Qual o melhor antialérgico para rinite alérgica?

Perguntado por: operalta . Última atualização: 13 de maio de 2023
4.8 / 5 9 votos

Por esse motivo são os mais indicados para tratar a rinite alérgica.

  • Cetirizina (Zyrtec)
  • Desloratadina (Desalex)
  • Fexofenadina (Allegra)
  • Levocetirizina (Zina ou Zyxen)
  • Loratadina (Claritin)
  • Rupatadina (Rupafin)
  • Bilastina (Alektos)

O tratamento dos episódios de rinite consiste no uso de medicamentos como corticóides e descongestionantes, além da limpeza constante das narinas com soro fisiológico. Outra possibilidade é o uso da imunoterapia, que é a aplicação de vacinas específicas contra alergia.

Os antialérgicos, como loratadina e cetirizina, podem ajudar a reduzir a produção de muco e aliviar os sintomas associados a alergias. Já os descongestionantes nasais, como a oximetazolina, podem ajudar a aliviar a congestão nasal e reduzir o inchaço nas vias nasais.

Existem opções seguras para esses públicos, como a bilastina para uso pediátrico e a levocetirizina para gestantes. Para as demais pessoas, outras possibilidades são loratadina, desloratadina, fexofenadina e fexofenadina.

Além dos ácaros, produtos de limpeza ou para desodorizar o ambiente, inseticidas, tintas com cheiro forte, perfumes, fumaça de cigarro, poluentes, são substâncias que podem provocar a rinite e devem ser mantidos longe das pessoas com predisposição a desenvolver o problema.

REACTINE® age três vezes mais rápido por até 24 horas no combate dos sintomas da alergia. A cetirizina, princípio ativo deste fármaco, é líder em recomendação nos Estados Unidos.

Anti-histamínicos
São os medicamentos mais recomendados para o tratamento das seguintes questões: alergia nasal, na pele ou olhos, urticária e rinite alérgica. Podem vir em compridos e xaropes, por exemplo, loratadina, desloratadina, cetirizina, hidroxizina ou fexofenadina.

Nos casos em que ela é crônica, o paciente pode fazer uso de medicamentos que aliviam os sintomas, como analgésicos e descongestionantes (ajudam a conter a coriza). A inalação,a ingestão de bebidas quentes que auxiliam na hidratação e a lavagem do nariz, também podem aliviar os sintomas do paciente.

A rinite crônica causa obstrução nasal e, em casos graves, formação de crostas, sangramento frequente e secreção espessa, com odor desagradável, cheia de pus do nariz. Descongestionantes podem aliviar os sintomas.

Uma das indicações de uso da prednisona é para o tratamento de distúrbios alérgicos como a rinite alérgica sazonal ou perene. A substância ativa do medicamento tem um potente efeito anti-inflamatório, antirreumático e antialérgico, sendo eficaz no tratamento de doenças que respondem a corticosteroides.

  • Holistix.
  • Forever Liss.
  • Use Orgânico.
  • Hopper.
  • Philips.

A rinite aguda dura entre 7 e 10 dias, aproximadamente.

DIPROSPAN Injetável é uma suspensão aquosa injetável estéril de dipropionato de betametasona e fosfato dissódico de betametasona.

Quais as diferenças entre a loratadina e a desloratadina? Ambas são anti-histamínicos, porém a desloratadina é advinda da modificação molecular da loratadina. Os efeitos da desloratadina levam cerca de uma hora para aparecerem, enquanto os efeitos da loratadina podem levar até três horas.

Principais agentes alérgicos
evite acúmulo de caixas, objetos e ursos de pelúcia no quarto do alérgico. Cuidado com objetos embaixo da cama ou sobre os armários, pois aumenta a superfície para acúmulo de poeira doméstica e bolor.

“Pessoas com rinite alérgica podem ter uma resposta exacerbada após ingerir alguns alimentos considerados alergênicos, como sementes e oleaginosas, pimentas, conservantes e aromatizantes, que acrescentam sabor de forma artificial”, explica.

A vacina de rinite é personalizada, o que significa que não é possível adquiri-la em qualquer lugar. Ela é produzida de acordo com os fatores alergênicos e intensidade da doença no paciente. Por isso, é de extrema importância a consulta com um especialista de confiança”, finaliza a Dra. Renata.

O medicamento é indicado para o tratamento de doenças endócrinas, que afetam as glândulas, doenças osteomusculares, que afetam ossos e músculos.

"Em geral, indicamos a loratadina durante o período em que duram os sintomas, o que equivale a cerca de 10 dias. Ela pode até ser usada por mais tempo, mas não mais que 30 dias. Caso não haja melhora do quadro, o melhor a fazer é procurar o médico para avaliação", sugere a médica.

A dosagem da prednisona é feita individualmente, com base na doença específica, bem como gravidade e resposta ao medicamento. A dose inicial para adultos pode variar de 5 mg a 60 mg diários. Já a dose pediátrica pode variar, inicialmente, de 4 mg a 60 mg por metro quadrado de superfície corporal por dia.