Qual o melhor antiinflamatório para contratura muscular?

Perguntado por: ioliveira4 . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.7 / 5 9 votos

Dolamin Flex é indicado para o tratamento da dor de origem musculoesquelética, principalmente quando acompanhada de contratura muscular (quando o músculo se contrai de maneira incorreta e não volta ao seu estado normal de relaxamento), como ocorre nos quadros associados ao período pós-operatório, lombalgia (dor na ...

Entre os anti-inflamatórios, a nimesulida é mais potente que o ácido acetilsalicílico (AAS). Por outro lado, não tem grande vantagem em relação ao diclofenaco e o ibuprofeno. “Sua atividade contra a febre possui a mesma eficácia que a dipirona sódica e o diclofenaco.

Posso tomar anti-inflamatório e relaxante muscular juntos? Pode sim, só não pode abusar do uso de medicações para dor. O uso sem critério pode trazer complicações .

Os anti-inflamatórios e relaxantes musculares atuam de maneiras diferentes. O anti-inflamatório age combatendo inflamações e o relaxante muscular age suavizando as tensões destacadas no corpo, mas ambos diminuem as dores.

Quanto tempo dura uma contratura muscular
Geralmente, uma lesão dessas costuma normalizar entre 7 e 10 dias, desde que tomados os cuidados citados anteriormente, especialmente seguindo em repouso.

Ao contrário do estiramento, as contraturas não geram lesão na fibra muscular. O ESTIRAMENTO geralmente ocorre em uma situação de alongamento excessivo do músculo, muito comum durante as práticas esportivas, tendo 3 graus de variação de acordo com a gravidade.

A Ultrassonografia Musculoesquelética é geralmente o primeiro exame a ser solicitado, sendo utilizado para o diagnóstico das lesões musculares e articulares. Trata-se de um método rápido, disponível, com baixo custo e altamente eficaz no diagnóstico.

Não há o melhor anti—inflamatório !. Todos tem a mesma eficácia. Quando prescrito os médicos escolhem a medicação com menor efeito colateral de acordo com as comorbidades que o paciente tem.

O VIOXX é o novo medicamento para tratar a dor e a inflamação, foi lançado no Brasil pelo laboratório Merck Sharp & Dohme, no Brasil, sendo atualmente o terceiro mais vendido na classe dos antiinflamatórios.

Um relaxante muscular podem ser usados em situações de tensão e dor muscular e nos casos de contraturas musculares ou torcicolos.
...
Alguns dos principais medicamentos que se encontram nessa categoria são:

  • Dorflex;
  • Tandrilax;
  • Trilax;
  • Coltrax;
  • Mirtax;
  • Torsilax.

Relaxante Muscular Miorrelax 30 Comprimidos é utilizado para aliviar dores associadas a contraturas musculares, o que inclui a dor de cabeça tensional.

Cloridrato de ciclobenzaprina (Mirtax): alivia dor, sensibilidade e limitação de movimentos associados aos quadros agudos de espasmos musculares (contrações musculares involuntárias);

Embora os relaxantes musculares possam ser eficazes para aliviar a dor, eles também podem causar alguns efeitos colaterais desagradáveis, como sonolência, náuseas, dor de cabeça e tontura. Além disso, eles podem interferir no seu treino e diminuir a sua força e potência.

Pode usar qualquer relaxante muscular que não tenha antiinflamatorio combinado, por exemplo que possua somente ciclobenzaprina em sua composição.

Sentir os músculos travados, muito rígidos, é algo comum, principalmente nos ombros, pescoço e lombar. Normalmente não é nada grave. O problema é que frequentemente essa tensão muscular melhora com massagens, água quente, mas acaba sempre voltando a incomodar.

São provocados pelo estresse emocional e físico, má qualidade do sono, desidratação, estiramento de músculos e ligamentos, sobrecarga muscular, atividade física além do limite, fratura óssea, torção ou contusão, gravidez, abuso do álcool e excesso de cálcio, magnésio, sódio e potássio.

Trata-se de uma dor intensa, com sensação de “músculo embolando” ou “dando nó”, que é provocada por contrações involuntárias de um ou mais músculos, passageiras. Normalmente ocorrem em membros inferiores e chega a ser possível visualizar a contração forte na musculatura (principalmente panturrilha).

O grande sintoma de uma contratura é a própria dor no músculo, limitando o movimento dele. Este incômodo pode ter alguns níveis, sendo que os mais fortes na região das pernas podem fazer com que a pessoa não consiga andar por alguns instantes, tamanha a dor, além de atingir articulações e membros próximos ao músculo.