e Pesquisa Médica da Austrália, a homeopatia não deve ser usada para tratar problemas de saúde crônicos ou graves.

As diluições mais baixas (5CH) são usadas para situações agudas, como uma picada de inseto; As diluições intermédias (7CH ou 9CH) são usadas em situações como cãibras ou dores articulares; As diluições mais altas (15CH ou 30CH) são usadas para sintomas nervosos, como o stresse e a ansiedade e em doenças crónicas.

Ao optar pela homeopatia, você pode alcançar benefícios como:

  • Restabelecimento do equilíbrio orgânico;
  • Redução de efeitos colaterais;
  • Relação mais estreita entre médico e paciente;
  • Redução da agressividade do tratamento;
  • Prevenção de novas doenças ou sua reincidência;
  • Redução de gastos com o tratamento.

A Homeopatia é uma ciência, ela não é um truque. Por isso, todo católico pode curar-se pela Homeopatia: muitos padres se tratam com ela e o próprio Papa toma os remédios homeopáticos.

Como o remédio reproduz a doença, por um tempo os sintomas se apresentam de forma mais forte. Essa piora não chega a incomodar, já que é rápida e acaba desaparecendo com o uso dos medicamentos e a promoção da cura. Geralmente, medicação repetida acaba modificando e até encondendo os sintomas da doença.

Na homeopatia, o medicamento não provoca uma reação do organismo para combater a doença. Ele incentiva para que o próprio corpo seja ativo neste processo e estimula para que todo o organismo trabalhe bem e restabeleça o seu bom funcionamento.

A técnica de homeopatia auxilia no tratamento de doenças como as ginecológicas, respiratórias, dermatológicas e de trato gastrointestinal, além de alergias e casos frequentes de infecções virais e bacterianas, bem como na depressão. Ou seja: previne doenças crônicas, psicológicas, metabólicas e endócrinas.

Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), a homeopatia é uma medicina alternativa e complementar na prevenção de agravos, promoção e recuperação da saúde.

No entanto, recomenda-se que o paciente não ingira alimentos ou qualquer substância com gosto ou cheiro muito fortes por um intervalo de 15 a 30 minutos antes e após cada dose de medicamento. E acima de tudo, nunca deve-se consumir bebidas alcoólicas ao mesmo tempo que os medicamentos, sejam eles homeopáticos ou não.

Pelo contrário, em determinados casos, recomenda-se o uso da homeopatia juntamente com medicamentos convencionais, tendo em vista que essa combinação pode ser uma excelente alternativa para o tratamento de inúmeras patologias.