Qual o melhor antiinflamatório para lesão no joelho?

Perguntado por: rantunes . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.1 / 5 11 votos

Ibuprofeno: Um anti-inflamatório não esteroide (AINE) que ajuda a aliviar a dor e reduzir a inflamação. Naproxeno: Um AINE que ajuda a aliviar a dor e reduzir a inflamação. Celecoxib: Um AINE que ajuda a aliviar a dor e reduzir a inflamação, com menos efeitos colaterais gastrointestinais do que outros AINEs.

Entre os anti-inflamatórios, a nimesulida é mais potente que o ácido acetilsalicílico (AAS).

DICLOFENACO SÓDICO É SEGURO E EFICAZ EM LONGO PRAZO NO TRATAMENTO DA OSTEOARTRITE DE JOELHO. Pesquisadores norte americanos avaliaram a segurança e a tolerabilidade em longo prazo do Diclofenaco Sódico 1% em gel (DSG) no tratamento da osteoartrite (OA) de joelho por até 12 meses.

Compressa. Fazer compressas geladas também pode ajudar no alívio da dor e do inchaço, especialmente em casos de batidas e reumatismo, por exemplo.

1. Uso de compressas geladas: Aplique por 5 a 15 minutos, de 2 a 3 vezes por dia, em casos de entorses, tendinites, quedas e pancadas. Abaixar a temperatura do tecido afetado promove um efeito analgésico, além de diminuir o inchaço (se existente) e reduzir a inflamação no local.

O nimesulide não conseguiu minimizar o edema causado pelo trauma da cirurgia, e se mostrou menos efetivo que o cetoprofeno (p<0,05). Assim, o antiinflamatório nimesulide mostrou uma melhora do quadro pós-cirúrgico de pacientes submetidos à extração de 3º molares inferiores.

Se o ligamento ou tendão estiver inflamado ou sofrer apenas uma ruptura parcial, recomenda-se a aplicação de gelo no local (crioterapia), associada ao anti-inflamatório, para amenizar a dor aguda.

A eficácia de cetoprofeno administrado por via oral no alívio da dor moderada a grave e melhorar o estado funcional e condição geral foi significativamente melhor do que a de ibuprofeno e / ou diclofenac.

Os anti-inflamatórios não-esteroides em geral são mais usados para tratar problemas mais simples, como artrite reumatoide, artrose, gota, bursite, cólicas menstruais, traumas e contusões. Entre os princípios ativos mais conhecidos estão o ácido acetilsalicílico, a dipirona sódica e o ibuprofeno.

Entre os anti-inflamatórios não-esteroides, o naproxeno se mostrou o menos prejudicial. O estudo afirmou também que os AINEs estão entre os medicamentos mais utilizados no mundo. Entre a população adulta dinamarquesa, 50% das pessoas já utilizaram algum tipo de anti-inflamatório não-esteroide no país.

Anti-inflamatórios não esteroides, como ibuprofeno e aspirina, podem ser úteis para reduzir a dor no joelho causada por várias condições diferentes. Isso ocorre porque esse tipo de medicamento ajuda a combater a inflamação e diminuir a dor e o inchaço associados à osteoartrite, entorses e lesões da cartilagem.

Comparações diretas entre 50 mg de diclofenaco e 400 mg de ibuprofeno não demonstraram diferença significante em relação ao alívio da dor.

Se sentir dor no joelho ao dobrar e esticar, o mais indicado é procurar o atendimento de um médico ortopedista. Ele saberá diagnosticar a origem e iniciar o melhor tratamento, que pode variar entre repouso, imobilização com joelheira, medicação, e em casos extremos, cirurgia.

“O inchaço do joelho deve persistir por cerca de 10 dias. Somente depois desse período é que conseguimos avaliar com clareza se houve o rompimento de algum ligamento e quais serão os próximos passos a serem seguidos”, explica o Dr.

Analgésicos opioides

  • Morfina.
  • Codeína.
  • Meperidina.
  • Fentanil.
  • Oxicodona.
  • Propoxifeno.
  • Hidrocodona.
  • Tramadol.

QUANDO PROCURAR O MÉDICO? O paciente que recebeu uma pancada no joelho deve procurar atendimento médico na presença dos seguintes sintomas: dor muito intensa, inchaço grande, sangramento devido a ferimento, incapacidade de movimentar o joelho e incapacidade de pisar com a perna do joelho contundido.