Qual o melhor Dramin para viajar?

Perguntado por: oandrade . Última atualização: 16 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 9 votos

DRAMIN® B6 pode ser tomado imediatamente antes ou durante as refeições. Em caso de viagem, tomar a medicação de maneira preventiva com pelo menos meia hora de antecedência.

DRAMIN® pode ser tomado imediatamente antes ou durante as refeições. Em caso de viagem, usar a medicação de maneira preventiva, com pelo menos meia hora de antecedência. Posologia: Adulto acima de 12 anos: 1 comprimido a cada 4 a 6 horas, não excedendo 400 mg (4 comprimidos) de dimenidrinato em 24 horas.

Horas antes da viagem, toma um comprimido de Dramin para acalmar e fica em jejum para evitar a ânsia. Se o vôo é longo, a cada três horas toma um novo comprimido.

Tome medicamentos: se o enjoo persistir, considere tomar medicamentos para enjoo, como Dramin ou Plasil. No entanto, é importante conversar com um médico antes de tomar qualquer medicamento, especialmente se você tiver outras condições médicas ou estiver tomando outros medicamentos.

O início da ação de DRAMIN® ocorre 15 a 30 minutos após sua administração oral. A duração da ação persiste por quatro a seis horas.

DRAMIN® B6 pode ser tomado imediatamente antes ou durante as refeições. Em caso de viagem, tomar a medicação de maneira preventiva com pelo menos meia hora de antecedência.

Dentre as reações adversas causadas pelo dimenidrinato, a mais frequente é a sedação, podendo ocorrer também ressecamento da boca e vias respiratórias, retenção e aumento da frequência urinária e dor ou ardor ao urinar3.

O dimenidrinato, uma das substâncias ativas de Dramin® B6, pertence a uma classe de medicamentos que também pode causar os seguintes efeitos: Visão turva, boca seca, retenção urinária, tontura, insônia e irritabilidade.

Para diminuir as chances de enjoo e náuseas durante as viagens, a dica do especialista é: quando estiver em movimento, tentar fixar a visão no horizonte ou o mais distante possível, olhando para fora do meio de transporte.

Medicamentos em geral
Em primeiro lugar, procure levar medicamentos que tratam os sintomas: antitérmicos, antialérgicos, antieméticos (remédios para náuseas), analgésicos e anti-inflamatórios podem ser úteis na maioria dos casos.

DRAMIN® CAPSGEL pode ser tomado durante as refeições ou imediatamente antes. Em caso de viagem, tomar a medicação de maneira preventiva, com pelo menos meia hora de antecedência.

Evite tomar medicamentos como Plasil ou Dramin, sem consultar o seu médico ou farmacêutico. Esses medicamentos possuem muitas reações adversas e contraindicações. Evite o mal estar nas suas viagens.

Duas boas dicas para esse momento são bebidas com cafeína, como o próprio café ou refrigerantes à base de cola. Além de beber, tenha sempre por perto algo para comer. Dê preferência para os petiscos, pois assim você passa bastante tempo mastigando, e isso vai te ajudar a se manter acordado.

Contraindicação de Dramin
Você não deve tomar Dramin® se tiver alergia ao dimenidrinato ou aos outros componentes da fórmula. Pacientes com porfiria (distúrbio caracterizado por quantidades excessivas dos pigmentos porfirinas no sangue e na urina) não devem usar Dramin®.

Muitas pessoas também relatam sofrer de enjoo de movimento quando viajam como passageiros e não quando estão dirigindo o veículo. Isso provavelmente ocorre porque, como se sabe, os motoristas antecipam muito melhor o movimento do veículo e movimentam seus corpos de acordo com esse movimento.

O início da ação de Dramin® Capsgel ocorre 15 a 30 minutos após sua administração oral. A duração da ação persiste por 4 a 6 horas.

Adultos acima de 12 anos
Um a dois comprimidos (50 a 100 mg de dimenidrinato), a cada quatro horas, não excedendo oito comprimidos (400 mg de dimenidrinato) em 24 horas.