Qual o medicamento mais indicado para refluxo?

Perguntado por: ifogaca . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.3 / 5 19 votos
  • Omeprazol 20mg Genérico Cimed 56 Cápsulas. ...
  • Domperidona 10mg Genérico Eurofarma 30 Comprimidos Revestidos. ...
  • Bromoprida 10mg Genérico Medley - 20 Cápsulas. ...
  • Inilok 40mg Apsen 30 Comprimidos. ...
  • Pantoprazol 40mg Genérico Germed 28 Comprimidos. ...
  • Esomeprazol 40mg Genérico EMS 14 Comprimidos Revestidos.

Algumas dicas caseiras para tratar a queimação são: beber água gelada, comer maçã ou pera sem casca e tomar chá de funcho ou gengibre. Também são recomendados alguns sucos, como de batata crua, couve e maçã ou mamão e linhaça. Outras ações estão ligadas aos hábitos e à rotina da pessoa.

Qual tratamento mais adequado? O refluxo precisa ser bem controlado com uso de duas doses diárias de inibidor de bomba de prótons (omeprazol, pantoprazol, lansoprazol, rabeprazol ou esomeprazol). Esta medicação pode ser associada a um antiácido à base de alginato, especialmente ao deitar. Atenção à higiene bucal.

Quando o refluxo é considerado grave? O refluxo é uma doença que abala a qualidade de vida. A dor, azia e desconforto podem ser consideráveis e o sono pode ser prejudicado pela tosse apneia. A presença de doenças pulmonares, como asma e pneumonias aspirativas, tornam o quadro ainda mais grave e preocupante.

– azia ou queimação que se origina na boca do estômago, mas pode atingir a garganta; – dor torácica intensa, que pode ser confundida com a dor da angina e do infarto do miocárdio; – tosse seca; – doenças pulmonares de repetição, como pneumonias, bronquites e asma.

Quem tem refluxo pode comer alimentos de origem animal como leite e seus derivados, mas estes precisam ser desnatados. “A gordura retarda a digestão e aumenta a produção de ácido, por isso, ao consumir leite ou derivados lácteos, é importante que sejam desnatados.

Pantoprazol Comprimido 20 mg é indicado para:
Tratamento da doença por refluxo gastroesofágico sem esofagite, das esofagites leves e de manutenção de pacientes com esofagite de refluxo cicatrizada para prevenção de recidivas em adultos e pacientes pediátricos acima de 5 anos.

Formas de tratamento para esofagite, gastrite e refluxo
Para sensação de enchimento e trânsito lento: nesses casos, são usados os medicamentos procinéticos como ondasentrona, metoclopramida e bromoprida.

"O refluxo se manifesta com azia, regurgitação, sensação de bolo na garganta e dor no tórax, por vezes tão intensa que se assemelha à dor de origem cardíaca, da angina ou do infarto do miocárdio. Quando atinge a laringe, pode provocar inflamação local, acompanhada de tosse seca e pigarro freqüente.

tomar chá de mel e limão para ajudar a eliminar a secreção da garganta; respirar fundo e engolir com força ou fazer gargarejos sempre que sentir vontade de 'limpar a garganta' ou pigarrear; evitar se deitar logo depois de comer para evitar o pigarro decorrente de refluxo.

10 mg (1 comprimido) 3 vezes ao dia, 15 a 30 minutos antes das refeições, e se necessário, 10 mg (1 comprimido) ao deitar, respeitando a dose diária máxima de 40 mg (4 comprimidos de 10 mg).

O refluxo não pode ser curado integralmente. Mas, é possível controlar seus sintomas através de medicamentos específicos.

A esofagite, uma irritação crônica da mucosa do esôfago, é a complicação mais comum da DRGE que pode até não apresentar sintomas.

Como melhorar a qualidade do sono quando se tem refluxo?

  1. Cuidado com a alimentação. Alguns alimentos e bebidas podem acentuar a incidência de refluxo. ...
  2. Não deite após comer. Ir para a cama logo depois de comer pode causar refluxo. ...
  3. A posição na hora de dormir. ...
  4. Use uma almofada antirefluxo.

São sintomas próprios do refluxo no esôfago a queimação e a dor torácica, uma dor tão intensa que, às vezes, simula a dor da angina, do infarto ou da isquemia no coração. Quando atinge a laringe, o refluxo pode provocar inflamação acompanhada de tosse seca.

O refluxo ocorre por uma falha no esfíncter que existe na base do esôfago. Esse esfíncter funciona como uma espécie de válvula, que controla a passagem de materiais nessa região – tanto o que desce para o estômago quanto impedindo os sucos gástricos de subirem.

Uma das formas de evitar o refluxo é não comer muito antes de se deitar e esperar de 2 a 3 horas para descansar após as refeições. Outra maneira é dormir em uma cama com cabeceira elevada. Da mesma forma, evitar bebidas alcoólicas, chá preto ou café puro com o estômago vazio e líquidos muito quentes também pode ajudar.