Qual o melhor floratil ou Imosec?

Perguntado por: nmorais . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.5 / 5 18 votos

Imosec ou Floratil? O Floratil é usado para repor a flora intestinal, enquanto o Imosec é indicado para inibir o peristaltismo. Converse com seu médico para verificar qual deles é o mais indicado para o seu caso ou se podem ser usados em conjunto.

Imosec não deve ser usado nos casos de diarreia em que as fezes contenham sangue, ou seja acompanhada de febre. Não use Imosec se você estiver com constipação (¿prisão de ventre") ou estiver com o abdome distendido.

Floratil® é um probiótico prático e eficaz no tratamento da diarreia de diferentes causas, indicado para adultos e crianças.

A diarreia infecciosa está frequentemente associada a sintomas como náuseas, vômitos, cólicas, sensação de estufamento, gases e febre. Além disso, podem aparecer sangue, muco e pus nas fezes.

Para a recuperação do organismo em casos de diarreias e desarranjos intestinais, a Neo Química traz ao mercado Flomicin (similar do Floratil®).

Em caso de gastroenterite, Floratil ou Repoflor tem diferença? Não, mantenha dieta normal, ingira muito líquido e pode fazer uso de qualquer destes dois repositores de flora intestinal.

Medicamento de Referência: Imosec®. Medicamentos Similares: Enterosec®, Diasec®, Diafuran®, Magnostase®, Kaosec®, Intestin®. Medicamentos Genéricos: loperamida.

Não use Imosec® se você estiver com constipação (“prisão de ventre") ou estiver com o abdome distendido. Também não deve ser utilizado se você tiver inflamação no intestino delgado, sem uma indicação específica do seu médico.

Caso a diarreia aguda inesperada (diarreia que aparece repentinamente) não melhore dentro de um período de 48 horas, ou se houver o aparecimento de febre, pare de tomar o medicamento e entre em contato com seu médico.

Não. A loperamida (imosec) tem uso restrito nos casos de diarreia, sendo rotineiramente evitado em diarreia de causa infecciosa (podendo piorar a gravidade da infecção). Normalmente é prescrito em casos de diarreia de origem inflamatória, como retocolite ulcerativa ou doença de Crohn.

Os remédios que melhoram a flora intestinal são os probióticos. Estes remédios são pequenas cápsulas que contêm vários milhões de bactérias vivas que são ingeridas para chegar no intestino e ajudar a equilibrar a microbiota.

Nas alterações agudas da flora intestinal e na diarreia por Clostridium difficile: uma cápsula, duas vezes ao dia. Nas alterações crônicas da flora intestinal: uma cápsula uma vez ao dia. A posologia de Floratil® pode ser alterada a critério médico. Na maioria dos casos, são suficientes dois a três dias de tratamento.

3. QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO? Não são conhecidas, até o momento, condições que contraindiquem o uso de Floratil® 200 mg, exceto se você tem alergia à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes.

O Floratil é um probiótico, um medicamento para regular a flora intestinal. De um modo geral não tem contraindicações.

Imosec® tem seu início de ação desde a primeira tomada, ocorrendo uma redução gradual da diarreia. Estudos clínicos têm demonstrado que o início da ação da loperamida no controle da diarreia aguda ocorre dentro das primeiras 1 a 2 horas seguidas da primeira dose.