Qual o mascote do time do Juventude?

Perguntado por: oviana . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 8 votos

A mascote é uma jaguatirica destemida, habilidosa e carismática que representa o espírito dos milhares de atletas participantes dos Jogos da Juventude. Assim como o Ginga, onça-pintada do Time Brasil, Bamba faz parte do grupo de maiores felinos da fauna brasileira ameaçados de extinção.

Juventude - técnico: Pintado
Provável escalação: Léo Vieira; Reginaldo, Danilo Boza, Romércio e Romário; Emerson Santos, Jadson e Nenê; Fernando Boldrin, Ruan e Rodrigo Rodrigues. Quem está fora: Echaporã, Jean Irmer, Luiz Fernando, Walce e Wesley Hudson (lesionados). Pendurados: Jadson e Nenê.

Goleiros: Léo Vieira, Thiago Couto e Lucas Wingert; Zagueiros: Gerardo Gordillo. Zé Marcos, Walce, Romércio, Danilo Boza, Douglas (a confirmar) e Abner (base); Laterais: Dani Bolt, Daniel Guedes, Reginaldo, Alan Ruschel, Romário, Kelvyn e Da Rocha (base);

Ca-Ju é o maior clássico de futebol de Caxias do Sul e um dos maiores do estado do Rio Grande do Sul, já que é o confronto que reúne as equipes com mais títulos relevantes do interior gaúcho. Foram 93 vitórias do Caxias, 96 vitórias do Juventude e 98 empates.

Somos mais de 6 mil apaixonados! #JOGAMOSJUNTOS.

O Cruzeiro tem a torcida mais jovem do Brasil, indica a pesquisa 'Sport Track' de 2021, divulgada pelo relatório da Consultoria Convocados/XP, em encontro com a imprensa nesta terça-feira (14).

Maiores torcidas do Brasil
Segundo pesquisa feita pela CNN Esportes/Itatiaia/Quaest, um em cada quatro brasileiros que gostam de futebol é flamenguista. 24% dos brasileiros com mais de 16 anos que se declaram amantes do futebol torcem para o Flamengo.

Após o surgimento da Gaviões da Fiel, no mesmo ano é fundada a Torcida Jovem do Santos só que em 26 de setembro de 1969, onde treze jovens se reuniram no bairro do Brás em São Paulo e pelo amor e por seguir o Santos Futebol Clube em todas as partidas, decidiram fundar oficialmente a Torcida Jovem.

O segundo rebaixamento efetivo do Juventude no Campeonato Brasileiro, confirmado após a derrota para o Atlético-MG, na quinta-feira (27), tem características bem diferentes da primeira vez em que o Juventude caiu para a Série B, em 2007.

Inicialmente, o Juventude definiu uma média salarial entre R$ 20 e 30 mil. No entanto, a direção admite que busca alternativas para aumentar esse número e concorrer com mais igualdade no mercado nacional.

A lista abaixo contém os títulos da história do Esporte Clube Juventude no futebol, que tem no total 32 taças oficiais, o mais importante deles a Copa do Brasil de 1999.

  • Nenê (Meia)
  • Rodrigo Rodrigues (Atacante)
  • Gerardo Gordillo (Zagueiro)
  • Alan Ruschel (Zagueiro)
  • Luiz Gustavo da Silva Machado Duarte (Meia)
  • Victor Hugo Santana Carvalho (Meia)

Com uma campanha brilhante na Série B 2020/21, o Juventude garantiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro após 13 temporadas.

No dia 27 de junho de 1999, o Juventude se consagrava campeão da Copa do Brasil. Foi o primeiro e único título da competição que a equipe do Papo conquistou, na ocasião, sendo campeão em cima do Botafogo em pleno Maracanã na final.

O Flamengo segue com a maior torcida do Brasil, com 21,9% da preferência. Seguido por Corinthians (14,2%), São Paulo (9,9%), Palmeiras (7,7%) e Vasco (6,2%).

Confira os números da pesquisa:

  • Flamengo - 24%
  • Corinthians - 18%
  • Palmeiras - 9%
  • São Paulo - 8%
  • Atlético-MG e Cruzeiro - 5%
  • Vasco - 4%
  • Grêmio e Santos - 3%
  • Bahia, Internacional e Sport - 2%

História. A Torcida Jovem foi criada oficialmente em 1969, no bairro do Brás, por um grupo de 13 garotos: "Cosmo Damião, Alemão, Mestre Pedrão, China, Chacrinha, Magrão, Zuca, Almir e outros", que desde 1966 compareciam aos jogos do Santos FC na capital paulista, onde moravam.