Qual o melhor horário para tomar chá de louro para emagrecer?

Perguntado por: odinis9 . Última atualização: 16 de janeiro de 2023
4.8 / 5 12 votos

É indicado tomar este chá antes do café da manhã, logo que levante e antes de tomar qualquer outra bebida. Uma xícara é fundamental para que você veja os benefícios. Caso você siga uma dieta equilibrada, em pouco tempo você pode emagrecer rápido.

Em jejum, o ideal é tomar o chá morno – cai melhor no estômago vazio. Nos demais horários (lanches da manhã e tarde, meia hora antes ou duas depois das refeições principais), tome-o na temperatura que você preferir – quente, frio ou gelado -, desde que tenha sido feito da maneira adequada.

Modo de preparo:
Tomar 1 xícara de chá, antes das principais refeições.

Chá de louro tem efeito calmante
Por isso, uma boa dica é sempre tomar uma xícara de chá dessa erva antes dormir.

Modo de preparo:
Em seguida, é necessário coar. Para surtir efeito, o recomendável é beber o chá de 3 a 4 vezes por dia.

Folha natural: 2 folhas de louro picadas grosseiramente para 1 xícara (chá) de água. Coloque as folhas e a água em uma panela e leve ao fogo. Assim que ferver, espere 2 minutos e desligue o fogo.

Quando consumido em exagero o louro pode causar sonolência, cólicas abdominais, diarreia e dor de cabeça. O uso tópico pode causar erupções cutâneas e dermatites em pessoas hipersensíveis à planta.

A infusão deste ingrediente ajuda a amenizar estresse e ansiedade. Ou seja, o chá de louro pode ser um bom aliado na hora de relaxar. Ele consegue proporcionar um efeito calmante, sem causar sonolência.

Por isso, reunimos cinco sucos detox para tomar antes de dormir que podem ajudar a secar a barriga.

  1. Suco de mamão. O mamão é uma fruta com imensos benefícios nutricionais, e por ser rica em antioxidantes, ajuda a digestão. ...
  2. Suco de batata-doce. ...
  3. Suco de melão honeydew. ...
  4. Suco de pepino e salsa. ...
  5. Sucos à base de chás tulsi.

Chá de Camomila
Consumir o chá antes de dormir, fará que você tenha mais qualidade no sono, o que também o fará emagrecer. Como fazer: Coloque uma colher de chá de camomila seca em uma xícara. Acrescente água quente e deixe descansar por alguns minutos. Beba uma xícara antes das principais refeições e antes de dormir.

Chá de canela
A canela tem ação anti-inflamatória e estimula o metabolismo, visto que o corpo utiliza mais energia para processar essa especiaria. Além disso, ela ajuda a reduzir o açúcar no sangue e aumenta a sensibilidade à insulina, fatores importantes para o emagrecimento.

Assim, acabam favorecendo também a ação diurética do organismo, e evitando a retenção de líquidos. Essa característica dos chás realmente pode nos dar a sensação de menos inchaço e diminuir o peso pela eliminação de líquidos.

chá-verde

O chá-verde tem a fama de ser o chá para emagrecer preferido de muitas pessoas que querem perder peso. E não é por menos, ele tem um grande efeito diurético que ajuda a eliminar líquidos do corpo e ainda faz os rins funcionarem melhor.

O consumo das folhas de louro não é recomendado para crianças, mulheres em fase de amamentação ou durante a gravidez, já que pode estimular o aborto. Além disso, o consumo das folhas de louro devem ser feitas com precaução em pessoas com diabetes, pois pode reduzir muito os níveis de açúcar no sangue.

O chá verde também possui catequinas, que ajudam a diminuir a absorção de gordura e a acelerar a queima de gordura. Portanto, o consumo frequente do chá verde pode ajudar a emagrecer 1kg por dia.

Conforme estudos preliminares, beber chá de louro diariamente durante 10 dias aumenta os níveis de colesterol bom (HDL).

Prepare um chá de folhas de louro na proporção de 15 g de folhas para 1 litro de água, e beba 1 a 2 copos após as refeições.

“A folha de louro também é estimulante e expectorante. Mas é necessário ter muito cuidado na quantidade de ingestão, nunca utilizar mais do que duas folhas e não deve ser nunca ingerida. Se passar do recomendado, ela pode causar alterações gástricas como diarreia, cólicas e dores abdominais ``, explica.

A planta é utilizada na medicina tradicional, como estimulante do apetite e da digestão, além de ser indicada em casos de dispepsias, flatulência, cólicas, astenias e dores reumáticas, bem como em casos de estados gripais (acompanhados de mal estar e cansaço).

Ela auxilia na produção de bile pelo fígado (fluido que atua na digestão da gordura e na absorção de nutrientes) e também estimula a atuação de enzimas digestivas.

Em uma panela, coloque a água, as folhas de louro e deixe no fogo médio até ferver. Quando começar a borbulhar, apague o fogo, tampe a panela e espere 5 minutos. Em seguida, adicione o sumo de 1 limão, tampe novamente e espere mais 5 minutos. Coe a bebida e transfira para uma xícara.