Qual o melhor corante para tinta de parede?

Perguntado por: ibarros . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.2 / 5 5 votos

O mais recomendado é o corante líquido devido à facilidade de se misturar à tinta. O corante líquido à base de água é o indicado para ser diluído em tintas látex, como as PVA ou em tintas de base acrílica (vinil-acrílica ou acrílica comum).

tinta látex PVA

Se você busca uma tinta para parede para área interna, como em quartos e salas, a tinta látex PVA é uma boa opção. Solúvel em água, ela rende mais, garante secagem rápida e proporciona um ótimo acabamento, além de oferecer durabilidade e ser fácil de limpar.

Agite antes de usar. Adicione aos poucos à tinta até atingir a tonalidade desejada. Use no máximo 1 frasco de Suvinil Corante por galão de 3,6 litros de tinta, mantendo essa proporcionalidade para as demais embalagens.

Para a lata de 18L, são 7,5 bisnagas de 50ml. Indicado para tingir tintas Látex PVA ou Acrílica.

A técnica? Misturar tinta branca com corantes e chegar à cor desejada. Pense só: você pode comprar somente 1 latinha de tinta branca e ter sempre alguns frascos de corante para misturar e criar a sua própria cor. Além de ser mais barato que uma lata, uma embalagem de corante rende muito mais.

Agitar o corante antes de usar, adicionando-o aos poucos à tinta, sempre sob agitação, até atingir a cor desejada. Adicionar o corante aos poucos e mexer até alcançar a cor desejada. Antes de aplicar, teste a cor em um papel branco. Lave o bico antes e depois do uso.

Para o uso do corante líquido, indica-se a seguinte proporção: 50 ml do produto em 3,6 litros de tinta látex PVA ou acrílica. Você, no entanto, pode misturar a quantidade de corante aos poucos, para conseguir a tonalidade que deseja, seja mais clara ou mais escura.

esmalte sintético

O esmalte sintético não é indicado para paredes, mas vale mostrar essa opção que é um dos tipos de tinta mais usados na construção civil. Sua indicação é apenas para ferro e madeira. O motivo é que, em contato com paredes de alvenaria e gesso, esse tipo de tinta fica suscetível ao descascamento e surgimento de bolhas.

São o branco, o cinza, o preto, bege e o marrom. Esses tons combinam com praticamente todas os demais e são a escolha de tinta para paredes internas de muitas pessoas. Por essa razão, é a grande preferência, no momento, para realizar a decoração dos armários da casa em geral.

Branco

1. Branco. Primeiro, vamos começar com o branco, uma das cores mais usadas em paredes, por ser mais fácil de combinar com as outras decorações.

Suvinil Corante é um produto versátil. Pode ser misturado com tintas decorativas à base de água, brancas ou coloridas, para que você chegue à cor desejada.

Corante Xadrez disponibiliza dez cores prontas misturáveis entre si. * Aplicação: Agite o frasco, para o corante branco adicionar até 150ml para 3,6L, demais cores até 50ml do corante para 3,6L de tinta, misture bem antes e durante a aplicação.

O Corante Suvinil 50ml Ocre é um produto para tingir tintas Látex à base de água (PVA e Acrílica), possibilitam a obtenção das mais diversas tonalidades de cor. Podem ser misturadas em tinta branca ou colorida e possui fácil homogeneização na mistura para pigmentar outras tintas.

Os corantes naturais, em sua maioria possuem propriedade antioxidante, benéfica para a saúde. Os mais utilizados pelas indústrias atualmente são: os extratos de urucum, carmim de cochonilha, curcumina, clorofila, betalaínas, antocianinas e carotenóides.

A tinta corante oferece maior qualidade nas impressões, porém pode desbotar facilmente por ser a base d'água e não ter resistência a umidade. Se o papel estiver úmido a tinta se dissolve e acaba manchando o papel.