Qual o medicamento que é bom para câimbra?

Perguntado por: eapolinario . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.8 / 5 5 votos

Medicamentos como dorflex, podem ajudar a aliviar a dor e a inflamação associadas às câimbras.

Consumir alimentos ricos em minerais, potássio, magnésio e cálcio são estratégias utilizadas para promover a reposição desses nutrientes perdidos durante a atividade física. Banana, castanha do Pará, aveia, granola e brócolis são algumas das opções.

Existem alguns medicamentos, como vitamina E, complexo B, verapamil, diltiazem, cloroquina e gabapentina que podem ajudar em casos específicos, mas que só devem ser tomados após avaliação médica.

desidratação, que acontece quando o organismo libera uma grande quantidade de sais minerais; deficiência nutricional de sódio, magnésio, vitaminas do complexo B e cálcio; uso de diuréticos, que eliminam água e eletrólitos do organismo, especialmente se não houver monitorização adequada dos íons corporais.

Em geral, um movimento feito inconscientemente durante o sono, de se esticar ou se espreguiçar, é o gatilho para a contratura intensa e inadequada de determinado músculo.

Pomada Calminex H 20g - Drogaria Sao Paulo.

O estudo comparou o efeito do magnésio com o placebo. A pesquisa observou que o uso do monohidrato de magnésio foi mais eficaz na redução da incidência de câimbras noturnas do que o placebo.

Muitos estudos utilizam como dose de suplementação 300mg de bicarbonato/kg de peso, 1 a 2 horas antes do treinamento, com o objetivo de retardar a fadiga e acelerar a recuperação muscular. Pode ser adicionado a sucos de frutas ou com água.

Os exercícios mais recomendados para quem procura aliviar as dores nas pernas são:

  • Caminhada;
  • Subir e descer escadas;
  • Pedalar moderadamente;
  • Atividades aquáticas, como natação e hidroginástica.

Alterações dos níveis de cálcio ou magnésio são causas mais comuns de câimbras do que a falta de potássio”, explica o Dr. Daniel Benitti.

Alguns suplementos podem ajudar a prevenir e tratar câimbras, especialmente aqueles que repõem eletrólitos e nutrientes essenciais, como magnésio, potássio, cálcio, vitamina D e taurina.

A dor na perna pode ser um dos sintomas do infarto. Isto ocorre devido a isquemia do miocárdio. A isquemia é caracterizada como a falta de sangue em qualquer parte do corpo. Quando ocorre um isquemia cerebral, por exemplo, se trata de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Ataques de cãibra à noite são bastante comuns, especialmente em pessoas mais velhas. Eles podem ser muito dolorosos, apesar de não serem, em geral, perigosos.

Numerosos medicamentos têm sido associados ao surgimento de cãibras, podendo-as precipitar por vários mecanismos. Entre os medicamentos com maior evidência de associação estão os agonistas beta-2 de longa duração de ação inalatórios e alguns diuréticos.

Se a cãibra ocorre à noite, é indicado melhorar ou modificar a postura na hora de dormir a fim de evitar a compressão e facilitar a circulação sanguínea.