Qual o melhor horário para tomar a cabergolina?

Perguntado por: uveiga . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 13 votos

A cabergolina deve ser administrada por via oral, preferencialmente com as refeições.

O efeito é imediato (dentro de 3 horas após a administração) e persistente (até 7-28 dias em voluntários saudáveis e pacientes hiperprolactinêmicos, e até 14-21 dias em mulheres puérperas). O efeito redutor de PRL é relacionado à dose quanto ao grau do efeito e à duração da ação.

Os esquemas propostos para a interrupção da lactação baseiam-se na supressão dos estímulos sobre o mamilo e a mama, assim como a inibição da síntese de prolactina. 1- Cabergolina - 2 cp (0,5mg) VO em dose única (primeiro dia pós parto) ou 1/2cp (0,25mg) VO a cada 12h por 2 dias (supressão da lactação).

Também não é recomendado o uso com medicações que tenham atividade como antagonista da dopamina (como as fenotiazinas, butirofenonas, tioxantinas, metoclopramida), pois esses podem diminuir o efeito redutor de prolactina da cabergolina.

Os eventos adversos mais comuns relatados em ordem decrescente de frequência foram: Náusea, cefaleia, tontura/vertigem, dor abdominal/dispepsia/gastrite, astenia/fadiga, constipação, vômitos, dor no peito, rubores, depressão e parestesia.

Os seguintes sinais mostram que seu bebê não está recebendo leite suficiente:

  • Baixo ganho de peso. É normal nos primeiros dias o recém-nascido perder 5% a 7% do peso que tinha ao nascer – alguns perdem até 10%. ...
  • Fraldas molhadas ou sujas em número insuficiente. ...
  • Desidratação.

Secar o Leite Materno Naturalmente

  1. Compressa Gelada. Compressa Gelada: realizar o procedimento por 15 minutos algumas vezes ao dia, sugere-se de 3 a 6 vezes ao dia. ...
  2. Apertar os Seios com Faixa. ...
  3. Chás Que Ajudam a Secar o Leite Materno.

Dostinex 0,5mg Pfizer 2 Comprimidos (cabergolina) inibe a produção de prolactina, hormônio responsável pela produção de leite. É utilizado em condições associadas à hiperprolactinemia, como disfunções mentruais, produção de leite fora do período de lactação e outras. Uso com prescrição médica.

Este medicamento é indicado para tratamento de aumento de prolactina (hormônio responsável pela produção de leite), bem como de disfunções associadas à hiperprolactinemia (aumento dos níveis de prolactina), como amenorreia (ausência de menstruação), oligomenorreia (redução do fluxo ou da frequência da menstruação), ...

R$ 69,50.

Inicia-se com 0,5 mg por semana, administrado em uma ou duas (metade de um comprimido de 0,5 mg) doses por semana. De acordo com a eficácia a dose pode ser aumentada mensalmente (adicionando 0,5 mg à dose semanal).

O uso de paracetamol ou ibuprofeno pode ajudar a aliviar a dor (embora o ibuprofeno seja contraindicado para quem sofre de asma).

O álcool pode aumentar alguns efeitos neurológicos da cabergolina, como tontura, sonolência e dificuldade de concentração. Além disso, pode dificultar a operação de máquinas (por exemplo, dirigir veículos). Por esse motivo, recomenda-se restringir a ingestão de álcool quando em uso de cabergolina.

O comprimido de Dostinex deve ser tomado por via oral, com um copo de água, de preferência junto ou após uma refeição, e nos horários estabelecidos pelo médico.

4. O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO? (leia também as respostas às questões 3 e 8) Não use cabergolina caso deseje amamentar seus filhos, pois o uso do me- dicamento previne a lactação (amamentação). Em caso de falha da inibição ou da supressão da produção de leite não amamente o seu bebê.

Como sugestão, iniciar tratamento com cabergolina com um comprimido de 0,5 mg uma vez por semana ou dividir em duas tomadas semanais (meio comprimido). Acertar dose com novas dosagens de prolactina, aumentando meio comprimido semanal enquanto houver sintomas e os níveis se mantiverem elevados.