Qual o melhor cabeceador de todos os tempos?

Perguntado por: iperes . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.5 / 5 18 votos

Os 10 melhores cabeceadores de sempre da História do Futebol

  • 1 – Luis Suárez. Luis Suárez é um verdadeiro ícone da Seleção do Uruguai, que atua como atacante e representa atualmente o Barcelona. ...
  • 2 – Sérgio Ramos. ...
  • 3 – Oliver Bierhoff. ...
  • 4 – Gabriel Batistuta. ...
  • 5 – Mário Jardel. ...
  • 6 – Cristiano Ronaldo. ...
  • 7 – Pelé ...
  • 8 – Patrick Kluivert.

Cristiano Ronaldo tem 816 gols em 1132 jogos oficiais, com média de 0,72 por partida. CR7 marcou 145 gols de pênalti (perdeu 29 cobranças). Por clube, CR7 marcou mais gols de pênalti também. Foram 129 contra 84 de Messi.

1. Cristiano Ronaldo - 824 gols.

Pelé

Quando tinha apenas 17 anos, Pelé foi campeão do mundo pelo Brasil no campeonato realizado na Suécia, em 1958. Na mesma Copa, o jogador ainda foi o artilheiro do time brasileiro com seis gols. Foi a partir desses jogos que ele ganhou o apelido de “Rei do futebol”.

A posição de Pelé como um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos nunca foi contestada, mas o mesmo não pode ser dito sobre o número de gols que ele marcou em sua carreira repleta de glórias.

Com 41 títulos como profissional, Messi é o segundo jogador com mais conquistas na história, atrás apenas do brasileiro Daniel Alves, que tem um a mais (42) na carreira.

O Dondinho foi o único jogador que fez cinco gols de cabeça num jogo.

Apesar de considerado o maior jogador de futebol da história, Pelé, que morreu aos 82 anos de idade, nunca recebeu uma das maiores honrarias da modalidade: a Bola de Ouro.

Thibaut Courtois

O belga Thibaut Courtois, do Real Madrid, ganhou o Troféu Yashin, dado pela revista France Football ao melhor goleiro do mundo como parte do prêmio Bola de Ouro 2022. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (17), durante evento de gala em Paris, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

No total de sua carreira, Neymar tem 435 gols defendendo PSG, Barcelona, Santos e seleção brasileira principal. A seguir, a GOAL mostra como os tentos do craque estão divididos até o momento.

Segundo dados do BeSoccer Pro, atualmente quem domina essa disputa é Lionel Messi. Apesar de Cristiano Ronaldo ter estado na frente por muito tempo, o argentino conseguiu assumir a liderança nos últimos anos. O agora jogador do Manchester United soma 56 gols de falta, contra os 58 do argentino.

Penalidades convertidas - total de 13
Essa é uma visão geral de todas as penalidades que um jogador sofreu em sua carreira.

Uma decisão recheada de bolas na rede para confirmar a Copa do Mundo mais artilheira da história. Os seis gols na final entre Argentina e França ajudaram o Mundial de 2022 a superar as edições de 1998 e 2014 e bater o recorde de gols na história. Foram 172 gols contra 171 das Copas da França e do Brasil.

Charles William Miller

Charles William Miller (São Paulo, 24 de novembro de 1874 — São Paulo, 30 de junho de 1953) foi um esportista brasileiro, considerado o "pai" do futebol e do rugby no Brasil. Charles Miller em 1893 no St. Mary's (Southampton F.C.) Data de nasc.

A seleção brasileira

A seleção brasileira, que participou de todas as competições, é a maior campeã até então com cinco títulos. Em 2022, o título ficou com a Argentina.

1863

Foram os ingleses que criaram a maioria das regras que conhecemos hoje. O ano que oficializa esse acontecimento é 1863, quando a Football Association foi fundada. Um dos nomes importantes na criação da associação é o do ingês Ebenezer Cobb Morley (1831-1924), visto por muitos como o pai do futebol moderno.

Cristiano Ronaldo e Messi estão mais que acostumados a comparações. A dupla dominou por mais de uma década o título de melhor jogador do mundo: o português levou o prêmio da Fifa cinco vezes, enquanto o argentino somou seis condecorações no período entre 2008 e 2019.