Qual o material usado na fabricação de cintas?

Perguntado por: msantos5 . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 9 votos

A legislação brasileira prevê 3 tipos de materiais: poliéster, poliamida e polipropileno.

As cinta para içamento de carga são componentes indispensáveis aos conjuntos utilizados para içar cargas de guinchos e caminhões tipo cegonha e, geralmente, são anexadas a ganchos, alças e catracas, que proporcionam maior segurança e estabilidade ao suportar o peso da carga.

A etiqueta deve ter fundo de cor conforme a matéria-prima: poliamida (PA) – verde; poliéster (PES) – azul; polipropileno (PP) – marrom.

Outra coisa que você pode fazer para que a cinta não enrole, é passar fixador de cabelo no corpo. Para fazer isso é muito simples, basta molhar algumas folhas de papel toalha com o fixador de cabelo e colocar em toda a volta do abdômen. Em seguida, coloque a cinta normalmente. Isso impedirá que a cinta fique subindo.

É um produto especialmente desenvolvido para o segmento de Lingerie de compressão com o objetivo de modelar e dar sustentação, é utilizado em cintas modeladoras, corselets, corpetes, etc. O tecido é One Way, ou seja, possui alto alongamento no sentido do comprimento e é mais travado no sentido da largura.

A norma técnica ABNT NBR 15637 regulamenta os critérios para as cintas de elevação de cargas e estabelece a obrigatoriedade da identificação da capacidade de carga a partir na etiqueta do produto.

A Norma ABNT NBR 15637 ganhou, no final de 2017, novas edições para suas partes 1 (cintas planas) e 2 (cintas tubulares), que foram inteiramente reformuladas.

A NBR 8400 apresenta as regras para projetos de equipamento para levantamento e movimentação de cargas. Ela fixa as diretrizes básicas para o cálculo das partes estruturais, bem como os mecanismos mecânicos e elétricos destes equipamentos.

Cintas com CMT a partir de 10t são identificadas todas na cor laranja. Adicionalmente temos também outro tipo de identificação: os frisos da fita, onde cada friso representa 1t. Ou seja: uma cinta com 2 frisos deve ser verde (2.000 kg), uma com 3 frisos deve ser amarela (3.000 kg) etc.

A cinta de carga é uma ferramenta útil para o transporte de cargas, seja em caminhões para longas distâncias, ou em obras para locomoção dentro destas, independente da forma de transportar, a cinta de carga irá fazer a proteção do material que está amarrado.

A cinta de reboque, como o próprio nome sugere, pode ser utilizada para rebocar veículos presos durante o transporte de cargas. É um tipo de equipamento que pode ser encontrado em diferentes comprimentos e larguras.

A cinta precisa estar confortável e não muito apertada. Peça auxílio ao seu cirurgião, pois o modelo da cinta depende do tipo de cirurgia realizada. A cinta não deve dobrar, principalmente quando se senta. As talas e placas servem para manter, principalmente, a região da cintura, sem dobras.

Hoje a ABNT- NBR 15637 estabelece que para cintas fabricadas no Brasil devem ser utilizadas com fator de segurança (FS= 7:1), ou seja, a carga de ruptura deve ser 7 vezes a carga de máxima trabalho (CMT).

As Etiquetas Adesivas em Poliéster são etiquetas adesivas com alto desempenho e resistência a rasgos, umidades, altas temperaturas temperaturas e produtos químicos, destina-se a identificação de produtos, cada etiqueta pode ser impressa com o logotipo do cliente e os dados poderão ser fixos ou variáveis.

Cinta pode causar problemas de saúde? VERDADE – Usar cintas extremamente apertadas com constância e por um longo período de tempo, pode acarretar problemas respiratórios ou de circulação. Especialmente, em pessoas com predisposição a alguma dessas condições.

A cinta pode ser usada 24 horas por dia? Independente do seu objetivo ao usar a cinta modeladora, ela não é recomendada por 24 horas por dia. A indicação é que ela seja usada entre 2 e 4 horas por dia, apenas em períodos diurnos. O máximo de tempo que se pode manter a cinta são 8 horas.

O Failete é um tecido sintético, muito fino, leve e barato. Seu uso é ideal para forrar peças como jaqueta, blazer, agasalho. É de aparência acetinada e pode ser liso ou com trabalhados na própria trama.

Um tecido maleável, uma malha superfina, fresquinha e confortável. O fluity é fabricado com poliamida, microfibra e lycra. Uma composição que faz toda diferença na fluidez, elasticidade e no toque do tecido, que é extremamente macio.