Qual o melhor antiinflamatório para quem tem gastrite?

Perguntado por: lperalta . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 15 votos

medicamentos anti-inflamatórios, tais como aspirina, diclofenaco, ibuprofeno, naproxeno e cetoprofeno, no tratamento da dor e inflamação em outras áreas do corpo.

Medicamentos Anti-inflamatórios Para Estômago

  • Mesacol Mmx 1200mg Takeda 30 Comprimidos Revestidos. parcele em ate 3x sem juros. ...
  • Nivux 100mg + 20mg EMS 12 Comprimidos. ...
  • Hetori 90mg Grunenthal 7 Comprimidos. ...
  • Hetori 90mg Grunenthal 14 Comprimidos. ...
  • Hetori 60mg Grunenthal 7 Comprimidos. ...
  • Hetori 60mg Grunenthal 14 Comprimidos.

A Nimesulida é um anti inflamatório e não serve para tratar gastrite. Pelo contrário, pode até piorá-la. Se o seu objetivo é tratar a gastrite, precisa procurar um gastroenterologista para iniciar um tratamento adequado.

O Omeprazol é indicado para tratar esofagite de refluxo, gastrite, úlcera gástrica e úlcera duodenal. Ele também funciona como um protetor gástrico para quem vai usar medicamentos que “machucam” o estômago.

O anti-inflamatório diminui a proteção gástrica contra o ácido. Pacientes que já apresentam lesão gástrica (como a gastrite e a úlcera) devem evitar, sempre que possível, o uso de tais medicamentos que podem agravar tais lesões ou até mesmo evoluir com complicações como sangramento ou perfuração.

tenho gastrite e preciso tomar um antiinflamatorio qual posso tomar que nao agrida o estomago ou agrida menos? Você deve evitar antiinflamatórios como aqueles que possuam em sua composição diclofenaco sódico, cetoprofeno, ácido acetil salicílico, dentre outros.

Olá, quem tem gastrite, refluxo e intestino inflamado pode tomar medicamento em cápsulas? sim. enzimas, fitoterápicos,vitaminas e minerais necessários no tratamento da gastrite, refluxo e intestino inflamado podem ser usados em cápsulas.

O tratamento para gastrite deve ser orientado pelo médico, podendo ser indicado o uso de remédios para inibir ou neutralizar o ácido produzido no estômago, como o omeprazol, pantoprazol, hidróxido de alumínio e carbonato de cálcio, por exemplo.

O ibuprofeno é um anti-inflamatório, e por isso é melhor evitá-lo se for possível, já que costuma piorar a gastrite. Até passar com seu médico, é mais seguro que use analgésicos como dipirona ou paracetamol.

Antibióticos
A maior parte das gastrites são causadas por uma infecção pela bactéria Helicobacter pylori. Nestes casos, o médico pode recomendar uma combinação de antibióticos como a claritromicina associada à amoxicilina ou ao metronidazol, durante 7 a 14 dias.

Tome cuidado: pessoas com gastrite ou problemas estomacais devem evitar o medicamento. Não pode ser usado por pacientes com sintomas de dengue. Utilizado para o tratamento ou a prevenção de náuseas e vômitos.

Chá de aroeira
Alguns estudos científicos mostram que o chá da aroeira é tão eficaz quanto o omeprazol, para o tratamento da gastrite.

Como aliviar a Gastrite?

  • Passe longe de vícios. Fumar causa problemas de saúde, inclusive gastrite. ...
  • Moderar no café O café exerce uma ação irritante se a mucosa do estômago estiver inflamada. ...
  • Alimentação balanceada. ...
  • Comer de três em três horas. ...
  • Controlar o estresse e a ansiedade.

Os anti-inflamatórios impedem que a prostaglandina seja formada, o que causa a gastrite.

Para combater a inflamação já instalada, o médico pode receitar antibióticos, além de antiácidos para atenuar os sintomas. Nos casos em que a H. Pylori é a causa da gastrite, às vezes só um revezamento de antibióticos consegue dar fim ao problema. Isso porque essa bactéria é muito resistente.

Alimentos que podem piorar a gastrite, em geral, incluem pimentas, frituras e alimentos gordurosos e/ou muito condimentados, café, chás e refrigerantes com cafeína, balas e gomas de mascar, enlatados, molhos e condimentos, álcool, entre outros.

Ervas podem ser poderosas aliadas no tratamento da gastrite, aliviando seus sintomas desconfortáveis.
...
E as plantas podem te ajudar!

  • Espinheira Santa (ver produto).
  • Guaçatonga (ver produto).
  • Alcaçuz europeu (ver produto).
  • Zedoária (ver produto).
  • Hortelã (ver produto).
  • Menta (ver produto).

Sintomas de gastrite incluem perda de apetite, soluços e fezes escurecidas.

Laranja lima, banana, maçã, pêra, goiaba e mamão estão na lista de frutas liberadas, já que não agridem o estômago. Os seus sucos também podem ser ingeridos sem medo.

“Também devem ser consumidos alimentos ricos em fibras, como pães integrais, torradas integrais, aveia, chia e granolas. Esses alimentos são indicados pelo fato de diminuírem a secreção do suco gástrico, reduzindo os sintomas da inflamação”, destaca.