Qual o melhor horário para ligar no 158?

Perguntado por: rfreitas4 . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
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Contato: chamada telefônica para o número 158. Horário de funcionamento: 7h às 19h.

Atendimento Telefônico:
Por meio da Central Atendimento Alô Trabalho, pelo telefone 158, de abrangência nacional. O horário de atendimento da central é das 07h00m às 19h00m, de segunda-feira a sábado, exceto nos feriados nacionais.

O Ministério do Trabalho possui central telefônica que presta informações para o cidadão . A Central de Atendimento Alô Trabalho, número 158, funciona 24h por dia (eletrônico) e de segunda a sexta-feira das 07h às 19h (humano).

O telefonema é gratuito de qualquer telefone fixo; chamadas por celular serão cobradas. O atendimento eletrônico será automatizado ou por meio de um atendente. Contato: chamada telefônica para o número 158. Horário de funcionamento: 7h às 19h.

O Ministério do Trabalho não existe mais! No governo Bolsonaro, o ministério foi extinto e suas atribuições foram incorporadas ao novo Ministério da Economia. Trabalhadores devem buscar informações no portal de serviços do governo federal – www.gov.br/trabalho – ou no telefone do Alô Trabalho pelo número 158.

Cidadãos com dúvidas trabalhistas podem solucioná-las pelo telefone 158, o número da Ouvidoria do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A ligação é gratuita quando realizada de telefones públicos ou residenciais fixos.

Desde o dia 7/3 o atendimento ao público na sede do MPT em São Paulo está sendo realizado entre 10h e 16h.

Para tirar dúvidas ou buscar orientação sobre a legislação trabalhista, você pode ligar para a central telefônica 158. Você terá que ligar para o número 158 e escolher o tipo de assunto que deseja receber a orientação trabalhista. Telefone : Central telefônica 158 – Alô Trabalho.

O Ministério do Trabalho informa que o agendamento eletrônico para o atendimento presencial em suas unidades para o seguro-desemprego é gratuito. Nenhuma taxa é cobrada para agendamento, nem para habilitação do beneficio.

Entre em contato com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia, escrevendo na página do link http://trabalho.gov.br/contato, pelo e-mail trabalho.sp@mte.gov.br e também pelo telefone 158.

Para encaminhar sua mensagem ao Ministério do Trabalho e Previdência, por favor preencha o formulário abaixo. Se você está usando o MacBook ou iPhone e o formulário não aparece abaixo, tente acessar a partir de um computador com Windows ou celular Android. Não deixe de conferir sua caixa de spams.

O acompanhamento do seu pedido de informação pode ser realizado por meio dos seguintes canais de contato: Disque-Ouvidoria (0800-644-3444 opção 9 para telefonia fixa), 61-3043-8600 opção 9 para telefonia móvel/fixa, ou pelo email ouvidoria@tst.jus.br.

Solicite o benefício
Presencialmente, nas unidades das Superintendências Regionais do Trabalho, após agendamento de atendimento pela central 158.

Foram disponibilizados ainda dois canais de atendimento telefônico: 3613-5719 ou 3613-5739. O trabalhador poderá conversar diretamente com um atendente para tirar todas às dúvidas necessárias. A ligação é gratuita e os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h30.