Qual o melhor creme de hidratação para cabelos emborrachados?

Perguntado por: dbelem4 . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 7 votos

Melhores máscaras baratas para cabelos elásticos

  • Lola Cosmetics Morte Súbita – Máscara de Hidratação 450g.
  • Cadiveu Professional Hair Remedy – Máscara Capilar 200ml.
  • Lola Cosmetics Tarja Preta Queratina Vegetal – Tratamento Reconstrutor 250ml.
  • Amend Complete Repair – Máscara de Reconstrução 300g.

A melhor forma de tratar cabelos danificados e elásticos é seguir uma rotina de reconstrução capilar. O objetivo do tratamento é devolver proteínas e outros nutrientes para encorpar os fios, recuperando sua massa capilar, estrutura interna e resistência.

O vinagre pode ser usado na lavagem dos fios
A receita caseira com vinagre, queratina líquida e máscara de reconstrução é muito indicada para os fios extremamente danificados e elásticos. No entanto, você também pode aproveitar os benefícios do vinagre de uma forma mais simples e prática.

Outro motivo que pode causar o emborrachamento do cabelo é a incompatibilidade de produtos que já estejam nos fios com o pó descolorante ou o oxidante. Para evitar essa situação, só realize processos químicos em cabelos bem limpos.

O cabelo elástico precisa de reposição de vitaminas, nutrientes e queratina. Por conta disso, precisa de um tratamento regular para repor todas as carências.

Dê adeus aos cabelos elásticos com leite, ovo e a sua máscara de hidratação preferida. A graça de apostar em receitinhas caseiras para cuidar das madeixas é, justamente, encontrar um efeito poderoso em ingredientes que você nunca imaginaria que fariam tão bem para os cabelos.

Tenha paciência: a revitalização total das mechas pode demorar de cinco meses a um ano. Depois que o cabelo recuperar sua massa, é hora de investir na hidratação.

A queratina é a responsável por reconstruir a fibra capilar danificada. Portanto, os cabelos elásticos precisam desse ingrediente no seu tratamento. A reconstrução capilar pode ser feita de duas maneiras, com máscara ou queratina líquida.

Cabelo elástico pode fazer botox? A resposta, mais uma vez, é sim! Como o procedimento reconstrói os fios, ele ajuda a recuperar o cabelo elástico.

Cabelo elástico pode fazer selagem? Pode, sim. Um dos sinais de os seus fios estão danificados é justamente estar com o cabelo elástico, também conhecido como emborrachado.

Motivos pelo qual o cabelo pode ficar elástico
Isso faz com que se perca uma proteína essencial para a saúde dos fios: a queratina. Quando perdemos tal proteína, a fibra capilar fica esburacada e, dessa forma, se torna ressecada e assume um aspecto de elasticidade.

Vinagre de maçã é o mais indicado para hidratar os cabelos
Os vinagres são conhecidos por serem boas fontes de antioxidantes. Porém, o vinagre de maçã é o mais indicado, porque além desses agentes, ele possui uma substância chamada ácido málico, original da fruta que é ácida.

Se você está com os cabelos elásticos, muito danificados ou quebradiços também deve evitar fazer a shampoozada, porque o tratamento pode agravar os danos na fibra capilar e deixar os cabelos ainda mais fragilizados.

Elásticos de silicone, que podem ser tanto aquelas xuquinhas que parecem fio de telefone (todo cheio de voltas) quanto os elásticos que são quase transparentes de tão fininhas são os mais “seguros” e menos danosos para a estrutura dos cabelos.

Como saber se o cabelo está emborrachado?

  1. Excesso de frizz;
  2. Fios que se esticam ou repuxam muito;
  3. Cabelo que se quebra com muita facilidade ao pentear.

Sejam bem-vindos, óleos. Eles ajudam demais na reconstrução dos fios. Você pode combiná-los com seu creme de pentear ou aplicá-los com os cabelos limpos. É só passar o óleo que preferir ao longo de todo o comprimento, mas em especial, fazer a chamada e a amada umectação noturna.

Duas reconstruções quinzenais, seguidas de reconstruções mensais resolvem o problema! E não pensem em exagerar na reconstrução, fazer a louca e aplicar máscara reconstrutora duas ou três vezes na semana porque isso vai gerar um excesso de proteína que causa tantos danos quanto a sua falta.

Modo de uso

  1. Com os cabelos limpos e úmidos, aplique o SOS Antiemborrachamento em toda área sensibilizada distribuindo suavemente com um pente até que perceba que o produto foi totalmente absorvido.
  2. Deixe em repouso por 5 minutos.
  3. Pentear novamente e enxaguar.
  4. Finalize como desejar.