Qual o melhor avião de combate do mundo?

Perguntado por: amodesto4 . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.5 / 5 10 votos

Dentro da aviação militar, os aviões de caça são, definitivamente, os modelos mais famosos e que mais chamam atenção, seja por seu design, sua performance, aparição na mídia ou até a sua própria aplicação em combate. O avião CAÇA mais poderoso do mundo em 2023 #aviao #caca #2023.

1. Airbus A350. O campeão entre os passageiros! O Airbus A350 é o mais moderno avião da fabricante europeia e considerado por muitos como o mais avançado do mundo.

O F-22 é creditado com melhor furtividade e manobrabilidade, mas faz as pessoas tirarem conclusões precipitadas de que o F-22 é definitivamente melhor que o F-35 em todas as situações de guerra.

Lockheed Martin F-22 Raptor

| melhores caças do mundo. O momento de crise chegou até para a ponta da lança da aviação militar, o F-22 Raptor, o mais avançado caça do mundo. O Lockheed Martin F-22 Raptor foi o primeiro (e até hoje único) caça de superioridade aérea de 5ª geração em operação comprovada.

O Gripen brasileiro. Depois de quase 30 anos, o Brasil finalmente tem um novo caça: o Gripen E/F, cuja primeira unidade será apresentada este mês. Ele vem da Suécia – mas, com o tempo ... Se o Raptor é o caça mais poderoso, o F-35 é o mais versátil.

Os EUA têm os dois melhores caças do mundo.

Lockheed Martin F-22 Raptor

O momento de crise chegou até para a ponta da lança da aviação militar, o F-22 Raptor, o mais avançado caça do mundo. O Lockheed Martin F-22 Raptor foi o primeiro (e até ... Esses navios carregam o mais novo jato de combate do Exército dos EUA, o caça furtivo F-35B do Corpo de Fuzileiros Navais.

50 aeronaves. Possível lote adicional de 25 aeronaves.

Maior índice de acidentes antigamente
O levantamento da Boeing revela que um dos aviões com mais acidentes, proporcionalmente, é o 737 Max, da própria empresa.

O novo “rei” do pedaço agora é o F-39E Gripen, da Força Aérea Brasileira (FAB), aeronave projetada pela Saab para cumprir um variado leque de missões, incluindo o propósito específico de enfrentar (e vencer) jatos de guerra fabricados na Rússia, como os modelos operados pela aviação militar venezuelana.

Nas décadas seguintes vieram modelos como o F-80, o T-37 e o Mirage 2000: aposentado em 2013 e o melhor caça que o Brasil já teve (até o Gripen). Hoje o país conta com apenas dois modelos. O F-5M, principal avião de combate da FAB e nosso único avião supersônico – um projeto americano da década de 1950.

Hoje a força aérea americana possui 187 aeronaves destas no serviço ativo, sendo que o último F-22 foi entregue em 2012.

Atualmente, quatro dos aviões já estão operacionais na Base Aérea de Anápolis (GO) e outros dois chegaram ao país na sexta-feira da semana passada.

O país possui 371 aeronaves de ataque, 913 helicópteros, 281 helicópteros de ataque, 371 aeronaves de ataque dedicadas e 288 aeronaves de transporte, além de 1.199 caças/interceptadores, 112 aviões de missão especial e quatro aviões-tanque.

EUA

OS EUA continuam no topo do ranking (Foto: USAF). O Top 10 das Forças Aéreas em 2022. Como todos os anos, a Flight Global publica seu World Air Forces, um anuário com dados extraídas do software Cirium, que ranqueia as frotas aéreas militares do mundo.