Qual o melhor colírio para glaucoma de ângulo aberto?

Perguntado por: igouveia . Última atualização: 31 de maio de 2023
4.3 / 5 2 votos

Com o nome comercial de Triplenex, o medicamento é recomendado para glaucoma de ângulo aberto e hipertensão ocular que demandem o uso de terapia combinada para o controle da pressão intraocular (PIO), a principal causa da doença.

Medicamentos que podem prejudicar ou aumentar o GLAUCOMA Três classes de medicamentos podem ser prejudiciais para indivíduos que têm Glaucoma ou são predispostos a desenvolvê-lo: a cortisona, ou drogas tipo cortisona; drogas que baixam a pressão arterial ou afetam o fluxo sangüíneo; drogas que provocam a dilatação da ...

1- Betabloqueadores
Estes são considerados a primeira linha de tratamento, pois apresentam boa ação em reduzir a pressão intraocular e também possuem um custo baixo e acessível. O maleato de timolol 0,5% é o principal representante desse grupo.

Glaucoma de ângulo aberto ocorre quando a pressão no interior do olho provoca danos no tecido e nos nervos no interior do olho. Isto em geral acontece quando a pressão dentro do olho aumenta, mas pode, em casos raros, ocorrer com pressão ocular normal.

Faça atividades físicas
Caminhada, corrida ou natação: exercícios aeróbicos auxiliam na irrigação sanguínea do nervo óptico, diminuindo a pressão intraocular.

Medicamentos dessa classe incluem: Propranolol, Atenolol, Bisoprolol, Carvedilol, Carvedilol, Nebivolol, Metoprolol, Timolol, entre outros. Além destas medicações muito comuns, uma série de outras substâncias menos utilizadas na prática clínica também podem precipitar o Glaucoma.

É essencial entender que o glaucoma não tem cura, por isso os colírios devem ser usados regularmente, todos os dias, para o resto da vida. Um dos fatores mais importantes em usar colírios para glaucoma é fazer um uso regular por um longo período de tempo.

O tratamento a laser reduz a pressão ocular na maioria dos pacientes, mas o tempo que a pressão permanece baixa depende de alguns fatores, como: idade do paciente, o tipo de glaucoma e outras condições médicas que podem estar presentes.

DORFLEX® é contra-indicado nos seguintes casos: - hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula; - não deve ser utilizado em pacientes com glaucoma, obstrução pilórica ou duodenal, acalasia do esôfago (megaesôfago), úlcera péptica estenosante, hipertrofia prostática, obstrução do colo da bexiga e ...

MAS O QUE FAZ SUBIR A PRESSÃO NOS OLHOS? O consumo excessivo de alguns alimentos (como o café), estresse, posições de cabeça para baixo (geralmente realizadas em aulas de pilates e yoga) e segundo estudos recentes: a obesidade.

Saiba controlar a condição

  1. Colírios. O colírio é um recurso coringa para o tratamento de questões oftalmológicas. ...
  2. Tratamentos com laser. Além do tratamento medicamentoso, existem diversas cirurgias que podem ser feitas para diminuir a pressão intraocular. ...
  3. Dieta balanceada.

Causas da Pressão Intraocular Aumentada
Outros fatores são a produção em excesso de líquido aquoso, a obstrução da drenagem dos olhos, algum tipo de trauma causado por pancada ou machucado, a realização de alguma cirurgia (principalmente a de catarata) e o histórico familiar de glaucoma.

Pêssego. A fruta doce e aveludada é rica em carotenos, antioxidantes e vitaminas A e C, que podem estar associadas à melhora da saúde ocular e, consequentemente, do glaucoma. Além dele, outras frutas e vegetais ricos nessas substâncias, como a couve e a cenoura, também são recomendados em uma dieta aliada aos olhos.

3 – Não usar colírio lubrificante se usa medicamentos para glaucoma. A maioria dos colírios usados para tratar o glaucoma tem como efeito colateral o ressecamento da superfície ocular.

Glaucoma de ângulo fechado
É a variante mais agressiva da doença, sendo considerado um caso de emergência.

Um dos principais sinais do glaucoma é a perda da visão periférica. Esta perda pode começar de forma sutil e até mesmo imperceptível, só em casos quando a perda é moderada ou severa que o paciente consegue notar no início.

No Brasil, a aposentadoria por motivo de doença é um direito garantido aos trabalhadores que apresentam incapacidade laboral permanente em decorrência de uma condição de saúde, como o glaucoma.