Qual o meio de comunicação mais seguro?

Perguntado por: zfreitas5 . Última atualização: 6 de maio de 2023
4.7 / 5 10 votos

O Signal é a alternativa mais segura, pois combina a criptografia de ponta a ponta em todos os bate-papos com o não uso de dados para publicidade, mas você pode perder recursos divertidos ou não encontrar grande parte dos seus amigos no aplicativo.

Em relação à segurança da informação e dados compartilhados, o WhatsApp se sobressai ao Telegram. Todas as mensagens do app, sem exceção, têm criptografia universal ponta a ponta. Assim, apenas destinatário e remetente acessam o conteúdo. O Telegram possui a mesma tecnologia, porém não tão abrangente.

Desde 2016, o WhatsApp oferece aos seus usuários criptografia de ponta a ponta, isso garante que todas as fotos, vídeos, mensagens de voz, atualizações de status, documentos, chamadas e mensagens trocadas por meio do aplicativo somente serão vistas pela pessoa que enviou e pelo destinatário.

Uma comunicação efetiva, que seja oportuna, precisa, completa, sem ambiguidade e compreendida pelo receptor, reduz a ocorrência de erros e resulta na melhoria de segurança do paciente.

Para isso, os entrevistados classificaram de 1 a 10 a nocividade de sete redes sociais: Twitter, Facebook, Reddit, TikTok, Snapchat, Instagram e YouTube, sendo 1 para pouca toxicidade e 10 para muita toxicidade. O Twitter foi considerado a rede social mais tóxica, com uma média final de 7,82.

Signal (para Android e iOS) Muito semelhante ao WhatsApp, o Signal é um dos aplicativos com criptografia mais segura do mundo. Com ele é possível trocar mensagens de texto, imagens e vídeos ... Android x iOS: qual é mais seguro contra malware para dispositivos móveis.

No entanto, o WhatsApp GB é o mod com o maior número de usuários, que relatam bons recursos de privacidade e segurança. Seja como for, na dúvida opte sempre pelo WhatsApp original. Ele é o que oferece mais segurança para você, sem trazer riscos.

Entre o WhatsApp e o Signal, o Signal ganha como o serviço de mensagens mais seguro. Embora ambos usem criptografia de mensagens de ponta a ponta, o Signal fornece mais privacidade de metadados e não compartilha seus dados com terceiros.

WhatsApp é considerado o app de mensagens mais seguro por 57% dos brasileiros. Uma pesquisa encomendada pelo WhatsApp para o Datafolha (pdf) confirmou algo que já era esperado: ele é o aplicativo mais utilizado por brasileiros no celular, ficando à frente até mesmo do Facebook, do YouTube e do Messenger.

O Signal é um aplicativo de mensagens e foi sugerido por Musk por ser uma opção que não coleta nenhum dado de seus usuários. O CEO da Tesla e da SpaceX tem mais de 41,5 milhões de seguidores e ainda recebeu um retuíte do presidente do Twitter, Jack Dorsey, que tem 5,1 milhões de seguidores.

Apesar de a combinação das técnicas possibilitar a criptografia de ponta a ponta, as conversas regulares no Telegram não têm essa criptografia habilitada por padrão. Isso significa que as mensagens podem ser acessadas pelo Telegram e por terceiros em caso de interceptação.

Apesar de se autointitular “mais seguro do que os mensageiros de massa do mercado”, o Telegram não oferece por padrão um dos recursos mais importantes para a segurança da troca de mensagens online: a criptografia de ponta-a-ponta. Por padrão, o app utiliza uma criptografia chamada “cliente-servidor”.

No quesito segurança, o Telegram usa de duas camadas distintas de criptografia baseadas no Protocolo MT Pronto. Há criptografia servidor-cliente nas conversas em nuvem (privadas e em grupo), e conversas secretas possuem uma cama adicional de criptografia cliente-cliente.

Sim, mas há exceções. Mais do que qualquer outro aplicativo, o WhatsApp oferece maior privacidade, graças à criptografia de ponta a ponta que embaralha as mensagens para garantir que apenas você e a pessoa com quem está se comunicando possam ler suas mensagens ou ouvir suas chamadas.

Abra o aplicativo e selecione “Memória do sistema” ou “Memória interna” – em nosso caso, a segunda opção foi marcada. Vá até a pasta “WhatsApp” e, em seguida, toque sobre “Databases” – este é o local em que as mensagens trocadas ficam armazenadas.

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A possibilidade de extração de mensagens apagadas de aplicativos como o WhatsApp em celulares apreendidos ainda é um desafio para investigadores da polícia, que apontam restrições para acessar os dados que vão desde as configurações até o modelo do aparelho.

Os 5 segredos para falar com mais segurança

  1. Transmita a sua ideia de forma firme e direta, sem qualquer agressividade.
  2. O tom de voz é muito importante na comunicação, encontre o timbre e ritmo certo.
  3. A linguagem corporal também fala e por isso é importante ter atenção à postura.

uma boa comunicação exige que nos dediquemos a ouvir o outro; ela deve ser tanto verbal quanto não-verbal; controlar as emoções e evitar situações estressantes ajuda a obter uma comunicação mais eficaz; e. ser enfático e demonstrar suas ideias é fundamental.