Qual o melhor creme para reconstrução do cabelo?

Perguntado por: avilela . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.7 / 5 16 votos

Top 10 Melhores Máscaras de Reconstrução

  • 1 – Fusion Intense Repair – Wella Professionals.
  • 2 – Máscara Capilar Siàge Reconstrói Os Fios – Eudora.
  • 3 – Revival – BRAÉ
  • 4 – Danos Vorazes – Lola Cosmetics.
  • 5 – As Máscaras Super Poderosas Máscara de Reconstrução – Widi Care.
  • 6 – Rigen Restore System – Alfaparf.

Passo 1: Lave bem o cabelo com um shampoo de limpeza profunda, para eliminar todos os resíduos, enquanto abre as escamas dos fios. Passo 2: Repita o processo de lavagem do cabelo, mas com um shampoo reconstrutor. Passo 3: Retire o excesso de água com uma toalha, porém deixando o cabelo ainda úmido.

É muito fácil de realizar o teste: basta cortar um fio de cabelo (de preferência da nuca), encher um copo de água até a metade e colocar o fio dentro. Quando o cabelo está poroso (e, consequentemente, mais frágil), o fio afunda completamente e, portanto, a reconstrução é o processo mais indicado.

Hoje, os mais eficientes e acessíveis são a hidratação - que já é antiga queridinha das mulheres -, a nutrição, que repõe nutrientes ao fio inteiro, a reconstrução, que é ideal para cabelos elásticos e que sofreram com processos químicos, e a umectação, que ganhou força recentemente e é perfeita para cabelos muito ...

Basicamente são reconstrutoras as máscaras que possuem queratina na fórmula, mas a queratina não pode ser o último ingrediente da lista porque significa que não tem quase nada do ativo (isso até as hidratantes podem ter) o bom é que a queratina (keratin, hydrolyzed keratin) esteja logo no início da fórmula.

De forma geral, cabelos saudáveis devem receber a reconstrução a cada 15 dias, apenas para repor a massa capilar perdida diariamente. No entanto, para os com química, a frequência é maior: a cada 8 dias.

Se o seu cabelo estiver opaco, ressecado, sem definição e áspero, a hidratação é o que vai resolver esses problemas. Já se você estiver com muito frizz, com o cabelo desalinhado e poroso, é hora de nutrir. Caso os fios estiverem elásticos, quebradiços e fracos, o tratamento da vez é a reconstrução.

A aplicação sem controle pode deixar os cabelos endurecidos, sem brilho e sem movimento. Isso acontece porque a queratina faz parte da composição natural da fibra capilar e precisa ser reposta após processos químicos agressivos que causam perda dessa porção interna.

Lave os cabelos com o shampoo, e retire o excesso de água. Aplique a mistura mecha por mecha e deixe agir por 20 minutos. Enxágue e finalize como preferir (não é necessário usar condicionador).

Qual a diferença entre reconstrução e reposição de massa capilar? A reconstrução capilar é uma etapa do cronograma que pode ser feita em cabelos frágeis após procedimentos químicos, com uma frequência quinzenal. Já a reposição de massa é um tratamento mais intenso, podendo ser feito a cada duas ou três semanas.

Para esse tratamento de acidificação basta misturar duas colheres de vinagre em 500ml de água. Com os fios limpos, aplique a mistura e deixe agir por 15 minutos. Depois é só enxaguar e aplicar condicionador como de costume. O resultado são fios muito mais fortes, alinhados e saudáveis.

A linha Reconstrução Completa contém ativos reparadores de queratina capilar, que progressivamente nutrem o cabelo e o fortalecem para protegê-lo por dentro e torná-lo mais resistente a danos futuros.

Em geral, o cronograma capilar é dividido em três etapas principais, que se alternam ao longo de um período determinado: hidratação, nutrição e reconstrução.

Os cabelos ressecados perdem o brilho e ficam com uma textura diferente, mais áspera, especialmente nas pontas. Nesses casos, ainda, é possível notar que os fios ficam mais frágeis e quebradiços e o paciente pode notar que seu cabelo cai em maior volume.

O maior critério para a frequência de uso da máscara de reconstrução deve ser a necessidade dos cabelos: pode ser que os intervalos sejam de 2 vezes por semana, uma vez a cada 15 dias ou até mesmo uma vez por mês.

A queratina líquida é o ingrediente perfeito para misturar na máscara de hidratação e torná-la reconstrutora. Para quem está sofrendo com cabelos elásticos e quer fortalecer os fios sem deixá-los rígidos a receita é a pedida. Após lavar os fios, borrife a queratina do comprimento às pontas e deixe agir por dez minutos.

Reconstrução. A reconstrução nada mais é que a reposição de proteínas. Segundo Adriano Almeida, o cabelo só estará preparado para a reconstrução depois da hidratação correta.

Reconstrução devolve as proteínas que o cabelo perde no dia a dia para que ele fique mais forte. Por mais que a hidratação e a nutrição estejam em dia nos cabelos, as agressões externas - como o uso de químicas, vento, sol e poluição - acabam enfraquecendo a fibra capilar por comprometerem suas proteínas.

muitas misturas não funcionam não não vão funcionar porque ela não vai fazer nenhuma coisa direito e nem a outro direito que pode atrapalhar vamos opor se você faz uma mistura de máscara de hidratação com máscara de reconstrução você pode atrapalhar a reconstrução com a hidratação e atrapalha a hidratação com a ...

Hidratação, nutrição e reconstrução: as três etapas do cronograma capilar.