Qual o melhor desodorante para evitar mau cheiro?

Perguntado por: lfogaca . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.6 / 5 7 votos

Um exemplo de produto antiperspirante de qualidade e eficiente hoje no mercado é o Odaban, que além de ser um dos mais vendidos em todo mundo é o mais indicado por dermatologistas. Ele é capaz de tratar os dois problemas, a transpiração excessiva e o mau cheiro produzido pelo suor da região.

Por ser antitranspirante, o desodorante Monange evita o mau cheiro por até 48 horas! Além disso, sua hidratação promete alcançar a segunda camada da pele, combatendo de vez o ressecamento. Para completar, esse desodorante aerosol é dermatologicamente testado, evitando irritações na pele sensível.

Usar antitranspirante da forma errada
Às vezes, o que causa mau cheiro nas axilas é o uso impróprio do desodorante ou antitranspirante. Um erro muito comum é passar desodorante com as axilas ainda molhadas do banho, o que atrapalha a absorção pela pele e o produto não age de forma eficaz.

Quais os melhores sabonetes para bromidrose?

  • Sabonete antisséptico com glicerina. O sabonete de glicerina é a fórmula mais indicada para acabar de vez com o mau cheiro. ...
  • Sabonete antisséptico e antibacteriano. ...
  • Sabonete com iodo. ...
  • Pomada Nebacetina. ...
  • Hidratantes.

Prefira desodorantes suaves, para evitar sensibilizar a pele ao reaplicar várias vezes. No verão, por mais eficaz que seja o desodorante, muitas vezes surge a necessidade de reaplicar o produto. No entanto, se a escolha do mesmo não for feita adequadamente, isso pode sensibilizar a pele, que fica saturada com a fórmula ...

O melhor desodorante feminino é o Rexona Clinical Extra Dry. Porque ele tem melhor proteção contra a transpiração excessiva e mau odor do que outros produtos similares. Caso queira ver outras opções, você pode conferir uma avaliação completa do desodorante Perspirex.

Se você encontrou a palavra clinical na embalagem, está diante de um antitranspirante com proteção contra o suor ainda mais forte do que as opções normais, já que possui na fórmula 20% de ativos antitranspirantes (como o cloreto de alumínio e o lactato), o máximo permitido para produtos vendidos sem prescrição médica.

A causa do cecê não é simplesmente o suor acumulado debaixo das axilas, mas sim a mistura entre restos de pele, sais e água que acaba sendo ambiente bem maneiro para a proliferação de bactérias e fungos.

Escolhendo o melhor formato
Algumas pessoas até alternam! Se você prefere um toque mais seco durante a aplicação, o spray é o mais indicado. Se você precisa de algo compacto, que possa te acompanhar em diversas ocasiões sem ocupar tanto espaço na bolsa, o roll-on é uma ótima escolha.

Álcool. Esfregar álcool nas axilas com o auxílio de um chumaço de algodão é outro método eficiente de eliminar as bactérias que causam o odor desagradável na região. Ele também pode ser borrifado, caso se tenha uma garrafa ou um frasco adequado.

Passe a língua na parte de trás da mão ou em um ponto do braço, aproxime o nariz e cheire. A umidade reforça o odor, ficando mais fácil detectá-lo. Peça para um amigo ou parente cheirá-lo. Fale com alguém que seja mais chegado e possa fazer uma avaliação honesta.

Caso esteja se perguntando se o mau cheiro no corpo pode ser doença, saiba que o odor corporal forte pode sim ser provocado por alguns tipos de enfermidades, como diabetes. Entretanto esse problema também pode estar ligado a fatores como: Ingestão de certos tipos de alimentos como cebola, alho, pimentas e condimentos.

Antes de lavar a peça, aplique vinagre de álcool branco puro, ou Lisoform, ou pinho sol limão nas região das axilas da roupa. Espere agir por 20 minutos e depois coloque na lavadora de roupas normalmente.

Pode-se utilizar sabonetes antissépticos, desodorantes antitranspirantes e antibióticos na forma tópica.

Cinco Dicas para acabar com o Cecê – mau cheiro nas axilas
Na hora do banho utilize um sabonete específico para as axilas. Hoje, os sabonetes antissépticos podem ser encontrados com facilidade em farmácias e nos melhores supermercados. Lave bastante (se possível três vezes ao dia) e seque a área o máximo.

As grandes responsáveis pelo mau cheiro são, na verdade, as bactérias presentes na pele, principalmente em áreas mais quentes e úmidas, como as axilas e pés, que em contato com o suor começam a metabolizar alguns de seus componentes, como as proteínas e os ácidos graxos.