Qual o melhor biscoito para quem tem refluxo?

Perguntado por: afelix . Última atualização: 15 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 4 votos

Para quem gosta de bolacha, é recomendado consumir biscoitos de água e sal ou maisena ao invés dos recheados, que são muito gordurosos. Assim como as frutas não ácidas, as bolachas são opções para o lanche da tarde.

Em momentos de maior crise, como no início do tratamento, só estão liberadas os biscoitos tipo “água e sal”. Já as do tipo cream cracker, “Maria” ou maisena, podem ser incluídas quando o quadro melhorar. Os biscoitos de chocolate, as rosquinhas de coco e leite e, principalmente, as recheadas estão proibidas!

Assim como o arroz e o macarrão, prefira consumir o pão integral, devido ao número maior de nutrientes e fibras que trazem mais benefícios ao corpo e contribuem para uma alimentação balanceada.

Claro que pode,desde que queira ter refluxo,azia,e péssimos hábitos alimentares.

Comer bolachas de água e sal ou maisena (nada de bolachas recheadas, pois são muito gordurosas) e frutas nos intervalos das refeições, para evitar que o estômago fique vazio (já que, quando vazio, o suco gástrico corroerá suas paredes, agravando a ferida).

Bebidas gaseificadas: refrigerantes e água com gás, pois aumentam a pressão dentro do estômago; Pimenta: irrita a mucosa gástrica e aumenta a acidez; Carboidratos simples: farinha, macarrão e pão, pois diminuem a força do esfíncter que fecha a passagem entre o estômago e o esôfago.

Carboidratos simples
Ou seja, os episódios de refluxo são mais recorrentes. Você pode preferir tipos de carboidratos, que sejam complexos. É o exemplo do cuscuz, da tapioca, da batata doce e do pão integral. Pipoca também entra nesse cardápio, desde que seja preparada com pouca gordura.

Tratar o refluxo com remédios caseiros pode ser uma fria

  • Água com limão. Dizem que o limão tem um efeito alcalinizante no organismo e por isso ajuda a neutralizar a acidez do estômago, evitando a dor que o refluxo provoca.
  • Chá de gengibre. ...
  • Vinagre de maçã ...
  • Chá de camomila. ...
  • Suco de babosa. ...
  • Betaína. ...
  • Mostarda.

Dieta na doença do refluxo gastroesofágico – O que EVITAR
Pratos condimentados, picantes e até mesmo com extrato de tomate podem piorar a queimação durante o refluxo.

Alimentos umami, como carnes magras, cenoura e batata, estão entre as opções! Veja uma sugestão de cardápio completo para quem sofre desse problema.

E quais alimentos ajudam a evitar o refluxo?

  • Grãos integrais, como aveia, cuscuz e arroz integral.
  • Vegetais de raiz, como batata doce, cenoura e beterraba.
  • Vegetais verdes como aspargos, brócolis e vagem.

Aveia. Sendo uma escolha comum para quem adere a dietas mais saudáveis, a aveia é uma excelente fonte de fibras e muito utilizada no café da manhã. Ela pode absorver o ácido no estômago e ajuda a reduzir os sintomas do refluxo. Outras boas opções ricas em fibras são pães integrais e arroz integral.

A dieta para o refluxo gastroesofágico deve ser balanceada e variada, sendo importante priorizar frutas, vegetais, leguminosas, cereais integrais, como arroz integral ou macarrão integral, e proteínas magras, como tofu, peixes brancos, ovos ou frango.

Os alimentos gordurosos em si já são prejudiciais e causam o refluxo, mas no caso de derivados do leite com alto teor de gordura, como queijos amarelos, podem produzir um efeito mais intenso. A ingestão desse tipo de alimento deve ser bastante regrada.

As carnes vermelhas não são proibidas, mas devem ter seu consumo controlado devido à quantidade de gorduras presente. Legumes e verduras refogadas: Estes alimentos, que são mais consistentes, se consumidos in natura, podem demorar para fazer a digestão, causar refluxos e incômodos nas paredes do estômago.

1.Boa para a digestão
E mais: uma substância chamada betaína normaliza a secreção ácida do estômago, o que melhora a absorção de nutrientes e evita problemas como azia e refluxo.

A primeira colocação foi do Biscoito Integral Cacau e Cereais, da Linea, que tem o maior teor de fibras entre os três, além de ingredientes de qualidade, como linhaça e alfarroba. O produto não tem açúcar e usa adoçantes naturais.

Biscoito integral é fonte de fibras
A dica número 1 para readaptar o cardápio é apostar nos biscoitos integrais. Afinal, eles são muito mais saudáveis que as versões tradicionais.