Qual o melhor emagrecedor hoje?

Perguntado por: asalgueiro6 . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.9 / 5 18 votos

Os remédios mais utilizados para emagrecer, receitados pelo médico, são:

  1. Sibutramina. ...
  2. Orlistat. ...
  3. Saxenda (Liraglutida) ...
  4. Cloridrato de lorcaserina (Belviq) ...
  5. Fentermina. ...
  6. Naltrexona e Bupropiona.

A liraglutida e a semaglutida são considerados os medicamentos mais modernos e eficazes para o tratamento da obesidade. Originalmente desenvolvidos para o diabetes tipo 2, seu uso como potente emagrecedor logo foi descoberto e incorporado à prática clínica.

Confira abaixo quais são os 5 remédios para emagrecer mais procurados, suas ações no organismo, os efeitos colaterais e para qual público são indicados.

  1. 1 – Saxenda. ...
  2. 2 – Sibutramina. ...
  3. 3 – Fluoxetina. ...
  4. 4 – Orlislat. ...
  5. 5 – Sertralina.

Por que a fluoxetina emagrece? A fluoxetina é um antidepressivo que age inibindo a absorção de serotonina pelos neurônios, levando a um aumento dessa substância no cérebro, influenciando no humor e no controle do apetite, o que pode causar uma redução da ingestão de alimentos e uma diminuição do peso corporal.

A farmacêutica Novo Nordisk anuncia, nesta segunda-feira (2), que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou Wegovy (semaglutida 2,4mg) para o tratamento do sobrepeso (com comorbidades) e obesidade no Brasil. É o primeiro e único medicamento semanal aprovado para emagrecimento no País.

Na receita também constava um combinado do farmaco orlistate com morosil - um extrato de suco de laranja vernelho que combate a gordura localizada. Seus componentes inibem as enzimas do fígado, dificultando que o órgão exerça a sua função.

O orlistat reduz a absorção de gordura em 30% e a elimina nas fezes, mas não deve ser usado por quem tem dificuldade para absorver nutrientes. A sibutramina age sobre a serotonina, dá a sensação de saciedade, mas seu uso foi restrito pela Anvisa pelo risco cardiovascular. A sibutramina não funciona para todo mundo.

O Orlistat é um medicamento indicado para o emagrecimento, devido a sua função de absorção de gorduras no intestino. No entanto, diferente de outros fármacos, este remédio não inibe a fome, ele visa apenas na gordura, reduzindo até 1/3 das gorduras consumidas durante a alimentação.

Alguns exemplos de inibidores naturais do apetite são a pera, o chá verde ou a aveia, enquanto os principais remédios incluem a sibutramina, que é vendida na farmácia, ou o 5HTP, que é um suplemento natural.

Confira a seguir quais são os melhores emagrecedores mais elogiados do momento e entenda suas composições e efeitos.

  • 1º Ahfina.
  • 2º Green Coffee Power. Café Verde. Óleo de cártamo. Picolinato de cromo.
  • 3º Phyto Power Caps.
  • 4º Seca Barriga da Naturemed.
  • 5º Keto Top.

Segundo os estudiosos, a PholiaNegra (extrato da planta) não só reduz o peso corporal tanto quanto a sibutramina, como o faz sem efeitos colaterais.

O medicamento aumenta a eficácia da dieta, ajudando o paciente a perder, em média, entre 5 a 10 kg no período de 12 meses.

R$ 268,21Ativar Desconto Lab.

Sibutramina é uma medicação que ja foi proibida pela Anvisa algumas vezes, principalmente pelo seu risco cardíaco além de outros efeitos colaterais. Fluoexetina é usada para tratamento de ansiedade e tem como efeito colateral perda de apetite que costuma durar 2 a 3 meses apenas.

Não emagrece. Seus efeitos colaterais mais comuns são dores musculares, toxicidade muscular e hepática. Ainda assim, se bem indicada, é uma medicação com ótima relação entre benefício e risco, pois é capaz de prevenir eventos cardiovasculares, como infartos e AVC.

Como agem no cérebro? Bupropiona age na dopamina e Fluoxetina na Serotonina. Ambos funcionam para depressão e ansiedade por mecanismos de ação diferentes. Bupropiona não interfere na função sexual e pode causar perda de peso, Fluoxetina pode causar ganho de peso associado a outros fatores.

A sibutramina está disponível no mercado brasileiro para tratamento da obesidade.

A droga que emagrece mais rápido é chamada de droga estimulante, caracterizada por acelerar as atividades nervosas. Com isso, o metabolismo do sujeito fica muito mais acelerado levando-o a comer menos. As drogas estimulantes podem ser de variados tipos. Podem ser vegetais, sintetizados ou produzidos em laboratórios.