Qual o melhor estrogênio?

Perguntado por: egois5 . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.5 / 5 3 votos

O estradiol ou 17b estradiol é o mais potente estrógeno, enquanto que o estrona e o estriol são produtos de seu metabolismo.

Medicamentos Com Estrogênios Conjugados

  • R$ 228,11 R$ 157,39. ...
  • Premarin Creme Vaginal Pfizer 26g + Aplicador. ...
  • Selecta 0,45/1,5mg LIBBS 28 Comprimidos. ...
  • Repógen Conti LIBBS 28 Comprimidos. ...
  • Premarin 0,3 mg Pfizer-Whitehall 28 Drágeas. ...
  • Creme Vaginal Premarin Pfizer 25g C/ Aplicador. ...
  • Premarin 0,625mg Pfizer 28 drágeas.

O melhor hormônio para repor é o estrogênio porque é o hormônio responsável por:

  • melhorar o calor;
  • melhorar a pele;
  • diminuir a queda de cabelo;
  • melhorar a secura vaginal.

O estrogênio é considerado o principal hormônio feminino. Ele é produzido pelos ovários, a partir da primeira menstruação, e seus níveis se reduzem, drasticamente, ao chegar na menopausa.

Progesterona. O único hormônio utilizado na reposição que possui mais segurança quando administrado por via oral. Diferente dos outros hormônios, quando há a absorção no fígado, a progesterona libera os benefícios no organismo, resultando em um tratamento hormonal seguro para a mulher, quando recomendado para seu caso.

Desta forma, uma alternativa para fazer a reposição hormonal de forma natural na menopausa é consumir regularmente alimentos como soja, sementes de linhaça e o inhame.

Tibolona, na dose diária de 2,5 mg, pode ser menos eficaz do que a TH combinada no alívio dos sintomas da menopausa, embora tenha reduzido a incidência de sangramento vaginal. Há evidência de que o tratamento com a TH combinada foi mais eficaz para o controle dos sintomas da menopausa que a tibolona.

A reposição pode ser feita de diferentes maneiras, incluindo comprimidos, géis e adesivos aplicados à pele. Os hormônios usados, a dosagem, a forma de administração e o tempo de uso serão determinados pelo médico após avaliação criteriosa e levando em conta suas necessidades individuais.

Este medicamento é destinado ao tratamento dos sintomas vasomotores moderados a intensos associados à menopausa; prevenção e controle da osteoporose, tratamento da atrofia vaginal e vulvar, tratamento do hipoestrogenismo devido a hipogonadismo, remoção cirúrgica dos ovários ou insuficiência ovariana primária e ...

Para contribuir com a regulação dos níveis hormonais é preciso manter um estilo de vida equilibrado com a prática regular de atividade física e uma alimentação rica em vegetais, principalmente as hortaliças brássicas, a exemplo do brócolis.

Em relação ao estrogênio baixo, a principal causa é a menopausa. O mesmo acontece em casos de falência ovariana prematura (menopausa precoce).

Estradiol é indicado como terapia hormonal (TH) para o tratamento dos sintomas da deficiência estrogênica, incluindo ondas de calor, suor noturno e secura vaginal, assim como prevenção da perda do conteúdo mineral ósseo em mulheres na pós-menopausa com alto risco de apresentar fraturas.

FEMOSTON® 1/10 é uma Terapia de Reposição Hormonal (TRH) que contém dois tipos de hormônios femininos, um estrogênio chamado estradiol e uma progesterona chamada didrogesterona.

A menopausa é causada pela redução na produção de hormônios, especificamente o estrogênio. Ele é crucial para todo o ciclo reprodutivo - o desenvolvimento e a liberação de um óvulo dos ovários a cada mês, e pelo processo de tornar mais espesso o revestimento do útero para recepção do óvulo fertilizado.

Apesar do estrogênio ter como aumentar os seios, não é indicado usar hormônio para deixar as mamas maiores. Isso porque, quando estimulados na forma e quantidade errada, os hormônios podem provocar problemas no ciclo hormonal, na cadeia reprodutiva, além de agravar os riscos de mioma, nódulos, trombose e outros.

Os níveis de progesterona afetam a retenção de líquido, provocando o inchaço. O estrogênio influencia a distribuição de gordura: se estiver baixo, ela se acumula no abdômen e, se alto, tende a se fixar nos quadris.

Para ter um efeito melhor no organismo, o ideal é que o remédio seja administrado sempre à noite.

Administrar a dose recomendada pelo período de 24 a 28 dias por mês, de acordo com a prescrição médica. Em algumas pacientes a absorção de estradiol é insuficiente pela via transdérmica.