Qual o melhor Anti-inflamatório para fratura?

Perguntado por: ralencastro2 . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 9 votos

Os antiinflamatórios não hormonais (AINH) são freqüentemente usados na prática clínica em pacientes com traumas, fraturas, pós-operatório, etc, pelo efeito analgésico. As drogas AINH têm atividade antiinflamatória, analgésica e antipirética, sendo que a maioria pode inibir a função plaquetária.

FOSAMAX® pertence à classe de medicamentos não hormonais chamados bisfosfonatos, que ajudam na reconstituição dos ossos e faz com que os ossos tenham menos propensão a fraturas.

Os principais AINEs desta categoria são o Ibuprofeno e Naproxeno, sendo considerado os agentes mais seguros.

Além de imobilizar o local fraturado e realizar o repouso indicado, existem algumas formas de acelerar o processo de recuperação da fratura. Assim, conheça algumas delas.
...
Tomar bastante sol

  1. Peixes e frutos do mar;
  2. Gema de ovo;
  3. Leite e derivados;
  4. Fígado.

O ibuprofeno é um analgésico e anti-inflamatório que pode ser usado por um período limitado para controle da dor . Usando por alguns poucos dias , de forma criteriosa , não teria efeito nenhum na consolidação de fraturas .

3 – Anti-inflamatórios e Corticoides
A combinação pode ser responsável por retenção de líquidos, inchaço, aumento de pressão e até formação de úlceras e sangramentos.

Pode tomar anti inflamatorio com o com suprimento vitamínico Lavitan? Sim. Lembrando que o anti inflamatório deve ter indicação médica sendo utilizado com orientação precisa e tempo reduzido para evitar efeitos colaterais e complicações.

Sim,é antinflamatório não hormonal com certos efeitos colaterais,mas pode ser prescrito para fraturas,apesar da inflamação fazer parte da cicatrização.

6 remédios caseiros para dor e inflamação nas articulações

  1. Chá de gengibre. ...
  2. Chá de cúrcuma. ...
  3. Chá de salgueiro branco. ...
  4. Chá de alcaçuz. ...
  5. Chá de unha de gato. ...
  6. Chá de urtiga.

CATAFLAM D pertence a um grupo de medicamentos chamados antiinflamatórios não- esteroidais, usados para tratar dor e inflamação. CATAFLAM D alivia os sintomas da inflamação, tais como inchaço e dor, e também reduz a febre. Não tem nenhum efeito na causa da inflamação ou febre.

Vitamina D e Cálcio ajudam o osso a colar mais rápido
Sobretudo, estudos mostram que a vitamina D e o cálcio são muito importantes para a recuperação e cicatrização do osso. Entretanto, você não precisa usar o suplemento alimentar de vitamina D e Cálcio, apenas com uma alimentação rica nesses nutrientes.

A princípio pode-se dizer que o seu osso consolidou (colou) clinicamente quando existe uma melhora da dor parado e em movimento, quando não tem dor ao encostar no local fraturado, quando se movimenta o local que tinha fratura e você não sente o movimento entre os ossos.

O Traumeel S é indicado como auxiliar no tratamento de traumatismos como torções, contusões, hematomas, fraturas, edemas pós-cirúrgicos e pós-traumáticos, e inchaços em geral; processos inflamatórios e degenerativos com inflamação associada em diversos órgãos e tecidos, especialmente nos do aparelho locomotor; artrose ...

O VIOXX é o novo medicamento para tratar a dor e a inflamação, foi lançado no Brasil pelo laboratório Merck Sharp & Dohme, no Brasil, sendo atualmente o terceiro mais vendido na classe dos antiinflamatórios.

Destacam-se entre os medicamentos mais vendidos a nimesulida, diclofenaco potássico/sódico, naproxeno, piroxicam, ibuprofeno e cetoprofeno.

Entre os anti-inflamatórios não-esteroides, o naproxeno se mostrou o menos prejudicial. O estudo afirmou também que os AINEs estão entre os medicamentos mais utilizados no mundo.

Pode comer ovo! Esse hábito não deve nem prejudicar e nem ajudar a consolidação da fratura.

Esse artigo te explica sobre 7 alimentos que ajudam o osso a colar mais rápido:

  • Vitamina D.
  • Cálcio.
  • Colágeno.
  • Vitamina C.
  • Vitamina E.
  • Fósforo.
  • Vitamina B12.

O suco de couve e cebola para faturas é um excelente remédio caseiro, pois esses ingredientes são ricos em cálcio, que fortalecem os ossos e ajudam as fraturas a sararem mais rapidamente.