Qual o melhor app de jejum intermitente gratuito?

Perguntado por: arosa . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.3 / 5 13 votos

Fasting Tracker é o aplicativo de jejum mais popular, que ganhou a confiança de usuários de todo o mundo. É uma ferramenta de jejum intuitiva para guiá-lo em uma vida autodeterminada com hábitos saudáveis.

O estilo que indicamos se adapta a todas as suas refeições em uma janela de 6 horas, deixando você com 18 horas de jejum por dia. Isso é frequentemente chamado de “18: 6” em jejum. Você também pode experimentar variações como o método de uma refeição por dia ou jejum em dias alternados.

Jejum de 36h - período de 1 dia e meio sem comer. Esse tipo de jejum intermitente é recomendado, principalmente, para aqueles que já estão acostumados com essa prática; Jejum de 48h - por dois dias na semana a pessoa irá ingerir até 500 calorias, e nos outros dias ela se alimentará normalmente.

Semana 5. Você já terá eliminado cerca de 5 kg e, com a sensação de saciedade aumentada, terá muito mais facilidade em manter seu jejum. Sinta a melhora na sua saúde, disposição e autoestima.

Por isso, quando o objetivo é emagrecer, ao menos 12 horas a 13 horas de jejum são necessárias para estimular a queima de gorduras.

Já pensou conseguir perder peso em apenas três dias? É a promessa das dietas de 72 horas, que levar as pessoas a perderem até dois quilos nesse período de tempo. Nesses dias, a pessoa pode seguir uma dieta de menos de mil calorias diárias e é essa restrição que trará perda de peso.

Água com gengibre
Além de reforçar o sistema imunológico, a mistura tem um efeito diurético e termogênico. Ou seja, ajuda a eliminar a gordura corporal e evitar o inchaço.

No caso de nunca se ter feito jejum, normalmente é recomendado fazer jejum intermitente 1 vez por semana e por um período máximo de 16 horas. O período de jejum pode ser aumentado de forma gradual, ou seja, pode-se começar fazendo 12 horas e, à medida que vai havendo adaptação, aumentar as horas de jejum.

A bibliografia científica sugere que o jejum intermitente está associado a uma perda de peso substancial em curtos períodos de tempo, em torno de 8 a 12 semanas, com redução de 0.1 a 0.6 kg por semana (ou 3 a 8% de perda de peso desde o início).

Para que ele auxilie na queima de gordura, o paciente deverá ficar em jejum durante grandes intervalos de tempo, como 12, 16 ou mais horas por dia. “Depois desse período de tempo sem ingerir alimentos, o organismo fica sem oferta de fonte de energia e será forçado a queimar a gordura acumulada para gerar energia.

Afinal, o que emagrece primeiro no corpo? O tipo de gordura do corpo mais fácil de perder é a gordura visceral branca, também conhecida como gordura da barriga profunda prejudicial. Normalmente, esta é a primeira a ir embora no processo de emagrecimento.

O período de jejum normalmente varia de 10 a 36 horas. Em alguns casos, se faz jejum intermitente todos os dias, em outros, somente algumas vezes por semana. Isso depende muito do histórico de saúde de cada pessoa, seus objetivos e adaptação – e deve ser feito sempre com acompanhamento profissional.

Além disso, é importante dizer que nem todo jejum intermitente visa a perda de peso. Entenda os motivos: Pode haver dificuldade de adaptação. Algumas pessoas têm dificuldades em se adaptar aos períodos de jejum, principalmente as que têm uma dieta rica em carboidratos simples ou que sempre comem de três em três horas.

Ou seja, é possível fazer jejum intermitente todos os dias. Contudo, é preciso levar em conta alguns poréns primeiro. Embora o corpo humano aguente ficar dias sem comida, não há motivo para fazermos esse tipo de restrição radical.

6 – Pratique o jejum intermitente
O jejum intermitente são jejuns com duração de 16 a 24 horas. Esse tipo de jejum pode reduzir a quantidade que você come, limitando o período de tempo em que os alimentos são consumidos, possivelmente aumentando a perda de peso.

Para perder 5 quilos em uma semana, você deve começar mudando a alimentação. Reduza o consumo de carboidratos, aumente o de proteínas magras, verduras e legumes e tome mais água. Não se esqueça de praticar exercícios, tentando fazer pelo menos 150 minutos semanais de aeróbicos e dois ou três dias de treino intervalado.