Qual o melhor Anti-inflamatório para hérnia de hiato?

Perguntado por: adantas . Última atualização: 27 de maio de 2023
4.3 / 5 20 votos

Outra opção seria usar anti-inflamatório sublingual como Toragesic 10 mg dissolver 1 comprimido na boca até de 6/6 horas ou ainda Feldene SL 20 mg comprimido sublingual para dissolver na boca até no máximo de 12/12 horas.

Entre os principais sintomas de hérnia de hiato estão o refluxo ácido – queimação no esôfago/pirose, gosto amargo na boca, tosse seca crônica, irritação na garganta, alteração na voz e rouquidão. O tratamento clínico é a primeira opção, com o uso de medicamentos bloqueadores ácidos, derivados do omeprazol.

Sensação de que vai vomitar; Sensação de que a comida demora tempo demais para ser digerida; Dificuldade para engolir; Sintomas de refluxo gástrico no geral, como tosse, rouquidão, dores de garganta e mau hálito.

Uma hérnia de hiato paraesofágica não costuma causar sintomas, mas pode ficar presa ou comprimida pelo diafragma, não recebendo sangue. Esta doença, séria e dolorida, chamada estrangulamento, requer cirurgia imediata. Os sintomas podem incluir dor no peito, inchaço, eructação e dificuldade em engolir.

A hérnia de hiato é causada por um afrouxamento na musculatura entre o peito e o abdômen. Como resultado, podem surgir refluxo, queimação e até uma dor que pode ser confundida com infarto.

É importante também que o portador de hérnia de hiato evite bebidas gasosas, que podem aumentar o desconforto. Depois de comer, é aconselhável não se deitar ou abaixar durante pelo menos uma hora, pois isso pode provocar refluxo. Recomenda-se também que se evite substâncias que relaxam o diafragma, como o álcool.

Pacientes com hérnias pequenas, em geral, não têm qualquer restrição. A aparecimento de dor é um sintoma que deve orientar o paciente a evitar aquele movimento/exercício. Siga sempre as recomendações do especialista que realizou a sua consulta e avaliação do seu caso de forma particular.

O tratamento da esofagite está diretamente relacionado com a sua causa específica. O tratamento pode incluir a ingestão de medicamentos, como os bloqueadores da secreção ácida no estômago e os antibióticos, além de mudanças no estilo de vida do paciente. Alguns casos podem requerer intervenção cirúrgica.

Tratamento da esofagite
O tratamento está diretamente correlacionado com a causa específica da enfermidade e inclui o uso de medicamentos (antiácidos, antibióticos, antifúngicos) e mudanças no estilo de vida. Casos mais graves podem exigir intervenção cirúrgica.

Dor ao engolir (odinofagia) Sensação de queimação na garganta ou no peito (azia) Regurgitação de alimentos ou líquidos ácidos. Sensação de obstrução ou aperto no peito.

O omeprazol (ou outros “prazóis” da mesma família) é o melhor medicamento para o tratamento da doença do refluxo. Por causar o bloqueio da produção de ácido, o líquido do estômago que reflui causa menor agressão. Dessa forma, ele controla a inflamação do esôfago.

Alca-Luftal, para o que é indicado e para o que serve? Este medicamento é destinado ao tratamento sintomático da azia associada ao refluxo gástrico, esofagite de refluxo, hérnia de hiato e hiperacidez.

Um novo tratamento para o refluxo gastroesofágico (DRGE) foi aprovado no Brasil, trata-se do Esophyx, dispositivo implantado entre o esôfago e o estômago através de um procedimento endoscópico chamado Transoral Incisionless Funduplication (TIF).

A hérnia de hiato pode gerar sintomas quando o conteúdo de dentro do estômago sobe em direção ao esôfago (refluxo gastroesofágico). As queixas mais comuns são: azia e queimação (sensação de amargor na boca), dor no peito, arrotos, sensação de estufamento, náuseas, soluços.

É improvável que a hérnia de hiato possa matar. Em casos muito raros, as hérnias grandes podem causar uma torção no estômago, conhecida como volvo gástrico e que resulta em dor, sangramento ou mesmo perfuração e infecção de tecidos.

A cirurgia de hérnia de hiato costuma ser indicada em casos de hérnias grandes ou quando houver falha no tratamento clínico do refluxo gastroesofágico.

Os preços para esse tipo de cirurgia podem variar em média de R$ 4.000,00 a R$ 11.000,00 (mil reais), influenciados por diversos fatores.