Qual o medicamento que substitui o Diprospan?

Perguntado por: icapelo7 . Última atualização: 31 de maio de 2023
4.8 / 5 9 votos

Diprospan ® é indicado para diversos quadros clínicos, como artrite reumatoide, osteoartrite, bursite, espondilite anquilosante, entre outros. O Betaspan 5mg + 2mg é um medicamento que pode ser utilizado como substituto do Diprospan. Ele é encontrado na forma de uma ampola de 1mL de suspensão injetável.

Diprospan® é indicado para os seguintes quadros clínicos:
Artrite reumatoide, doenças das articulações como: osteoartrite, bursite, espondilite anquilosante, espondilite radiculite, dor no cóccix, ciática, dor nas costas, torcicolo, exostose, inflamação na planta dos pés (fascite).

Para que serve
doença reumática; artrite reumatoide; asma brônquica crônica de difícil tratamento; bursite; doença inflamatória ocular; enfisema pulmonar; estado de mal asmático; fibrose pulmonar; lúpus eritematoso disseminado; síndrome adrenogenital.

A duração do alívio, que varia amplamente nas duas condições, é de 4 semanas ou mais, na maioria dos casos. Afecções dermatológicas poderão responder à administração intralesional de DIPROSPAN®. A resposta de algumas lesões não tratadas diretamente poderá ser devida à um leve efeito sistêmico do fármaco.

Duoflam (Dipropionato de betametasona e Fosfato dissódico de betametasona) é uma associação de ésteres de betametasona que produz efeitos antiinflamatórios, antialérgicos e anti-reumáticos.

Injeção Epidural: de efeito rápido, essa infiltração adormece as raízes de alguns nervos específicos da coluna vertebral.

Coltrax Injetável 2mg Sanofi Aventis 3x2ml (tiocolchicosídeo) é indicado no tratamento auxiliar, de curto prazo, para dores musculares da coluna decorrentes de contraturas. Atua como relaxante muscular, diminuindo a resistência do músculo e reduzindo ou evitando aparecimento de contratura residual.

os corticosteróides são a opção mais utilizada na área, sendo aplicado desde que esse procedimento foi criado. Eles são medicamentos anti-inflamatórios bastante potentes, e ajudam a reduzir a quantidade de células inflamatórias presentes na membrana sinovial.

No tratamento intralesional, é recomendada uma dose intradérmica de 0,2mL/cm² de DIPROSPAN® distribuída igualmente com uma seringa do tipo tuberculina e agulha de calibre 26. A quantidade total de DIPROSPAN® aplicada em todas as áreas não deverá exceder 1mL por semana.

R$ 30,97.

Choque: Decadron injetável é recomendado para o tratamento auxiliar do choque, quando se necessitam altas doses (farmacológicas) de corticosteroides como, por exemplo, no choque grave de origem hemorrágica, traumática ou cirúrgica.

Metanálises de ensaios clínicos randomizados tem mostrado que ambos corticosteróides reduzem o risco de doença da membrana hialina e outras morbidades neonatais. No entanto, somente a betametasona reduziu a mortalidade neonatal. Não há recomendações para usar um ou outro agente.

Artrite reumatoide, doenças das articulações como: osteoartrite, bursite, espondilite anquilosante, espondilite radiculite, dor no cóccix, ciática, dor nas costas, torcicolo, exostose, inflamação na planta dos pés (fascite).

No tratamento intralesional, é recomendada uma dose intradérmica de 0,2mL/cm² de Diprospan® distribuída igualmente com uma seringa do tipo tuberculina e agulha de calibre 26. A quantidade total de Diprospan® aplicada em todas as áreas não deverá exceder 1mL por semana.

Os efeitos do corticoide no organismo duram, em média, 30 dias, sendo necessário esse período após a última dose para ser eliminado do organismo.

Pele: dificuldade de cicatrização; pequenos vasos superficiais visíveis; infecções subcutâneas; pele fina e frágil; inflamação do folículo piloso; coceira; Sistema endócrino: diabetes mellitus; Síndrome de Cushing (estado decorrente do excesso de corticoide);

Duoflam® Injetável é recomendado para:
Injeções intra-articulares e periarticulares em artrites; Injeções intralesionais para várias condições dermatológicas e; Injeções locais para certos transtornos inflamatórios e císticos dos pés.

Quais as contraindicações do Duoflam? Este medicamento é contraindicado para pacientes que já tiveram qualquer alergia ou alguma reação incomum como hipersensibilidade ao dipropionato de betametasona, fosfato dissódico de betametasona, a outros corticoides ou a qualquer um dos componentes da fórmula.

No tratamento intralesional, é recomendada uma dose intradérmica de 0,2mL/cm² de Duoflam® Injetável distribuída igualmente com uma seringa do tipo tuberculina e agulha de calibre 26. A quantidade total de Duoflam® Injetável aplicada em todas as áreas não deverá exceder 1mL por semana.

O gelo tem a função de diminuir o fluxo sanguíneo na região afetada, amenizando o inchaço e a inflamação. Na região das costas, a compressa fria causará uma vasoconstrição. Com isso, processos inflamatórios serão reduzidos, fazendo com que edemas e hematomas sejam drenados com mais facilidade.